Sempre resolvendo?



Cap 4.

-Eu não sei se acho uma boa idéia você simplesmente botar a garota no time sem fazer os testes, Harry.

Hermione e Harry discutiam na aula de Feitiços, em plena terça-feira.

-Eu não vejo o porque.
-É óbvio, não é? Pode existir alguém melhor que ela para o cargo. Você nem a viu jogar!
-Pra que eu promoveria um teste se só me faltava um artilheiro?
-Pra t-e-s-t-a-r!- respondeu entre dentes achando dificuldade em executar o feitiço.
-Eu não preciso, ela me falou que é boa.
-E você acreditou?
-Eu tenho que dar um crédito pra ela, Mione! Não esqueça que foi ela que nos defendeu outro dia.
-Vai ver ela armou aquilo...-disse Hermione dando ombros, no momento em que conseguiu fazer o “quarto miniatura” se arrumar sozinho com um balançar da varinha.-HA! Consegui!
-Impressionante, impressionante.- comentou o professor, vendo, além do malão ser feito, o quarto se arrumar ao mesmo tempo.-O objetivo era apenas fazer as malas, mas a srta. chegou bem mais longe, claro. Mais dez pontos para a grifinória, e já o que sinal vai bater, a lição de vocês é praticar... Praticar, sr. Weasley, praticar.- disse se dirigindo a Ron que apenas espalhara mais roupa pelo quarto.

Assim dito, o sinal tocou, e quando Harry saiu da sala e se virou para falar com Hermione percebeu que a menina já havia partido para sua aula de Runas. Ron, que estava do seu outro lado, apenas deu ombros e disse:

-Ela só está com ciúmes.
-Muito convincente.-reclamou Harry.
-Quero dizer, você nunca teve outra “amiga” como ela antes.
-E a Gina é o que minha?
-Você sabe a diferença, a Karla parece querer ser mais importante que a Mione.
-Isso é ridículo! Hermione sabe que não existe ninguém mais importante que ela!

Ron o olhou enviesado, maldosamente.

-Como amigo, você sabe.-informou apressado, corando.- Qual a aula agora?-mudou de assunto.
-Tempo livre, Harry, esqueceu?-perguntou provocativo.
-Não, eu não... Apenas... Ah, o que importa?-se contrariou.-O que vai fazer, afinal?
-Que pergunta idiota, eu vou procurar a Luna, obviamente. Por que não faz o mesmo?
-O que? Procurar a Luna?
-Não, idiota, procurar Karla.
-Ah, eu, bom, não sei se ela tem aula, e... Por que eu procuraria ela?
-Você sabe...-Harry não entendeu.-Ela tem uma queda por você, Harry.-informou Ron, impaciente, acenando com as mãos e indo embora.
-AH, ok meu amigo, a gente se vê mais tarde, TCHAU!-ironizou Harry, embora ninguém estivesse ouvindo.

Resolveu ir para o salão comunal e pegar seu livro de poções para adiantar a lição de um metro que o Seboso havia passado. Chegando lá, porém, encontrou com o motivo da sua briga com Hermione.

-Hey, Harry, tudo bem?
-Oi, Karla, tudo bem sim. Você não tem aula agora?-perguntou.
-Não, mas se você não quiser minha companhia eu vou entender perfeitamente.
-Não, claro que não, seria ótimo conversar com você, mas eu estava indo fazer o trabalho do Seb... Snape.
-Seboso, você quis dizer?

Harry sorriu e decidiu por não ir, teria tempo para fazer depois, optou por ficar conversando com a menina, não entendia porque a implicância de Hermione para com Karla. Ela era tão simpática.
Acabou descobrindo que ela queria ser aurora, por isso, seguia o mesmo horário de Harry e comentou:

-Que bom, pelo menos poderei ficar conversando com você quando Ron e Hermione não estiverem comigo no tempo livre.-mas logo percebeu que Hermione não gostaria nada, nada de saber daquilo.

Logo o sinal bateria e ele teria que estar do lado de fora da sala de Hermione para que ela não andasse sozinha por Hogwarts.

-Bom, eu tenho que ir, esperarei por Hermione do lado de fora da sala de Runas.
-Por que, ela não sabe o caminho?-perguntou curiosa.

Harry riu, mas percebeu que não era uma piada.

