Mais feia que briga de foice



Já à noite, quando estava indo para a cozinha (sem a capa) se deparou com a pessoa mais gorda e feia que ele podia imaginar (e olha que ele já encarou cara-a-cara o Voldemort). Kate, a menina do intercâmbio estava na cozinha conversando animadamente com Duda em uma língua que Harry não entendia nada, mas sabia que era espanhol.

A princípio os dois nem notaram a sua presença, mas para a infelicidade de Harry, logo que ele abriu a geladeira para pegar água Duda percebeu que ele estava ali.

- Este aqui é o Harry. Você pode acreditar que ele acha que é bruxo? E que ele hoje de manhã tentou voar em uma vassoura?

A garota explodiu em gargalhadas. Fazendo Harry perceber que ela, assim como Duda, Petúnia e Valter, não acreditava em bruxaria. Harry lançou a garota um olhar como quem diz: vou te matar e foi respondido com mais um ataque de risos por parte da garota e um olhar de suspeita por parte de Duda.

Estavam todos (incluindo Harry) na sala de estar assistindo televisão quando apareceu Kate com um maço de cartas na mão. Ela mostrou para Duda que gritou: Vitória!

- olha só! Estavam em baixo da cama do Harry! Vamos jogar na lareira!

Quando Harry percebeu o que eram as cartas já era tarde de mais e todas as cartas que Hermione e Rony haviam enviado a ele já estavam ardendo na lareira. Foi exatamente quando as cartas viraram somente cinzas que entrou na sala, com um vôo rasante Edwiges, a coruja jogou uma carta no colo de Harry e se empoleirou na cabeça de Kate. Harry não podia acreditar que aquilo estava acontecendo, ele havia instruído Edwiges a só entregar cartas a ele em seu "quarto" e a noite. Ele viu o remetente e era de Lupin então deduziu que era algo urgente e quando ia começar a ler, Harry viu o tio segurando Edwiges pelas asas e não deu tempo de agir antes da coruja ser jogada dentro da lareira.

Harry pegou a coruja que estava muito ferida e a levou correndo para o sótão onde ele prepararia uma poção de cura que não era muito eficiente, mas era a melhor que ele sabia fazer. E decidiu que assim que chegasse uma coruja do Rony ele pediria ao amigo para lhe enviar duas corujas.

Para sorte de Harry, logo que anoiteceu uma coruja cinza e muito velha entrou pela janela do sótão e caiu em cima da mesa com uma carta para Rony. Harry pegou a carta, deu água e comida para Errol e escreveu uma breve carta a Rony:

Rony,
Depois eu explico. Envie-me duas corujas com urgência! Edwiges corre risco de vida!
Obrigada,
Harry
Ps: as corujas têm que ser fortes para agüentarem peso!

E enviou Errol pela janela dando um pouco da poção de cura para Edwiges que ele sabia que não ajudaria muito, mas era o melhor que ele podia fazer.


Depois do episódio com Edwiges, Harry só voltou no armário para pegar o pouco de coisas que ele possuía para levar para o sótão e com ajuda da capa de invisibilidade Harry levou seu colchão até o sótão e estava decidido a não aparecer para o tio na próxima semana inteira.

O menino que sobreviveu já estava quase sem esperanças de Edwiges continuar viva, quando finalmente duas grandes corujas irromperam majestosamente pela janela e voando rente ao teto, apesar do trabalho Harry conseguiu prender a gaiola de Edwiges na pata da coruja mais forte e pregou junta uma carta a Hagrid:

Hagrid,
A Edwiges foi lançada dentro da lareira da minha casa pelo meu tio em um de seus ataques de fúria. A lareira estava acesa e eu só pude dar a ela uma poção fraca de cura, pois era a única que eu conhecia que servia para animais.
Mando-a para você com esperanças de que poça curá-la.
Obrigado,
Harry Potter

Harry pôs Edwiges em sua gaiola e lançou a coruja sadia com destino a Hogwarts, mais precisamente à cabana do guarda caças.

Harry escreveu uma carta a Rony contando o que havia acontecido a Edwiges, mas quando foi por a carta no pé da outra coruja viu que ela deixava cair uma carta em cima de um caixa de sapatos velha. O menino que sobreviveu pegou a caixa e a carta que a coruja havia deixado cair. Já estava no fim da semana, e como Harry já havia feito todos os deveres de casa ele estava explorando aos poucos as velharias dos Dursley e se interessou pela caixa em que havia escrito Petúnia - Secreto. Ao abrir a carta se decepcionou:

Nos espere
Aluado

Em uma letra que Harry identificou como a do Lupin. Rony havia escrito algo na carta também, mas parecia que era clandestinamente, pois estava meio apagado e estranho: ODF era o que estava escrito com a letra do Rony e Harry logo percebeu que ele queria dizer Ordem Da Fênix. Harry rabiscou com pressa no fim de sua carta a Rony:

Já arrumei a mala!

Ele sabia que os membros da ordem iam entender que ele já estava preparado. E ele realmente já estava, pois para levar tudo para o sótão ele arrumou todas as roupas no malão, junto com sua varinha e os outros materiais de Hogwarts.

Após jogar a coruja para os céus com a resposta para Rony, Harry foi explorar a caixa que ele havia encontrado. Era uma caixa com não muitas coisas, somente o diário da Petúnia quando ela era pequena, umas cartas de namorado e algo que fez Harry estremecer só de olhar.

Ele tinha em suas mãos um envelope em pergaminho amarelado endereçado em verde à Petúnia Evans quando virou o envelope, viu que estava rasgado e dentro tinha uma carta igual à que Harry recebera quando fizera 11 anos convidando a estudar em Hogwarts. Depois que o choque passou ele abriu o diário dela e viu logo na primeira página uma foto bruxa, que mostrava ela com mais ou menos 13 anos e sua mãe que tinha uns 11 anos e devia estar preste a receber a carta de Hogwarts.

O menino que sobreviveu pegou a foto e começou a ler as anotações da tia no diário:

26 de Agosto, em casa.

Hoje foi o aniversário da Lílian e ela fez uma festa com todos os amigos dela. Foi muito legal apesar de ter muitos pirralhos. Lílian também recebeu a carta de Hogwarts hoje e ela está toda animada para ir para lá. Eu recebi hoje a lista de materiais para o ano que vem, tem muitos livros de defesa contra as artes das trevas, a aula que eu mais odeio. Não deviam ensinar esta matéria para os alunos da Sonserina! É muito chata e todos sabem que nunca iremos usá-la, já que nós seremos as artes das trevas.
Bom, amanhã iremos ao beco diagonal para comprar o material de Lílian e o meu. O ruim é que isso indica que as férias estão acabando e como será meu 4o ano eu terei que estudar muito.
Mas tem um lado bom, pois finalmente poderei ver meu namorado Grinfinório Lucas Lovegood. Pena ele ter ficado na Grinfinória, a sonserina seria bem melhor para ele.
Beijos,
Pepe

Harry leu a pagina seguinte que continuava impressionando-o:


1o de setembro, trem para Hogwarts.

Estou muito triste! Ao chegar na estação eu vi o Lucas beijando uma garota Grinfinória! Agora está tudo acabado entre nós e eu estou totalmente só!
A Lílian já se inturmou com um pessoal Grinfinório e deve ir para aquela casa mesmo! Ela estava conversando com muitos alunos maiores até que eu queria ser como ela, todos gostam dela!
Estamos chegando em Hogwarts, eu tenho que me trocar,
Adeus

Já estava tarde e Harry tinha muito em que pensar: sua tia estudou em Hogwarts!

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.