Too Late
N/A.: Booom, vamos lá.. Éspero que gostem, essa fic é muito especial pra mim, e uma parte de um diálogo foi baseada num episódio de uma série que eu vi, choreilitros :P
Sábado, véspera de natal. Um enorme grupo de grifinórias ria e se divertia ao tomar o café da manhã no salão principal, haviam combinado de passar o natal juntas em Hogwarts pela primeira vez desde que entraram lá, há cinco anos. A excitação e alegria tomavam conta de praticamente toda a mesa, a única com alunos o suficiente para enxer o salão de barulho. Apenas uma pessoa se destacava na multidão, não só pela cor avermelhada de seus cabelos, e sim por estar parada, sem rir, sem comer, apenas seu corpo estava lá, sua mente parecia voar longe.
–Liiiiiiiiiiiiiiiiiiily! Se anima, mulher! –A tão conhecida voz de Emmeline, sua melhor amiga, a fez acordar de seu transe. As vezes Lily a odiava por isso, ela tinha o prazer de acordar as pessoas com seu jeito...Contagiante e alegre demais.
–Ah, Emme...Não hoje. –Pousou sua cabeça nos ombros de James Potter, que parecia ser sua sombra e, embora fosse moreno, lindo, forte, e capitão do time de quadribol era meio engraçado e um fofo, e pedira Lily em namoro uma tarde atrás, quando os dois voltavam de um teste surpresa de voo, sem ultilidade alguma, pensava ela, já que não tinham aula disso desde o primeiro ano.
–Lily Evans. –Disse Emmeline, sentando-se ao lado da ruiva – Você brigou com aquele Snape há uma semana, trate de melhorar! – Lily soltou uma fina lágrima, que fora instantâneamente seca pelo namorado.
–Não. Ele foi meu melhor amigo por tempo demais, é simplesmente..Inesquecível.
I'm holding on your rope,
Got me ten feet off the ground
And I'm hearin what you say but I just can't make a sound
You tell me that you need me
Then you go and cut me down, but wait
You tell me that you're sorry
Didn't think I'd turn around, and say...
–Sev... – O garoto cutucava persistentemente o amigo.
–Ham?
–E-Eu tenho que falar com você. – Severo Snape,ao contrário de quase todos de sua casa, estava sentado quieto na mesa da Sonserina fazendo um dever atrasado. Desde que discutira com Lily era essa sua rotina, acordar, estudar,dormir.Não aproveitava as tardes de sol nos jardins, não ia à biblioteca havia uma semana, não vivia, só sobrevivia.
–Então fale rápido, tenho que terminar meu dever de Astrologi...
–Aqui não. – O moreno revirou os olhos.
–Onde então?
–Me siga. – Se levantou da mesa, pegou um pacote de biscoitos e um livro de Snape, se despediu de meia dúzia de pessoas que os observavam da outra ponta da mesa.
–Ed...Aonde você vai me levar ?
–Você já vai ver, caaaalma! – Os dois se retiraram do local e viraram para um lugar que Severo nunca tinha visto antes, e logo estavam parados no meio de um corredor aparentemente deserto.
–Onde estamos?!
–Quarto andar!
–O andar da biblioteca.EDWARD JONES, já lhe disse..Eu NÃO entro mais ali dentro!!! – O moreno caminhava violentamente pelo corredor, querendo voltar para o salão principal, ou quem sabe para as masmorras.
–E por que...?
–Porque lá era o lugar onde eu e Lily mais passávamos o tempo, cada prateleira é uma história, cada livro uma risada...
–Então você sente falta dela, certo?
–NÃO! – Ele não conseguia segurar, lágrimas escorriam de seus olhos cada vez que lembrava de seus intervalos das aulas, de quando se conheceram..
–Ah, admita logo que você sente falta dela, cara! – O amigo suspirara derrotado. Eram tão diferentes um do outro,um alto, magro e pálido, outro de estatura mediana e queimado do sol, era goleiro da Sonserina e mesmo assim eram amigos, algo que Lily nunca entendera.
–E-Eu não sinto só falta dela.. –Descia até o chão lentamente, encostado na parede como se não suportasse o próprio peso – Eu sou apaixonado pela Lily.