-Não, não. É que... Bom... Eu, er, meio que, não gosto de deixar ela andando sozinha por aí, desde aquele incidente com o Creevey.
-Ah, essa história.- Harry notou o divertimento em sua voz, e naquele momento se achou ridículo por ainda persistir nesse assunto.
-É, eu acho que ela não precisa mais de minha proteção.

“Ou, pelo menos, assim espero.” Pensou no momento em que o sinal bateu e viu algumas pessoas se dirigirem pro almoço, ia esperar que Mione voltasse para o salão para almoçarem juntos, mas depois de cinco minutos não achou que ela viria, se levantou e Karla fez o mesmo, quando avistou um cílio perto do seu olho.

-Oh, espere, tem um cílio no seu rosto.

Harry se aproximou bastante da menina para tirá-lo dali, quando escutou o quadro do salão abrir e fechar segundos depois. Alguém deve ter interpretado errado a situação, afinal, estavam sozinhos, próximos, e sua mão estava no rosto dela. Olhou nos olhos caramelos o encarando e pensou imediatamente em outros olhos.

-Precisamos ir.-anunciou se afastando.-Hermione deve estar esperando.

*

Hermione saiu da sala pensando em como se desculpar com Harry, ele poderia ter amigas, e Karla não poderia ser tão mal assim. Nunca se imaginou em situação de ciúmes com o amigo. “Não é ciúmes, é só a percepção de que ele não é sua propriedade.” Pensou estranhando logo em seguida. “Minha propriedade? Desde quando eu penso assim?” Então, escutou quem não devia escutar: “Ah, deixe-me pensar, desde que o conheceu?” Aquela vozinha era mesmo inconveniente.
Porém, não encontrou o amigo do lado de fora da sala. “Talvez tenha esquecido” O que era muito improvável, mas continuou. Realmente gostava da proteção, e sentiu falta disso, às vezes reclamava, mas era bom até demais, seu orgulho que não deixava admitir.
Foi automaticamente pro salão comunal, ele estaria esperando por ela. Mas chegando lá, se deparou com uma cena nada agradável, sentiu uma pontada horrenda no estômago. Harry e Karla estavam tão próximos quanto esteve dias atrás, a mão do garoto no rosto da menina, como estivera no seu por tantas vezes. Só queria sair dali, e foi o que fez. Virando de costas, avistou Cólin que estava a observando.

-Decepcionada?
-Sai da minha frente.-não conseguia sentir raiva de Cólin naquele momento, só dela mesma, por não ter percebido antes que era sim ciúme o que ela sentia.

O garoto obedeceu, sorrindo, sabia que aquela única palavra tinha feito o peso suficiente. Decepcionada. Era exatamente como se sentia. Mas tinha que levantar a cabeça, afinal, foi ela que quis assim, não foi? Não chorou, engoliu as lágrimas, como havia feito quando perdeu o distintivo. O distintivo e Harry... Por que tinha impressão de que aquilo não era obra do destino?
Se dirigiu para o salão principal e sentou à sua mesa, falando com Ron e Gina e pegando seu prato. Quando avistou Harry entrando no salão com Karla, tentou se esconder atrás do assado, mas Ron acenara exageradamente para Harry, fazendo que a avistasse também. O menino se sentou do lado de Hermione e Karla do lado dele.
Harry virou o rosto e encontrou com os olhos cor de mel que queria ver a pouco. A sensação de olhar naqueles olhos era tão boa que abriu um imenso sorriso imediatamente. Ela retribuiu, mas não como sempre, com a mesma felicidade, mas tristemente. O que fez Harry se preocupar.

-Está tudo bem?
-Não poderia estar melhor.-mentiu Hermione voltando sua atenção para a comida.

Era extremamente incômodo para ela ter que ver o quanto os dois se davam bem juntos. Karla era simpática, podia gostar dela também, se ela não fosse tão próxima de Harry. Saiu de seus devaneios com o barulho da risada de Ron e Harry. Até Rony gostava dela. “Por que não tentar?” Pensou. “Por que ela ta roubando seu Harry.” Sibilou seu “Inconveniente”-chegara ao nome depois de concluir que seu subconsciente não diria coisas tão absurdas.
Sentia o olhar dele em sua nuca, de tempos em tempos. Mas, mesmo assim, não dava um pio. As vezes ria por educação, mas não estava feliz, será que eles não tinham percebido?

