Intrigas



Intrigas

Awdryn pegou seu horário e se dirigiu para sua primeira aula. Uma grande emoção tomava conta da garota.
Ela sempre gostou de estudar, mas a idéia de conhecer coisas totalmente diferentes das que já aprendera e que imaginava aprender um dia, a deixava muito eufórica.
Tinha jurado a si mesma que daria o melhor de si e mais um pouco. Iria fazer com que o seu tempo na escola fosse tão aproveitado como se fossem os últimos dias de sua vida.
Lily, Alice e Awdryn caminhavam alegremente para as masmorras, onde teriam sua primeira aula.

_Caramba! Nunca sonhei que um dia teria aula de Poções... - Sorria Awdryn - Para os trouxas isso é muito estranho, mas eu estou amando a idéia!
_Nem me fale! Minha mãe vai ter um ataque psicótico (N/a: homenagem à Kim Sama) quando eu aprender a fazer poção do Amor!!! - Zombava Lily.
_Para mim não é muito novo, afinal, minha família faz poções para quase tudo. - Disse Alice Parker - Mas é sempre bom aprender, não é?

Nesse momento elas chegaram à masmorra, onde seriam dadas as aulas de Poções. A porta da sala ainda estava fechada e alguns grupos de alunos já esperavam do lado de fora da sala. Decidiram então esperar também.

Alguns minutos depois, um grupo de garotos chegou fazendo muita algazarra. No momento em que viram as meninas, um deles deu um grito que fez com que elas se sobressaltassem.

_Não acredito! Mérlin está de brincadeira comigo! Eu acho que eu cuspi na varinha dele, não é possível!
_Do que é que você está falando, Sirius? - Perguntou James Potter - Não entendi.
_Qual é James? Olha quem vai estudar com a gente! - Disse Sirius apontando na direção de Awdryn - Será que vamos receber sermão o ano todo? Qual será o próximo tema? - Disse zombando.

Uma onda de raiva e ódio percorreu todo o corpo de Awdryn. Ela não sabia explicar o que era, mas naquele momento a única coisa que ela sentiu foi uma vontade imensa de atacá-lo e descontar nele toda a sua raiva.

_Seu idiota! Por que não faz um favor à humanidade? Suba no alto de um penhasco e... se joga! (N/a: Olha “As Branquelas” aí gente! rsrsrsr) - Disse Awdryn, cujas narinas estavam a ponto de soltar fogo. - Se você me encher mais uma vez, eu juro que...

Mas ela não pôde terminar a frase, porque nesse exato momento um professor abriu a porta da sala. Ele era baixo e barrigudo, tinha uma aparência muito estranha, mas ao mesmo tempo engraçada de se olhar. Tinhas olhos verde-claros, redondos e protuberantes. Uma cabeleira loura e um bigode louro avermelhado, que o deixavam parecido com um leão marinho.

_Bom dia turma! Meu nome é Horácio Slughorn e sou o professor de Poções de vocês. Entrem. - Disse ele, abrindo a porta por completo.
Awdryn ainda estava bufando de raiva.
_Lily, vou esperar todos os alunos entrarem, depois eu vou.
_Calma Awdy, deixa disso... Já disse que esses garotos são idiotas, esqueça deles. - Disse Lily sorrindo.
_Eu sei, mas é que eu quero que eles entrem primeiro para eu poder escolher um lugar bem longe, sabe?
_Ah, agora eu entendi!

Todos os alunos entraram na sala. Mas só depois que Sirius e sua turma entraram, foi que Awdryn saiu do lugar onde estava para entrar na sala e se sentar o mais longe possível do grupinho dos garotos.

Mas seu plano fracassou. Quando ela entrou na sala, todos os lugares haviam sido ocupados, exceto por uma mesa dupla que ficava na frente de onde Sirius e James estavam.
Bufando, Awdryn se dirigiu para o lugar vago. Devido à sua raiva, ela jogou a bolsa em cima da mesa com tanta força e fez um estrondo tão grande, que todos olharam. O professor deu um pulo e um gritinho baixo de susto.

_Algum problema, senhorita? - Perguntou o professor Horácio Slughorn, que ainda estava recuperando a cor.
_Nãã... não senhor. Desculpe-me professor. Eu soltei com muita força. - Disse Awdryn corada.

