Novas Amizades e Surpresas



Passado uma semana das aulas terem começado, as coisas ainda estavam calmas, apesar da Michelle e o Harry quase não se falavam e quando falavam era para discutir.
No primeiro sábado desde que as aulas começaram, o Ron e o Harry andavam à procura das amigas.
-Olha Ron, a Michelle está ali. – Disse apontando para a rapariga que estava perto da porta do Dumbledore. -Michelle! Onde está a Hermione? Nós andávamos à vossa procura.
-Hum… Deves estar a confundir-me com alguém, eu não conheço vocês nem nenhuma Hermione.
Harry observou bem a rapariga, ela tinha os mesmos olhos verdes da Michelle e o cabelo preto mas era mais comprido e liso e a voz era a mesma.
-Ron! Harry! Pensei que vocês iam ter connosco o jardim. – Falou Hermione quando viu os dois amigos parados.
-Sempre atrasados como sempre! – Reclamou a Michelle que vinha atrás da Hermione. – Então vocês vão ficar aí para sempre?
-Nós estávamos à vossa procura até que nos encontramos esta rapariga e pensávamos que eras tu, Mih. – Explicou o Ron um pouco confuso.
-Obviamente não sou eu. Nem sei como vocês… – Michelle parou de falar quando olhou para a rapariga, as duas ficaram a olhar surpresas uma para a outra.
-Pelo que vejo vocês já se encontraram. – Falou Dumbledore saindo da sala dele. – Michelle, como já deves ter reparado está é a Ivy e Ivy está é a Michelle. Peço desculpas ter demorado tanto tempo para junta-las.
Dumbledore retirou-se deixando os 5 jovens sozinhos. Eles não falaram nada, era uma surpresa para todos. Harry reparou que elas eram quase idênticas, se não fosse pelo cabelo da Michelle ser um pouco mais curto do que o da Ivy e também não tão liso.
-Prazer Ivy, eu sou a Hermione Granger e este é o Ron Weasley e o Harry Potter. – Apresentou Hermione tentando quebrar o silêncio.
Mas ela nem respondeu, estava ocupada a olhar para a irmã, Michelle, de repente as duas de abraçam e começam a chorar de alegria.
-É tão bom ver-te Mih! Nem acredito que estou finalmente contigo!
-Vais ficar aqui em Hogwarts certo? Vais para o sexto ano também! – Disse assim que a irmã confirmou que iria sim estudar em Hogwarts.
Ivy riu e então é que falou para os outros três. – Desculpem, mas depois de tanto tempo que só consegui ver a Michelle à minha frente. Então tu és o Harry Potter, nosso primo!
-Sim mas eu só descobri este ano, e porque sem querer a Michelle deixou cair uma folha com os nomes escritos!
-O Dumbledore não queria que soubesses! E ainda é Halliwell para ti, Potter!
-Bom, pelo menos és mais simpática que a Halliwell aqui! – Comentou o Harry para a Ivy, fazendo-a rir.
Os cinco continuaram a conversar, as duas irmãs contavam como tinham crescido. Harry reparou que elas eram completamente diferentes na maneira de serem, a Michelle era mais quieta e preferia ler e odiava ter que sair para um lugares com muita gente e barulho e a Ivy estava sempre a falar e adora dançar e odiava ficar quieta e também não gostava nada de ler. O que ele queria saber mas que não adiantava perguntar, pois ninguém lhe iria dizer, era se o tal talismã realmente existia e se sim com quem é que estava.
Quando chegou a hora do jantar, Ivy não entrou com eles, pois faltava ela ser seleccionada, os 4 entraram e se sentaram na sua respectiva mesa e ficaram todos à espera do Dumbledore falar.
-Antes de começar o jantar, só quero lhes dizer umas palavrinhas. Vamos ter uma nova aluna que também vai para o sexto ano mas antes tem que ser seleccionada, vamos dar as boas-vindas à Ivy Halliwell.
Ivy entrou acompanhada pelo professor Snape e dirigiu-se em direcção ao chapéu seleccionador, que mal colocado na sua cabeça gritou:
-Slytherin! – A mesa da casa que a Ivy tinha acabado de ser seleccionada aplaudiu a entrada de um novo membro, enquanto que a Ivy, Michelle, Harry, Hermione e o Ron ficaram espantados.
Não tendo outra alternativa, Ivy dirigiu-se para a mesa de Slytherin.
