A AVALIAÇÃO



3. A avaliação



Malfoy acordou com dor de cabeça naquela manhã. Resolveu que ficar admirando o teto não era muito divertido, e que, então, iria tomar seu café da manhã. Entrou no banho e deixou a água morna escorrer por cima de sua cabeça por um bom tempo. Saiu do banho, se trocou e desceu do dormitório para a Sala Comunal, onde se encontravam algumas pessoas conversando normalmente, foi quando Jerry Neal, o novo capitão do time de quadribol da Sonserina, veio até ele em passos rápidos.

- Malfoy, olhe o quadro de avisos, temos uma reunião daqui a duas horas. Veja as informações lá que eu tenho que ir falar com o professor Binns. Tchau! – o garoto foi embora novamente.

Draco se aproximou do quadro de avisos, onde duas meninas liam os horários de aulas extras. Em um canto ele viu um aviso da comissão de Quadribol de Hogwarts e parou para lê-lo.



Aos jogadores dos times das casas,

A comissão organizadora do Campeonato de Quadribol entre as casas de Hogwarts informa que haverá uma reunião com todos os jogadores dos times de Quadribol de todas as casas, no dia 13 se Setembro, às 11:30 am, no campo de Quadribol, para que possamos fazer uma avaliação de cada jogador e, selecionarmos assim, os dois melhores jogadores dentre todas as casas para a prestação de um serviço à escola, que será discutido posteriormente. Pedimos a presença de todos, até mesmo dos desinteressados, para que possamos Ter um bom desenvolvimento de avaliação.

Agradecidos, Comissão de Quadribol de Hogwarts.



“Prestação de serviços à escola? Com certeza tem nota envolvida nisso, acho que vale a pena, além de vou poder mostrar o quão bom eu sou no Quadribol... Hahaha!” pensou Draco convencido.

Depois disso ele resolveu ir tomar logo seu café e se adiantar para o campo de Quadribol.



***



Gina havia se cansado daquilo, Rony e Hermione discutiam novamente no meio da Sala Comunal da Grifinória.

- Qual é, Hermione, eu só estou te pedindo isso, e você está sendo egoísta! – bradava Rony.

- Só isso, Rony? Pedir para eu te dar a resposta de todas as questões da lição do Binns, e ainda querer que eu rescreva melhor a sua pesquisa sobre as focas indianas, não é demais, não?! Você vai ser reprovado desse jeito! – dizia Hermione com um jeito incrível de rebaixar Rony.

- Mas eu tenho um monte de coisas pra fazer, não vai dar tempo de terminar isso e...

- Um monte de coisas? O quê, por exemplo? Jogar xadrez a tarde inteira? Dormir? Ou verificar, pela centésima segunda vez, se a sua coleção de figurinhas de bruxos está inteira? – perguntava Mione sarcástica.

- Ok! Ok! – começou Gina entrando entre os dois – Parem com isso, por que vocês não conversam e entram em um acordo? Vejamos, Rony você faz as questões de História da Magia, enquanto a Mione corrige a sua pesquisa. Depois você refaz a pesquisa com base no que a Mione corrigiu, enquanto ela revê as suas questões do Binns!

- Sem reivindicações. – concordou Mione.

- Tá bom... – desistiu Rony – Toma, Mione, a pesquisa. Cadê o livro das perguntas? Achei...

Gina suspirou e finalmente pôde sair dali tranqüila para tomar seu café.

Já no corredor, Harry a alcançou correndo.

- Gina!

- Oi, Harry. – ela falou meiga.

- Você viu sobre a reunião? – perguntou o garoto, mas ao ver a cara confusa da menina completou – Sobre os times de Quadribol.

- Não, eu não passei no quadro de avisos.

- Às 11:30, no campo de Quadribol. Vão escolher os dois melhores jogadores de todas as casas para fazerem algum serviço pra escola. – ele explicou.