Antes de se sentar ela pôde ouvir uma risada vinda da mesa de trás. Mas ela não precisava olhar para saber quem era. Mesmo assim, decidiu encará-lo para fazer com que ele ficasse sem graça. Ela rapidamente se imaginou amarrando Sirius Black num trilho onde passava o Expresso de Hogawrts. Quando olhou para trás, Sirius Black estava se deliciando com a cena. O embaraço de Awdryn o satisfazia. Ela abriu a boca para xingá-lo, mas quando viu seu sorriso, não sabia mais o que ia dizer. O sorriso era totalmente alegre e assemelhava-o com uma criança que acabara de ganhar de seus pais em algum jogo. Então, decidiu virar para frente novamente e assistir à aula.


O resto do dia foi tranquilo. Às vezes, Sirius fazia alguma insinuação sobre Awdryn, mas a garota, com muito custo, e ajudada por Lily, simplesmente fingia não escutar.
A única coisa que ela não estava gostando, tirando o fato de ter suas aulas junto com Sirius, era o fato de ter a maioria delas (das aulas) com os sonserinos.
Ela podia captar as olhadas maldosas que Carol Roberts lançava em sua direção. E percebia também que, quando ela respondia a alguma pergunta feita por um professor, Carol se virava para sua amiga de cadeira e resmungava alguma coisa. Mas o que mais a incomodava era que Uric McGreavy, mesmo depois de saber que ela era uma nascida trouxa, continuava a encará-la com o mesmo olhar que usara no trem, um misto de curiosidade e fascínio.



Awdryn estava feliz com a nova escola. As coisas eram novas, mas ela se identificava muito bem com tudo aquilo. O que ela mais gostou, além da amizade de Lily, foram as aulas de Vôo. Ela amou aquele novo mundo! Tudo era perfeito... Tudo bem, nem tão perfeito... Algumas coisas a incomodavam, como por exemplo, Sirius Black, Severus Snape e Úric McGreavy... Sem falar em Carol Roberts.


Em sua primeira aula de vôo, ela sentiu vontade de esganar a garota que se achava a pessoa mais perfeita do mundo, Carol Roberts.

Awdryn estava seguindo as instruções da professora e tinha acabado de montar na vassoura.

_Dêem um pequeno impulso com os pés e voem por um momento e, quando eu apitar, voltem para o chão. - Disse Madame Hooch. (N/a: Vocês devem ter percebido que eu tentei encaixar a história aos livros da JK o máximo possível, mas o fato de madame Hooch ser professora na época é desconhecido, então eu inventei, ok?)

Awdryn deu um pequeno impulso e, vagarosamente, começou a sair do chão. Estava a quase um metro de altura quando a professora ordenou que descessem.

_Muito bem turma, vocês foram muito bem! Belo desempenho, Sr. Potter! E você também, Sr. Black! Gostei de ver a turma!
Quando a aula já havia acabado, os alunos se retiraram para dentro do castelo. Awdryn e Lily seguiam comentando sobre seu primeiro vôo.

_Nossa Lily! Isso é demais! Nunca andei em nada parecido... Tem o avião, mas... Caramba! Voar de vassoura é a melhor coisa que existe! Apaixonei...
_Aposto que vocês ainda preferem os CARROS, não é mesmo trouxas? - Zombou Carol Roberts que, sem as garotas perceberem, havia se aproximado.

Mais raiva invadiu o corpo de Awdryn. Como era possível que essas pessoas pudessem fazê-la perder seu autocontrole tão facilmente?