-Ok, isto realmente é… Nem tenho palavras… – Tentava falar Hermione, que olhava para a Michelle e o Harry, que ainda estava a observar a Ivy.
-Nem acredito que isto aconteceu! Ainda por cima ela ta a falar com o Malfoy! – Começou Michelle a reclamar. – Será possível que tenha havido algum engano?
-Não, o chapéu seleccionador sabe bem o que faz. – Respondeu o Harry. – Estou tão surpreso como tu, Halliwell.
Quando Michelle reparou que a sua irmã estava a levantar para sair do salão com o Malfoy, ela levantou-se e foi atrás da Ivy.
-Hey! Ivy, espera um pouco! – Chamou Michelle. – Posso falar contigo um segundo, sem o Malfoy?
-Claro, espera um pouco por mim Draco. – Ivy seguiu a sua irmã, que estava um pouco afastada de onde o seu novo amigo estava. – O que querias falar comigo Mih?
-Draco? Já estás tão amiga do Malfoy assim?
-Ele é da mesma casa que eu. Não sei qual é o problema.
-Ele é um Malfoy, Ivy! O pai dele é um Devorador da Morte, ele mesmo também pode ser um!
-Não sejas absurda Mih! Só por causa do pai dele é um seguidor dele, não quer dizer que ele também seja. Só estás a dizer estas coisas pois ele é um slytherin.
-Isso não é verdade Ivy!
-Olha se não consegues aceitar que ele é meu amigo, então também não me podes aceitar. Nem quero saber se somos gémeas ou não! E podes dizer isto para os outros três também!
-Isso é absurdo Ivy.
-Para ti, porque para mim não é. Agora com licença, tenho que conhecer o meu dormitório.
Michelle ficou parada a observar a irmã a voltar para perto do Malfoy e os dois irem para o seu dormitório. Não passou muito tempo até a Hermione, o Ron e o Harry juntarem-se a ela.
-Então o que se passou Mih? – Perguntou o Ron.
-Ela disse que se nós não podermos aceitar que ele é amigo dela, então também não a podemos aceitar.
-Ela não pode estar a falar a sério! – Protestou Hermione.
-Acredita que sim. Ela já o trata como Draco e como se fossem melhores amigos. – Explicou Michelle – Ela nem quer saber se somos gémeas.
-Ela vai perceber rapidamente quem ele realmente é e depois tudo vai ficar bem Halliwell. – Harry estava a tentar animar um pouco a sua prima. – Não te preocupes.
-Acho que o Harry tem razão Mih. - Hermione falou. – Agora é melhor irmos dormir, amanha vai ser um longo dia.
Os quatro se dirigiram para o seu dormitório, Michelle foi logo se deitar dando a desculpa que estava muito cansada e que queria dormir, Harry e o Ron ficaram a fazer alguns dos trabalhos com a ajuda da Hermione.
No dia seguinte, Hermione e Michelle foram as primeiras a acordar como sempre e ficaram à espero do Harry e do Ron, que para a surpresa delas, só demoraram 5 minutos para juntarem-se a elas.
Os quatro foram tomar o pequeno-almoço e quando lá chegaram, repararam que a Ivy estava na mesa dos slytherin, rodeada do Malfoy e seus amigos e ignorou completamente a irmã e o primo.
Eles sentaram-se na mesa de gryffindor com o Neville e não demoraram muito para ir às suas aulas.
Foi na aula de Defesa Contra as Artes das Trevas, que eles tinham com slytherin, que as coisas não correram muito bem.
Ivy, ficou a saber que o Lupin era um lobisomem, juntamente com os seus colegas slytherin começou a critica-lo, o que fez a Michelle e o Harry ir na defesa do Lupin e começarem a discutir com a Ivy.
A aula acabou com quase nenhuma matéria dada, por causa dos 3 alunos e o Lupin acabou por ter de retirar 50 pontos de cada casa.
-Bom trabalho vocês dois. – Comentou Ron, quando os três estavam no salão comunal.
-Ela é que começou Ron! Eu sei que ela é minha irmã mas como é possível sermos completamente diferentes.
-Concordo com ela, Ron. Desta vez não fomos nós que começamos.
-É melhor concentrarem-se a fazerem os trabalhos. – Interrompeu Hermione. – Temos que recuperar os pontos que perdemos hoje.
Os três seguiram o exemplo da Hermione mas a Michelle não conseguia tirar da cabeça, que a sua própria irmã gémea tinha ido para slytherin e a Ivy tinha ideais completamente diferentes dela.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.