-Mione, será que podemos conversar?-soltou Harry ligeiro, pegando Hermione de surpresa. Ron e Karla se entreolharam, o tom de voz do garoto não era nada convidativo, muito menos dócil.
-Claro, por que não?-respondeu de mau humor.
-Ótimo.-começou se levantando.-Já terminou?-Hermione abriu a boca para reclamar, mas Harry já havia limpado seu prato.-Venha.-comandou. Bem contrariada, a garota o seguiu.

Sem pestanejar ao chegar no jardim Hermione sentiu um vento gelado percorrer sua espinha, lhe causando calafrios. Novembro chegou e o tempo, dali pra frente, seria mais frio. Harry parou defronte ao lago e pousou as mãos na cintura.

-Então, vai me falar ou não o que diabos deu em você?-atacou.

Hermione se sentiu indignada, apostava que aquele lado ele ainda não havia mostrado para Karla.

-O que diabos deu em mim? Quando você planejava me contar? Hein?
-Contar o que?
-Não se finja de desentendido! Eu VI vocês dois juntos!
-Você viu...?-Harry parou para pensar. Então, a pessoa que interpretou mal era...?-Ah, meu Deus, era isso?
-Você começa um relacionamento e fica na moita? O que, achou que não ia descobrir? Na encolha é mais fácil, não, Potter? Sozinhos no salão...
-HERMIONE, cala a boca!-gritou.
-Não me mande calar a boca, sr. Potter que você sabe muito bem do que sou capaz!-ameaçou se aproximando com a mão estendida.

Num movimento rápido, Harry segurou seu braço e tapou sua boca.

-Do que você é capaz? O que você vai fazer agora?- a garota se sentiu totalmente indefesa, com os olhos penetrantes do garoto fixos nos seus ela foi se acalmando até sua respiração voltar ao normal.- Agora que está mais calma, pode me ouvir?-ela mexeu a cabeça afirmando.-Não vai gritar?-respondeu da mesma forma, mas negativamente.- Ótimo.-foi soltando levemente seus braço e boca. A menina alisou o pulso vermelho e o fitou emburrada.- Eu e Karla não estamos juntos.

Hermione segurou uma risada provocativa, mas o olhar de Harry foi tão severo que seu sorriso sumiu em um segundo.

-Nem vem, Harry, eu vi vocês no salão.-rebateu calma, corando sob o olhar dele.
-O que você viu, foi eu tirar um cílio do olho de Karla.
-Mas... Eu não entendo, vocês estavam tão próximos.-a voz da garota ia sumindo e seu rosto ia se avermelhando cada vez mais.
-Como que você queria que eu enxergasse um cílio de longe, Mione?

Hermione se sentiu tão envergonhada quanto aliviada. Então, tanto sofrimento por causa de um cílio? Não precisava mais sentir ciúmes, de alguma forma, Harry continuava sendo exclusividade sua. Corou mais ainda ao ter esse pensamento, teria que se justificar agora.

-É que... Deu a entender que vocês estavam no meio de algo ali, entende?
-Talvez tenha rolado um clima.-disse balançando os ombros, cansado. Mas não percebeu a tristeza no olhar de Hermione depois daquilo.-Mas não foi nada demais, quer dizer, depois eu acabei pensando em você...-declarou sem pensar e corou violentamente. A garota sentiu um pouco mais de alívio.
-Me perdoe, Harry, por favor.-pediu.

Depois de um longo suspiro ele envolveu-a em um abraço quente retribuído com muita felicidade.

-Só não me deixe mais preocupado, tudo bem? Pensei que algo havia acontecido a você enquanto eu não estava. Pensei que havia falhado...
-Shh... Não fale besteiras.-tapou sua boca com os dedos gentis.-Eu já sou grandinha.-sorriu tirando os dedos de seus lábios. Preferiu omitir o encontro com Cólin. Ele, que ainda estava abraçado a ela, retribuiu o sorriso e se inclinou para outro abraço.

Hermione fechou os olhos, agradecida, e enterrou as mãos em seus cabelos rebeldes. Abaixou a cabeça e apoiou a testa em seu ombro, sentindo o bom cheiro que Harry emanava. “Eu quero você.” Sussurrou em pensamento sentindo seu corpo estremecer. Ficariam ali para sempre se não fossem interrompidos.