_Com certeza, eu prefiro andar de CARRO, a voar em uma vassoura que esteja perto de você, sabe por quê?
_Porque vocês trouxas são medíocres!
_Antes fosse só isso. Mas, na verdade, eu tenho medo de que essa sua cara de trasgo deixe a pobrezinha da vassoura com medo e ela acabe me derrubando!
_Uh! A senhorita passa-sermão é brava. - Disse Sirius Black, que também havia se aproximado juntamente com seus amigos, Potter, Lupin e Pettigrew.
_Ninguém te chamou aqui, Black. - Disse Awdryn puxando Lily pelo braço e seguindo para o castelo. - E você, Roberts, é uma completa idiota! Se me encher mais uma vez, não serei tão calma como hoje, me entendeu?
_Não tenho medo de você, Betssy. - Disse Carol com muita insegurança.
_Mas é mais sensato que tenha! Não é necessário que tenha medo, mas pelo menos respeito. Não tolero idiotices para cima de mim! - Dizendo isso, Awdryn saiu com Lily em seu encalço.
_Caramba! Se ferrou, heim Roberts? Bem feito! Quem mandou ser intrometida. - Disse James debochando da sonserina.
_Não encham, seus imbecis... - E foi-se embora andando rápido.
_Coitada... A Betssy está uma fera com ela... Se eu fosse essa aí, abaixava a bola. Aquela garota parece perigosa. Ela pode atacar alguém sem mais nem menos... - Disse Pettigrew, com medo explícito em sua voz.
_Deixa de ser frouxo, Peter. Ela é muito chata, isso sim. - Disse Sirius.
_Mas ela é estranha... Nem se abalou com as ofensas da Roberts, apenas se irritou e não se sentiu ofendida nem nada... Estranho mesmo! - Disse Lupin com ar de sabedoria.
_Até você, Remus?

E os Marotos seguiram para o Salão Comunal.

_O que foi aquilo, Awdy? Você quase atacou a Roberts lá embaixo! O que deu em você? - Disse Lily. Elas estavam em seus dormitórios, separando algumas roupas para irem tomar banho.
_Atacar? Se o Black não aparecesse, eu a MATARIA!
_O que tem o Black? - Perguntou Lily, curiosa.
_Tudo! A minha raiva se voltou para ele. Por que ele é sempre tão intrometido? Caramba!
_Ah, sei! Mas acho melhor você se acalmar. Isso pode te trazer muitas encrencas. Você precisa se controlar mais! - Disse Lily, aconselhando a amiga.
_Eu tento, mas aqueles sonserinos e esses amigos do Black me irritam, poxa... Só de olhar para eles já fico nauseada!
_Sei... - Disse Lily, sorrindo.

O ano foi se passando... No decorrer desse ano, Awdryn aprendia mais e mais. Estava maravilhada com cada detalhe e experiência nova. Tudo a deixava com mais vontade de se empenhar. Tornara-se uma aluna exemplar. Tudo era feito com muito carinho, zelo e paciência.

O que mais a divertia era quando Sirius Black e seus amigos, na maioria das vezes James Potter, pegavam detenções. Aquilo era como um consolo para ela.

Esses garotos, exceto aquele rato gordo, são tão inteligentes... Não entendo por que o Black e o Potter ficam perdendo tempo em detenções.
Ahh, o que é isso, Awdryn? Pensando neles de novo? Eles que se danem! Na verdade, estou feliz por eles terem pegado detenções. Bem feito! Pensava ela constantemente.

No Dia das Bruxas, ela seguiu para o Salão Principal onde acontecia um banquete maravilhoso. Tudo estava enfeitado de acordo com a data. Abóboras com olhos e bocas que mexiam e tinham tochas bruxuleantes dentro delas, iluminavam todo o castelo. Doces e todos os tipos de comidas bruxas (agora Awdryn já havia se adaptado a elas) entupiam as mesas. Lily e Awdryn se deliciaram, comeram de tudo.

_Com certeza me arrependerei amanhã... Se eu não tiver uma dor de estômago, com certeza virarei uma baleia... Não quero parecer o Peter Pettigrew. - Zombou Awdryn
_Coitadinho do menino, Awdy... Mas já comemos demais... – Respondeu Lily, sorrindo.

Conversaram e deram várias gargalhadas. Foi uma noite divertidíssima. Awdryn e Lily já haviam se tornado melhores amigas.
Quando elas estavam voltando para o Salão Comunal, Snape chamou o nome de Lily.

_Pois não, Severus? O que quer? - Disse Lily, parando.
_Eu quero falar com você. É um pouco sério.
_Então fale, Severus! O que é? – Apressou-o Lily, preocupada.
_É em particular, Lily. - Disse ele, lançando uma olhar desaprovador na direção de Awdryn que, por sua vez, não mudou de postura.
_Olha Severus, Awdryn é minha melhor amiga. Pode falar, não há segredos entre nós.
_Mas eu não quero falar na presença dessa...
_Dessa o quê, Snape? - Perguntou Awdryn se irritando. – Cuidado com o que você fala comigo garoto! Lily, - Disse se virando para a amiga - Te encontro no Salão Comunal.
_Não precisa, Awdy!
_Pára com isso, Lily! Você sabe que cada segundo que eu passo perto desse garoto é prejuízo para mim e meu estômago. - Disse Awdryn, se retirando.