- Que legal! Mas eu não tenho chance contra você, ou o meu irmão. – disse ela desanimando.

- Claro que tem! Depois que eu voltei para o time você virou uma ótima artilheira! – Harry tentava animar a garota.

- Eu vou tentar, obrigada, Harry. – Gina corou, como sempre, e ficou muito feliz de Harry tê-la elogiado. “Se você soubesse o quanto vale um incentivo seu para mim, Harry...” pensou.

Chegaram ao Salão Principal e tomaram café da manhã juntos, o que aumentou mais ainda a auto-estima de Gina.



***



- Muito bem – começou a chefe da Comissão de Quadribol de Hogwarts – todos vocês farão algumas demonstrações de jogadas, que nós simularemos, de acordo com a posição de cada jogador. Enquanto isso, nós mesmos estaremos avaliando vocês e entrando em um acordo para darmos pontos positivos e negativos. Aqueles dois que tiverem mais pontos positivos serão os escolhidos. Nós divulgaremos os nomes nos quadros de avisos até o final dessa semana. Todos entenderam?

Todos concordaram com um “sim” em uníssono. Dumbledore, que também estava presente, fez sinal para a garota continuar.

- Então, vamos começar com o time da Corvinal, chamarei pelos nomes em ordem alfabética. Chang, Cho Chang.

Cho se adiantou até a garota, as duas e mais dois rapazes da comissão subiram nas vassouras e voaram para o campo. Gina viu o pomo ser solto e Cho começou a procurá-lo, enquanto os outros passavam a Goles e atiravam alguns balaços pelo campo. Quando a menina achou o pontinho brilhante voando a toda velocidade, foi em sua direção, e imediatamente um dos dois garotos da comissão colou nela, representando o apanhador adversário. Passado alguns minutos, todos aterrissaram, e Cho havia pegado o pomo. Os rapazes mais a garota da comissão se reuniram e cochicharam algumas coisas, anotando-as em uma prancheta.

O resto do time da Corvinal também foi avaliado, e todos se saíram bem, exceto por um batedor que quase quebrou o nariz da chefe da comissão.

Logo depois veio a avaliação dos jogadores sonserinos, que foram um pouco violentos mas também se saíram bem, inclusive Malfoy, que voltou de seu teste se gabando pela velocidade com que pegou o pomo, que na verdade, foi realmente muito rápido.

Na seqüência, vieram os jogadores da Grifinória, onde Katie Bell foi a primeira a ser avaliada, e conseguiu fazer 2 pontos no tempo dado, e com a intervenção de alguns balaços que enrolaram um pouco a garota.

- Potter. – anunciou a menina da comissão.

Harry se dirigiu ao mio do campo e subiu na vassoura. Mal o pomo havia sido solto ele já fiscalizava o campo inteiro a procura da pequena bolinha. Não prestou muita atenção às jogadas que os outros estavam fazendo coma goles e os balaços.

Avistou o pontinho brilhante e foi direto na sua direção. O garoto colou ao seu lado. Harry estendeu a mão para tentar pegar o pomo, quando de repente a bolinha subiu com tudo para o céu. Harry deu uma freada incrível e subiu atrás. Estava muito perto, quando um balaço veio em cheio na parte traseira de sua vassoura, fazendo-o girar pouco mais de 90 graus, e a goles ainda passou raspando na sua frente, ele desviou e voltou sua atenção para o pomo novamente, voou muito rápido e pegou o pomo com tudo, porém, sabia que havia demorado demais, e que por isso, já estaria fora.
- Tudo bem, Harry, foi apenas azar. – Gina consolava o garoto.

- Pelo menos não é um jogo de verdade... – comentou Harry, e Gina concordou com a cabeça.

A próxima foi Alícia Spinnet, que fez 3 pontos no tempo dado, e ainda desviou de balaços incríveis.