-Acho que, de um jeito ou de outro, vocês sempre se resolvem.-ouviram a voz de Karla se aproximando.

Se separaram e viram que de lá também vinham Ron e Gina. Hermione fitou Karla e sentiu o começo de uma simpatia pela menina, afinal, ela estava mesmo fora de combate.

-Ah... Nada de sangue? Pra que eu vim aqui?-brincou Ron.
-Viemos apenas para checar se vocês ainda estavam vivos. Sinceramente, sua cara não estava a das melhores, Harry.-informou Ginny em tom divertido.
-Então... Vamos?-sugeriu Karla apontando para o castelo com a cabeça e abraçando seu corpo para se aquecer.

Harry e Hermione se entreolharam e sorriram cúmplices, seguindo os amigos.

*

Estavam no salão comunal. A turma inteira contando com a nova integrante. Hermione estava sentada no braço do sofá, com as costas meio recostadas e o chocolate quente na mão. Fitava o fogo crepitante na lareira, nem ao menos sabia qual era o assunto. Sentia a mão de Harry, que jazia em sua perna, apertando-a carinhosamente, para ela fitá-lo e sorrir, como se falasse que não precisava se preocupar, que estava bem. Aquele sorriso deixava-o tranqüilo, por isso, fazia questão de chamá-la com a mão, para acalmar sua alma. Ela assentia, sabia que o deixava feliz com um simples sorriso, com um gesto ou um olhar. E apenas por ver o brilho em seus olhos se contentava também.
Ambos não percebiam os olhos vidrados de Karla, observando-os, analisando-os, esses, indecifráveis, brilhavam como se tivesse tido o mais perfeito dos pensamentos ou mais cruel deles, como Voldemort teimava em cultivar.
Draco e Luna tiveram a hora de partir. Gina foi para a cama acompanhada de Karla, Ron também. Harry se moveu para o lado, dando espaço para Hermione sair do braço do sofá.

-Eu estou exausto.-comentou o garoto.
-Pode deitar, eu não me incomodo.

Ele, aproveitando a deixa, deitou e recostou a cabeça no lugar onde sua mão antes estava.

-Quando eu falei deitar, estava dizendo na sua cama, Potter.-brincou.
-Não. Obrigado. Aqui está melhor.

Hermione sorriu, mas ele desapareceu imediatamente, quando sentiu seu peito se comprimir numa sensação ruim. Franziu a testa e respirou fundo.

-O que houve?-perguntou Harry, preocupado.
-Eu não sei, acho que acabei de ter um pressentimento.
-Interessante... Bom ou ruim?
-Péssimo.

A mão dela procurou a dele e a apertou forte. Será que algo ia acontecer a eles? Será que Harry ia...?

-Preciso que me prometa algo.-disse.
-Claro, o que?-concordou o garoto.
-Prometa que nunca, nunca...-ela fixou seu olhar.-Vai me deixar? Mesmo que o pior aconteça...
-Eu não entendo, o que pode acontecer?
-Apenas prometa, Harry, por favor?

Ele se levantou e virou-se pra ela, acariciando seu rosto com as pontas dos dedos.

-Mione... Não importa o que aconteça, eu nunca vou te deixar na mão. Sempre acreditei em você não tem porquê isso mudar agora.-ela ia retrucar, mas ele a interrompeu.-Não fale nada. Você é insubstituível na minha vida, e já devia saber disso.-viu uma lágrima brotando em seu olho.-Não chore, as minhas palavras foram pra te alegrar. Eu não vou deixar que nada nos aconteça, tudo bem? Você é uma parte de mim, e se essa parte fosse me tirada eu não conseguiria mais acordar de manhã.

Hermione sorriu abertamente e sentiu o menino se aproximando. Podia enxergar cada detalhe de sua face, os lábios tão convidativos estavam à procura dos seus. E quando finalmente fechou os olhos para se entregar ao momento, escutaram o barulho de algo quebrando bem atrás deles e se separaram bruscamente olhando para a figura de Karla, fitando no chão sua xícara despedaçada.

-Desculpem-me, eu... Eu queria pegar meu cachecol que havia esquecido, eu não sabia que vocês... Bem...