Garoto nojento! Pensou.

Snape nunca gostara de Awdryn. A garota suspeitava que fosse por ciúmes de Lily. Ciúmes da amizade das duas. Mas Lily sempre manteve a mesma amizade com o garoto.
Toda oportunidade que ele tinha de ofender, criticar e jogar Lily contra Awdryn ele a usava. Mas graças à grande bondade e sabedoria que Lily possuía, o garoto nunca conseguiu nem ao menos abalar a amizade das duas.

Não sei por que a Lily ainda se mete com esse Ranhoso. Ele é um saco! Me causa náuseas. Nojento, seboso e horrendo!
Na verdade, eu sei o motivo pelo qual Lily gosta dele. Porque ela é muito boa. Tem o dom de ver as coisas boas nas pessoas, mesmo quando essas não vêem isso em si mesmas. Mas esse Snape... Não consigo ver o que ele tem de bom. Nego-me a acreditar que ele realmente tenha algo bom. Pensava Awdryn, enquanto caminhava para o Salão Comunal.

Precisou pegar um atalho que havia conhecido há pouco tempo, para se livrar de Pirraça. O poltergeist estava atirando coisas nos alunos que passavam. Awdryn jurava ter visto uma cebola atingindo a cabeça de Lyncon Moretti, um aluno do primeiro ano da casa da Lufa-lufa.

Seguiu pelo atalho calmamente.

_Ah, esse Pirraça! Ainda bem que eu conheço esse atalho. Será que em Hogwarts existem mais desses? Será que é só este? Gostaria de saber mais... - Dizia Awdryn para si mesma.
_Falando sozinha, Betssy? - Disse Sirius Black, aparecendo de repente e dando um baita susto na garota, que quase caiu por causa do pulo que havia dado.
_Aaiii! Que susto! Você quase me matou do coração, Black! Tinha que ser você (N/a: Lá vem o Chaves, Chaves, Chaves... “Tinha que ser o Chaves” rsrsrrsr XD)!
_Geralmente quando assustamos, é porque estávamos fazendo algo errado. - Disse Sirius, rindo da situação. Awdryn estava realmente assustada.
_Não sou você, Black. A propósito, como andam as detenções? - Disse Awdryn, também começando a sorrir, pois era muito engraçado imaginar seu rosto assustado.
_Vão bem, obrigado. E os seus livros? Grandes como sempre? - Perguntou sorrindo.
_Excelentes! Eu amo os meus livros. – Respondeu Awdryn no mesmo tom. Pela primeira vez não era um tom de intrigas.
_Nossa, que novidade! – Falou Sirius, com sarcasmo visível em sua voz.
_Seu sarcasmo é barato, Black. - Awdryn estava se divertindo agora.
_Preciso treinar? – Caçoou Black. - Parece que sim. Você pode me ajudar, não é mesmo?
_Deixe de ser palhaço, garoto! - Sorriu.
_Aonde você vai?
_Curioso você, não?
_Não. Só achei estranho o fato de você estar sem a Evans, andam sempre juntas. Ela percebeu o quanto você é chata e te abandonou? – Zombou ele novamente.
_Já disse que não sou você, Black. Mas na verdade, ela está com o Snape, aquele seboso.
_Pelo menos em uma coisa concordamos, não é Betssy? Odeio ele. (N/a: “Gostosa? Eu quis dizer sebosa. Odeio ela!” Olha “As Branquelas” aí de novo! hehehe)
_Na verdade, eu acho que todos concordam nesse aspecto. Exceto a Lily, é claro.

Os dois começaram a rir e depois caminharam juntos até o Salão Comunal. Comentaram sobre o jantar e depois se divertiram muito, falando mal de Snape. Arrumaram tantos apelidos que depois nem eles mesmo conseguiam se lembrar.
Quando chegaram ao Salão Comunal, eles se despediram e Awdryn subiu para o dormitório, onde pegou o livro “Quadribol Através dos Séculos” (N/a: Sim, tinha que ter, neh?) e começou a ler.