- Weasley, Fred Weasley. (Isso mesmo, os gêmeos repetiram o último ano por causa da fuga no meio do ano letivo...) – ela anunciou.

Fred foi lá e fez ótimas rebatidas, mas os gêmeos não queriam perder tempo com serviços pra escola enquanto podiam evoluir as “Gemialidades Weasley”, então deixou vários balaços passarem, e errou uns que deveria acertar no outro garoto.

Jorge, que foi o próximo, nem é preciso dizer que fez a mesma coisa...

- Weasley... De novo? Er, quero dizer, Ronald Weasley.

Rony subiu em direção às balizas, e enquanto os dois garotos tacavam balaços de um lado para o outro perto do goleiro, a menina atirava a goles.

Rony defendeu algumas, deixou entrar umas duas, e tudo até estaria saindo muito bem se quando a garota da comissão atirou a goles pela quinta vez, ela não tivesse acertado Rony em cheio na barriga, e feito ele atravessar a baliza junto com a goles. O garoto tossiu um pouco e baixou muito a altura, nisso, a menina já havia feito mais dois pontos.

Rony voltou totalmente cabisbaixo para junto do time.

- AE, Irmãozão! Seu fígado ainda tá funcionando? – zombou Fred.

- Você tava com tanta vontade de comer a bola que nem quis passar ela pela garganta, foi direto no estômago! – riu Jorge.

- Parem com isso, vocês dois! – reclamou Gina – Tudo bem, Rony? Olha, acontece, o Harry também não conseguiu, nem a Katie e...

- Weasley... GGRRR... Ham, ham... Virgínia Weasley.

- Ai, meu Deus! – Gina foi em direção ao campo.

- Boa sorte! – gritou Harry fazendo a menina corar novamente.

Gina subiu em uma das vassouras, todos os outros também, a garota, chefe da comissão, foi em direção às balizas e ficou protegendo-as, um dos dois garotos atirava alguns balaços, e o outro disputaria a goles com ela. Ela voou em direção às balizas com a goles em baixo do braço esquerdo. O garoto “artilheiro” veio na marcação. Gina se desviou dele por baixo, deixando-o para trás com cara de bobo. O “batedor” atirou o balaço na direção da parte traseira de sua vassoura, Gina deu um solavanco e levantou a parte de trás da vassoura, desviando do balaço. Atirou a goles e fez o primeiro ponto. Deu mais alguns “olés” no artilheiro, e desviou talentosamente de vários balaços, nisso fez mais dois pontos. A garota sabia que não teria muito mais tempo de teste, então pegou a goles, deu uma arrancada para baixo, passou pelos dois garotos e subiu novamente só quando estava em frente às balizas, atirou a goles e fez o último ponto, logo depois o apito soou finalizando o teste.

- Muito bem, Gina!!! – exclamou Rony abraçando a irmã.

- Calma, é só uma avaliação, Rony. – dizia Gina meio sem-graça.

- Mas você foi muito bem, parabéns. – Harry pegou na mão da garota, que corou violentamente.

- O... O... Obrigada, Harry. – ela gaguejou.

O time da Lufa-lufa foi logo a seguir, mas todos notaram que eles se saíram muito mal. O goleiro frangou um monte, os artilheiros mal chegavam às balizas, os batedores acertavam só o ar e a cara dos outros, e a apanhadora não conseguiu pegar o pomo com todo o tempo dado.

- Muito obrigada – disse a chefe da comissão – todos foram devidamente avaliados, e entraremos em contato com vocês até o final da semana.

O pessoal da comissão se afastou em direção ao castelo, e então Dumbledore, que tinha ficado calado até então, disse:

- Vamos, todos para suas respectivas aulas.



N/A: Estou postando vários capítulos de uma vez só, os antigos acompanhantes da fic, por favor não me matem! Juro que atualizarei ela rapidinho até o capítulo 11. Não esqueçam de comentar, por favor. Bjos.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.