capítulo único.
nosso tempo é aqui.
Narrado por Sirius Black.
Estamos prontos, mas isso não acabou. Iremos começar de novo depois
do final do dia. Tudo ficará bem, não tenha medo. Faremos isso juntos!
Uma exceção, era isso que aquelas garotas eram. Elas a sua surpreendente história de amizade, que eu contarei a vocês a seguir:
O fim. Quer dizer, não necessariamente. Um tempo, quem sabe. Mas isso, decididamente, era uma despedida. O último dia das tão memoráveis férias de verão. Das últimas férias de verão.
Hogwarts terminara, as garotas se permitiram a uma ultima férias juntas. Depois de hoje tudo seria diferente. Cada uma iria seguir o seu caminho. Iriam seguir o caminho que cada uma se esforçou para abrir, por mais suor e desgaste que isso exigisse.
Marlene Mckinnon entraria para a Academia de Treinamento de Aurores, o que significa que ela não pararia em casa tão cedo. Lílian Evans iria se especializar em ser curandeira no St. Mungus. Dorcas Meadowes abriria uma floricultura no centro de Dublin. Já Emmeline Vance iria ensinar feitiços na Escola de Magia Beauxbatons.
Cada uma por caminhos diferentes e distantes.
É o seu tempo de mudar, é o meu tempo de mudar.
– Não gosto de dizer adeus, sinceramente. Parece até que nós não vamos nos ver nunca mais. – Dorcas, como sempre, expõe os seus pensamentos, não importa o que as outras pessoas achem.
– Sabe que até gosto? Eu vou me livrar de você, Dorcs.\õ/ – Emmy falou irônica. Depois a abraçou, chorosa.
As meninas estavam realmente com o tão conhecido frio na barriga. Não queriam que o momento chegasse. Não queriam dar tchau para uma amizade de 14 anos.
Todas se conheceram na mesma noite, na casa da Sra. Sarah Potter, em abril de 1976. Era um chá, para arrecadar fundos para o hospital St. Mungus, desde então Lily quer trabalhar lá.
Mas, afinal quem gosta de dizer adeus? Quem gosta de dizer adeus as pessoas que estiveram sempre ao seu lado, te apoiando e te ajudando a tomar certas decisões? Isso elas podiam responder: Ninguém.
– HMM, então... eu acho que já ‘tá ficando tarde, não acham? A sua chave de portal não sai as nove, Em-my? – Lily falou, a voz quebrando no final. Surgiram lágrimas nos seus olhos.
Então, se manifestando pela primeira vez desde o inicio deste triste dia, Marlene falou:
– Então está na hora. Vocês lembram-se do que dissemos que íamos fazer se um dia tivéssemos que nos despedir?
As garotas se abraçaram, juntaram as cabeças, e de duplas começaram a recitar:
– Never leave me alone, – falaram juntas Lene e Lily.
– It’s just like everything matters when you are near. – as lágrimas já percorriam os rostos de todas quando Dorcas e Emmy falaram.
– E nada de dizer adeus. – relembrou Lene.
Não podemos mudar isso se não tentamos. Por que queríamos isso?
Com um pressentimento estranho as garotas se foram, uma para cada lado. Mal sabiam que aquela seria a última vez que se veriam aqui na terra. Três anos após esse dia de verão os Comensais da Morte mataram toda a família Mckinnon, levando com ela um pedaço de mim. Torturaram até a morte Emmeline Vance, minha melhor amiga, por esta tentar proteger um trouxa que eles queriam atacar, mataram Lílian Evans e seu marido e meu melhor amigo, James Potter, deixando apenas seu filhinho Harry vivo por um triz. Dorcas Meadowes, minha psicóloga pessoal como ela costumava dizer, suicidou-se ao receber estas notícias, todas no mesmo dia.
Mas eu sei que uma amizade assim não acaba em uma coisa tão banal como a morte. Eu sei que suas almas encontraram-se seja aonde for que nós vamos depois que morremos. Assim permanecem lá e, eu sei, que lá permanecerão até que o mundo deixe de ser mundo.
A história destas meninas é uma exceção, eu repito. Mas se fosse absolutamente comum não valeria apena escrever sobre ela.
anúncio
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!