__________

_Eu vi direito? - Perguntou James com tom de incredulidade, quando Sirius chegou ao Salão comunal, se despediu de Awdryn e foi juntar-se a eles. - Sirius Black e Awdryn Betssy conversando? E ainda estavam se divertindo? Não tentaram se matar? Mérlin seja louvado! - E fez uma falsa reverência - Milagres acontecem!
_Não enche, James. Estávamos falando mal do Ranhoso, que por sinal está em algum lugar com a Lily.
_O quê? - Perguntou James, agora não tinha mais tom de brincadeira em sua voz.- O que eles estão fazendo?
_Eu pensei que você não se importasse com ela, James. - Zombou Sirius. Peter e Remus começaram a rir também.
_Sim, eu não me importo! Mas é que não dá para acreditar que alguém consiga ficar perto dele; ele deve feder. - Disse James, querendo transparecer tom de indiferença, mas não enganava nem a si mesmo.
____________

Awdryn já estava cochilando em cima do livro que estava lendo quando Lily chegou.

_Lily! E aí, tudo bem? - Perguntou Awdryn bocejando
_Sim, estou bem. - Respondeu a ruiva. Mas ela não conseguia enganar Awdryn. Havia algo escondido em seus olhos.
-_Ele te machucou?
_Awdy, pára com isso! Você sabe que ele não me machucaria. Eu estou bem. Nós só conversamos um pouco.
_Lily, você pode até não querer me contar, o direito é seu. Mas não minta para mim. Bela conversa vocês tiveram. Você está triste, magoada ou ressentida com alguma coisa, não está?
_Nossa! Será que não dá para esconder nada de você?
_Não. Só se você quiser esconder de verdade. Se você não quiser me contar, até entendo, mas, por favor, só me diga se ele te fez algum mal!
_Eu vou te contar, mas me prometa que não vai ficar com raiva do Severus.
_Isso é impossível. Mas pode contar. Já sinto raiva dele mesmo.
_Tudo bem. Ele veio falar... de você. Ele me disse que você não era uma boa pessoa. Disse que eu não deveria ser sua amiga.
_Eu já imaginava isso. Aquele moleque! Ahh, como ele ousa? Falar de amizade, ele nem sabe o que é isso! - interrompeu Awdryn com fúria estampada em sua voz.
_Eu disse a ele que você era a melhor pessoa que eu conhecia. Disse que você era minha melhor amiga e que se ele tornasse a falar disso de novo nunca mais olharia para ele.
_Oh, Lily! - Disse Awdryn, abraçando a amiga. - Você também é minha melhor amiga! Obrigada por me defender. Mas por que você ficou triste? Você sabe que eu não ligo para a opinião daquele Ranho... Digo, daquele garoto.
_Eu sei, mas é que ele também é meu amigo, e eu queria que vocês se dessem bem, sabe? Não queria que ele pensasse mal de você e nem você dele. Eu queria que vocês fossem amigos também...
_Isso é meio complicado. Eu não consigo sentir nada por ele além de repulsa. Sinto muito, mas nada me fará mudar. Não por enquanto.
_Eu te entendo. - Disse Lily sorrindo
_Ah! Nem te conto o que me aconteceu hoje depois que você foi conversar com Snape!
_Conta sim, o que é? - Perguntou Lily excitada.
_O Black!
_Ah não, vocês brigaram de novo?
_Pois é... Aí é que está.. Não brigamos...
_NÃO? COMO ASSIM? Me conte isso direito!

Awdryn então narrou tudo que aconteceu depois do banquete de Dia das Bruxas. Lily não conseguia acreditar. Os dois só brigavam, mas dessa vez eles tiveram uma conversa sem brigas? Isso sim era algo totalmente diferente. Isso só poderia indicar que algo novo estava vindo por aí...

_____________________________
N/a:

Olás...
aqui está mais um capitulo da minah fic
já tenho os outro dois seguintes prontos, só falta eu editar e postar
espero que gostem

Agradeço a Rê que é minah Beta e me ajudou Pacas

à JCA que é minah maninha linda e me deu maior força, e foi a primeira a ler e comentar...

e à vc leitor

Comentem

bjs

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.