Capítulo único



O cheiro do capim mais uma vez reinava em minha casa, no meio do nada. O meu lar, é feito de madeira, e permanece, até hoje infiel as leis de trânsito existentes: na beira da BR. Já fomos diversas vezes assaltados, ou presenciamos acidentes próximos da casa. Próximo demais. Mas não queremos sair daqui. Para onde ir? Para um abrigo? No nosso pequeno “recanto familiar”, como chamamos, somos muito felizes, e antes de tudo, unidos. Tenho 6 irmãos biológicos e 2 emprestados. Tudo isso em uma casa de 4 cômodos na beira da BR.

Eu me chamo Ronald, me acho bonito. Tenho o cabelo alaranjado, sou ruivo, tenho a pele lisinha e olhos azuis.

Minha irmã emprestada, Hermione, tem olhos jabuticaba marcantes e é muito linda .Lembro-me bem: Chegou aqui em casa suja de lama e encharcada de chuva. Os olhos de Hermione marejavam lágrimas, aqueles grandes olhos de jabuticaba.

Que bela manhã. O relógio marcava 5:48. Que cedo! Decidi acordar o mais rápido possível. É domingo, papai não está em casa. Meus irmãos estão dormindo e mamãe também. Fins – de - semana são festas. Acordar? Só na hora do almoço. De novo aquele cheiro delicioso de capim, o barulho dos carros e caminhões que nunca parava. Aspirei o cheiro devagar, e tentei sentir o cheirinho da lama molhada.

Fui para a nossa varanda VIP, meio improvisada, mas que dava pra ver o nascer do sol bem de pertinho. Cheguei lá, olhei para a figura a minha frente. Hermione não percebia que eu estava ali, imóvel olhando a cena. Debruçada sobre a cerca, chorava. Achei estranho, nunca vi Hermione chorar daquele jeito. Olhei em seus olhos, como naquele dia. Marejado de lágrimas. Ele se virou e ainda me encarando disse:

- Desculpe.

- Pelo que?

- Por isso

E enxugou suas lágrimas. Como irmão, mesmo que de criação, sentia-me na obrigação de ajudá-la. Abracei-a. Ela me mirou, seus olhos jabuticaba me secavam. Meu coração bateu forte e ficamos estantes em silêncio, um olhando pro outro. Podia sentir o hálito quente como quem acabara de escovar os dentes. Estava ficando difícil de agüentar, meu sangue esquentara.

- Vou dormir, estou. Bem...com sono... - Dei uma desculpa qualquer para fugir da situação. Mas não funcionou.

Ela me beijou. Nossos lábios se enlaçaram como uma mágica, e meio que sem querer balbuciei:

-Opa.

Sai correndo em direção à cozinha. Então era isso: Cheguei à conclusão que realmente gostava de Hermione, e quem sabe, ela de mim. Ela tomou a iniciativa do beijo.

E diversos beijos amorosos aconteciam, secretamente. Durante 2 meses escondemos o namoro perfeito e proibido. Porém, isso não ficaria assim pra sempre. Sempre olhava em seus olhos , e podia sentir aquele cheirinho gostoso de capim. Não resistia olhá-la sem sequer beijá-la. Meus pais desconfiaram, pedindo-me satisfações. Logo que dadas, ficaram satisfeitos, oficializando o namoro.

Acordei desesperada, já fazia 3 meses desde a oficialização do namoro. Agora com 19 anos, ia me noivar. Estava feliz. Era 5:48, novamente como no dia do primeiro beijo. Olhei lá fora o sol como antes, começava a nascer. Fui para a varanda, mas Hermione não estava lá. Como naquele dia.

Afastei o infeliz pensamento que não iria mais retornar a varanda. Fui em seu quarto, dormia. Toquei em seus cabelos, depois em sua pele. Ele estava gelada. Seu coração não pulsava sangue para o resto do corpo. Chorei e gritei desesperado. Do lado de seu corpo sem vida, havia um vidrinho, servindo de peso em uma folha de papel. Havia uma carta de Hermione, com uma letra meio ilegível, pois o papel estava molhado, provavelmente com lágrimas.

"Ron,

Desculpa por ter te prendido a mim, desculpa por ter me suicidado hoje as 4:48. Eu te amo ainda só que não dava pra mim continuar a minha vida em paz. Ninguém esquece o passado tão depressa, e a causa do meu suicidio foi o meu passado. Não foi você, porque eu sempre te amei. Promete que ainda vai me amar amanhã cedo?

Te amo,
Hermione"

Senti-me ferido por dentro. Chorei ainda mais alto. Até hoje, isso me machuca. Tenho 2 filhos adotados e trabalho em uma instituição que adotou atualmente 85 crianças. Mas ainda amo Hermione, e sempre amarei até a eternidade.

Sim, era muito bom.
Pena que tudo acabou...

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.