Hermione suspirou e se levantou para pegar o cachecol. Estendeu o pedaço de tecido para a menina e examinou o chão.

-Reparo.-murmurou e botou a xícara em cima da mesa.- Não tem problema nenhum, nós não estávamos fazendo nada.
-Hum... OK, eu vou subir.-falando isso, virou as costas e subiu as escadas do dormitório desejando boa noite.

A menina fitou o chão por um momento e virou-se para Harry, que estava de pé, botou as mãos na cintura e falou:

-Eu vou dormir. Você devia fazer isso também.

Ficou estático por um momento, mas depois disparou confuso:

-É só isso? “Vou dormir”?
-O que você esperava?
-Tudo menos isso, Mione. Eu tentei esquecer o começo do ano, como você me pediu. Mas daí, do nada, você faz tudo de novo! Repete a história, foge do maldito assunto! Como você me pede pra prometer algo se você mesmo provoca nossas brigas, nossas separações?
-Harry, você sabe que eu não faço isso.
-NÃO! Você faz sim! E está fazendo de novo!
-Eu não estou com saco pra isso...
-Você nunca está! Esse é o problema! Admita, Mione. Você é a única que arranja motivos para briga, foi você na terça, quando falou que eu estava com a Karla...
-O que você quer que eu fale? Que eu senti ciúmes? EU SENTI! Satisfeito?
-Muito.-respondeu sorrindo.
-Mas não foi o tipo de ciúmes que está pensando.-mentiu.-Foi ciúmes da amizade.-outra mentira.
-Está mentindo.-começou a se irritar novamente.
-Não estou não.
-Então olhe nos meus olhos e diga novamente.

Ele ficou em frente a ela, perto o suficiente para ver a quantidade de medo em seu olhar.

-Eu não posso ficar com você.-isso era verdade, e podia dizer sob o olhar dele.
-Por que não?-perguntou com a voz rouca.
-Talvez...-Hermione suspirou, por que as coisas tinham de ser tão difíceis?-Talvez, Harry, o pressentimento fosse sobre exatamente isso. Quero dizer, se começássemos uma relação e não desse certo? Eu já disse que não quero perder você, e não estou disposta a correr o risco.
-Assim você nunca vai saber como teria sido...
-Mas saberei que sempre terei sua amizade, e me contento com isso.
-Pois não devia.
-Eu não quero me arrepender.
-Mione, o arrependimento faz parte da vida! Todo mundo se arrepende pelo menos uma vez! Não tem como fugir disso, você sabe muito bem.
-Disso o que?
-Não se finja de boba. Eu sinto algo a mais por você e sei que você também sente por mim.
-Atração é normal na adolescência.-justificou.
-Mas que merda, Hermione!-gritou.-Por que você é tão teimosa?
-Por que você é tão insistente?

Harry respirou fundo, foi até o sofá e pegou o casaco da menina, estendeu pra ela que o aceitou agradecida.

-Eu sei que vai se arrepender por isso.-disse ele.
-Não posso me arrepender por algo que não fiz.-respondeu.

Apenas deu ombros. Chegou mais perto e fitou-a nos olhos. Sem pensar selou-lhe os lábios por alguns segundos, deixando-a desconcertada e perguntou:

-Somos amigos, certo?

Sem deixar a garota responder, subiu para seu dormitório e dormiu em paz. Hermione fez o mesmo, mas sua noite esteve longe de ser tranqüila. Harry havia confundido seus pensamentos e deixado ela querendo mais, ele sabia disso, e pior, ela também sabia disso, sabia que tudo que ele havia falado não deixava de ser a pura verdade, e isso estava começando a incomodar. Antes de adormecer apenas uma pergunta veio à sua mente:

“E agora?”

*

Hermione não conseguia se concentrar no trabalho que estava à sua frente, mas ainda assim escrevia, na esperança de conseguir entender uma letra de que saía da sua pena. Apertou os olhos quando viu escrito:“Eu odeio Harry Potter” Suspirou e apagou o que havia escrito. Uma semana havia passado desde o pequeno “incidente” entre eles, tempo suficiente para Harry fazê-la odiá-lo. Ele agiu como se nada tivesse acontecido! OK, parecia muito bem uma atitude dela mesma, mas, mesmo assim, era insuportável. Ele estava mais próximo de Karla. Ela achou que era provocação dele até escutar o seguinte comentário vindo de Ron:

“-Se toca, Mione! Você que descartou ele! Sabe muito bem que os dois se dão bem juntos, nada mais natural que eles namorarem dentro de pouco tempo. Nem tudo envolve você, a atitude dele não podia ser mais normal que essa, não tem absolutamente nada com relação a você!”.