–Ahn? –Jones se aproximou, o amigo falava baixo demais, não tinha certeza do que acabara de ouvir.
–E-E..Eu sou apaixonado por ela desde que a vi pela primeira vez. Quando ela se mudou e veio pra minha rua, queria saber quem eram os novos vizinhos e fiquei de espreita na gangorra do jardim. Quando ela saiu do carro dos pais, e eu caí daquela maldita gangorra.. – Ele riu – Eu já estava apaixonado por ela antes mesmo de cair no chão, e acho que isso nunca vai passar.
It's too late to apologize, it's too late
I said it's too late to apologize, it's too late
–Sev..Desculpa, eu não sabia dessa parte da história..
–Não tem problema.. – Enxugou a lágrima e se levantou, caminhando em direção à biblioteca– Foi até bom ter contado, sabe?! Acho que agora vou até para a biblioteca... –Disse ele rindo, adentrando na biblioteca sozinho.Sentou-se na mesa que costumara sentar, colocou a mochila numa cadeira e foi pegar algum livro. Acabou escolhendo um livro trouxa que não fazia a menor idéia de como chegara ali, sobre vampiros. Ria com as descrições exageradas e errôneas, aquele tipo de livro alegrava seus dias. Voltou para a sua mesa, mas reparou numa mochila diferente da sua, a tão conhecida mochila preta de Lily Evans estava lá. Olhou pra cima, surpreso, e deu de cara com ninguem menos que a ruiva que tanto amava. Estava sozinha, parecia não dormir a dias. Também o olhou surpresa.
–Lily.
–Sev. – Ela se levantou rapidamente e pegou a mochila, saindo da mesa,o moreno a puxou pelo braço.
–Espera.
–Não, Severo.
–Eu tenho que falar com você.
–Não.Tenho.Nada.Para.Falar.Com.Você. – Ele a puxou para um canto isolado da biblioteca, a ruiva chorava baixinho.
–Lily, você não entende? E-Eu te amo.Eu sempre te amei, e sempre vou te amar. Me perdoa por favor por tudo aquilo que eu disse, foi...
–Da boca pra fora? Quantas coisas que dizemos saem simplesmente da boca pra fora, Severo? Sinceramente..Eu não acredito que você me disse aquilo, me chamou de sangue ruim, e agora vem me pedir desculpas. Já gostei de você por tempo demais, já...Passou pra mim, vai passar pra você.
–Não, não vai. Isso..Isso é pra sempre, Lily, escuta o que eu to dizendo...Por favor...Me perdoa...Fica comigo... – O garoto soluçava, ajoelhou-se aos pés dela.
I'd take another chance, take a fall
Take a shot for you
And I need you like a heart needs a beat
But it's nothing new (yeah)
I loved you with a fire red
Now it's turning blue, and you say.
"Sorry" like an angel, heaven let me think was you
But I'm afraid...
–Sev..Não dá. E-eu estou com o James agora..E ele me ama mais que tudo..Não dá pra largá-lo e ficar com você.
–Lily... – Ele se aproximou, ela se afastou.
–Não dificulte as coisas, Sev.
–Amigos pelo menos ?
–Não, Sev. Não depois daquilo que você me disse. –Se aproximou, pressionou seus lábios levemente nos dele– E-Eu te amo. Mas é simplesmente tarde demais. – O beijou com todo o desejo e desespero que sentia, ele colocara as mãos com força ao redor da cintura da ruiva, não queria que aquele beijo acabasse nunca. A ruiva se soltou lentamente, sorriu triste. – Adeus, Sev.. – Pegou sua mochila, que àquela hora já estava caída no chão, e saiu correndo, saindo da biblioteca, deixando o garoto inerte pelo efeito do beijo, da conversa, de tudo. Pousou seus dedos levemente em sua própria boca, fechou os olhos. Ainda podia sentir o doce gosto da boca da garota, aquilo o fez querer chorar mais que nunca, sabia que aquele beijo havia sido o primeiro e último dos dois, como ela mesmo disse, era tarde demais.
It's too late to apologize, it's too late
I said it's too late to apologize, (yeah)
I said it's too late to apologize, (yeah)
I'm holdin on your rope
Got me ten feet off the ground...
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!