Mordeu os lábios, odiava admitir que Ron estava certo. Nem tudo envolvia ela. Era completamente egoísta pensar desse jeito.
Não percebeu alguém se aproximando.

-Hermione, será que eu posso falar com você?

Levantou os olhos e encarou Cólin por alguns segundos, balançando a cabeça e voltando pro seu trabalho antes de comentar sarcasticamente:

-Então você é mesmo cara-de-pau.

O garoto riu e sentou-se em frente a ela.

-Você pode parar de escrever, por favor?-pediu
-Cólin... Me dê um, ao menos um motivo para escutar você.
-Eu me arrependi.-disse em tom indecifrável.

Ela parou de escrever, riu sarcasticamente e fitou-o dizendo:

-Vou fingir que acredito.
-Eu estou falando sério, Mione...-começou, mas foi interrompido.
-Não ouse me chamar de Mione.
-OK, como quiser. Mas...-ele segurou a mão que Hermione escrevia fortemente. Fazendo-a olhá-lo, incrédula.- Me escuta.
-Eu escuto com o ouvido.-puxou a mão de volta.
-Como vai saber se estou falando a verdade de não me olhar nos olhos?

Então, ela desistiu de escrever e fez o que ele queria.

-Eu queria me desculpar por tudo que fiz você passar. Eu... Eu estava cego por um sentimento distinto.-ao dizer isso, percebeu o rosto da garota corar.- Eu nunca quis fazer você sofrer, de modo algum, eu queria que você me percebesse. Mas eu acabei me tocando de que você gosta do Potter e que seria tarde demais para...
-Eu o que?-perguntou exaspera.
-Ah, você sabe...
-Eu não gosto do Harry, isso é loucura!
-Hum... OK.-concordou desacreditando.
-Não, eu falo sério! Nós somos amigos, apenas amigos.- disse sem querer imitando Harry.
-Oh, claro, eu acredito em você. Sempre acreditei. Mas esse não é o ponto...- sua voz ia sumindo quando terminou perguntando: Você me perdoa?

*

-Ho Ho Ho Ho Mais uma garrafa de rum!-cantarolou Ron imitando Jack Sparrow de Piratas do Caribe, fazendo todos rirem.
-Eu não sabia que você gostava de filmes trouxas. Na verdade, eu não sabia que você via filmes trouxas.
-Um dia meu pai chegou em casa com uma TV e um DVV...
-DVD.-corrigiu Simas.
-É, aí entre os filmes, tinha esse. Eu vi, e adorei.
-Falando nisso...-começou Karla, que estava sentada ao lado de Harry.- Vão lançar a continuação.
-Oh, eu ouvi falar!-disse Parvati.
-E existe algo que você não “ouviu” falar?-brincou Dino, o que resultou numa reação violenta vinda dela.
-Isso é verdade?-os olhos de Ron brilhavam.-Quando? Onde?
-Nos cinemas... Provavelmente em Dezembro.
-Cinemas?-perguntou.
-Oh, Roniquinho você tem tanto a aprender.-provocou Gina.
-Como se você soubesse.-retrucou.
-Eu sei! Já me levaram em um.-justificou se arrependendo em seguida, já que todos os olhares se viraram para ela.
-Ah é? E quem foi o sortudo?-perguntou Simas, maliciosamente.
-Ora, gente...-o rosto de Ron estava roxo.-A Luna, quem mais?-tentou disfarçar.
-Sim, claro. Acredito que Ron não saiba o que casais fazem no “escurinho do cinema”.-atiçou Dino.
-Que tal mudarmos de assunto?-sugeriu Harry.
-Seria bom.-concordou Karla, fazendo Gina suspirar de alívio.

O assunto foi desviado quando Hermione entrou no salão. Harry sorriu imediatamente, este, porém, sumiu no segundo depois em que viu Cólin ao lado dela, conversavam como amigos, a face dele ficou tão vermelha quanto a de Ron havia ficado. Todos pararam de conversar para fitar os dois.

-Oi, gente.-cumprimentou Hermione sem receber resposta.
-O que você está fazendo com ele?-perguntou um Harry agressivo.
-Nada que seja do seu interesse.-respondeu no mesmo tom.

O garoto se levantou e quando passou por Ron e este tentou levantar, ele o empurrou de volta com o braço. Com o outro braço livre, segurou o braço da menina e começou a puxá-la.

-Hey! O que você pensa que está...?-Hermione reclamava indignada.
-Oh, desculpe.-disse cinicamente.-Eu devo puxar pelo cabelo?

O rosto dela ficou vermelho e uma lágrima saltou de seu olho. Simplesmente deu as costas e saiu pelo quadro em alta velocidade. Cólin tentou correr para alcançá-la, porém Harry o puxou violentamente pela gola da blusa.

-Nem pense.-murmurou ameaçador saindo em seguida atrás da garota.

Em disparada Harry logo avistou a menina, que andava quase correndo, se apressou mais um pouco até fazê-la ouvi-lo.

-Espere aí mocinha! Você me deve uma explicação!
-NÃO! Não eu não devo!-gritou com raiva.

Se encararam por alguns momentos e escutaram passos atrás de si. Harry agilmente agarrou a menina e a pressionou atrás de uma estátua. Viram a figura de Filch, passando lentamente. Com os corpos colados, Hermione não conseguia pensar em outra coisa além de...:

-Eu odeio você, Potter.-sussurrou olhando em seus olhos.

Harry, simplesmente, tapou a boca dela com as mãos e rindo, disse:

-É preciso muito mais para alguém te fazer me odiar.

Hermione sentiu sua raiva ir embora, no entanto seu rosto continuava vermelho, por que seria? Tirando o fato dele estar tão perto e estar sentindo todo seu ser, não teria mais motivos. Ouviram o zelador se afastar e suspiraram aliviados.

-Vamos conversar no salão comunal, OK?
-Tanto faz.-respondeu ela de má vontade.

Andaram calados durante todo o caminho, Hermione de braços cruzados e Harry a observando pelo canto do olho. Ao passarem pelo quadro, todos os rostos do salão viraram para olhar a cena, a garota apenas virou os olhos. Ele botou a mão em seu braço para guiá-la, mas foi impedido.

-Eu sei andar sozinha, ok?
-Não é o que parece.-olhou enviesado para Cólin. Hermione bufou.

Sentaram um de frente para o outro.

-Então, por onde começar?-Harry pensou alto.
-Que tal pela parte que você pede desculpas?
-Não acho que seja eu quem deva pedir desculpas.
-Então não acho que temos nada para conversar.

Hermione levantou e quando ia passar por ele, indo em direção ao dormitório, o garoto segurou sua mão. Ela se virou e olhou-o nos olhos. Ele abriu a boca para falar, mas logo depois a fechou, não sabia o que falar. A garota riu em deboche e comentou:

-Você é patético, Harry.

Soltou sua mão e continuou seu caminho, sem interrupções. Harry enterrou as mãos no cabelo e abaixou a cabeça por segundos, depois levantou e caminhou para o seu dormitório, porém parou quando avistou Cólin encostado na parede ao lado das escadas. Ele não virou o rosto para fitá-lo, nem Harry, que falou de lado:

-Não vai conseguir, Creevey.

Subiu as escadas quando escutou-o falar:

-Lembre-se de que...-Harry parou, ele virou a cabeça de lado e abaixou-a, fazendo com que Harry pudesse ver apenas metade do seu rosto pelo canto do olho.- Vocês mesmos estão fazendo esse favor para mim, Potter.

Harry cerrou os dentes e bateu fortemente na parede antes de ir para sua cama.
Afastadas dali, Gina e Karla observavam tudo.

-Parece que você errou ao falar que eles sempre se resolviam, né?
-Queria, principalmente agora, estar certa.-disse baixando os olhos.

Ginny apertou os lábios e olhou para Cólin, aquilo, com certeza, não ia dar certo.


=DD Foi rápido, viram? Desculpem algum erro, eu num revisei -.-, mtoo obrigada pelos coments e pra qm ainda nom comento, comentaaaaaa, e pra quem já o fez, eu num me importo com mais um nom, tah? XD Xauzin, bjus

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.