-A seleção das Casas
2.A seleção das Casas
TCHUF
O trem chega em Hogwarts.
-É melhor desembarcarmos agora – disse Rose.
-O.K. – respondeu Alvo.
Todos desceram e esperaram por alguém que ia colocá-los nos barcos. Fazia frio lá, de noite principalmente, com as vestes novas da escola e ainda mais segurando o caldeirão de estanho frio que não cabia na mala de ninguém.
De repente, um enorme vulto com uma barba até os peitorais e um cabelo grisalho misturado com preto abriu a enorme boca, levantou seu lampião até a sua cara e gritou:
-Bem vindos a Hogwarts!!
-Hagrid!! – gritaram alguns alunos mais velhos.
-Olá – sussurrou Hagrid, dirigindo-se a Alvo – Temos mais um Potter. Você deve ser o Alvo, não?
-Sim...é...quer dizer...
-Não precisa dizer nada. É tímido como seu pai me disse. Vamos, entrem nos barcos. Olá, James.
- “Falaí” Hagrid. Como tá o Nanico?
-Ele está bem. Está com mais dente do que antes, cresceu uns três metros e agora virou vegetariano.
-Desculpa, mas quem é o Nanico? – perguntou Alvo.
-É o novo animal de estimação do Hagrid – respondeu James, e acrescentando- É um dragão Barba-Longa de oito metros. Ele o comprou quando só tinha um metro de altura e uma tonelada. Agora ele pesa quatro toneladas!
-Uau – espantou-se Gabriel.
-Vejo que vocês já fizeram amigos! Como vocês se chamam? – disse Hagrid, sorrindo para os gêmeos e para Hanna.
-Sou Érika, este é meu irmão gêmeo Gabriel, e esta é a Hanna Longbottom.
-Sou filha de Luna e de Neville Longbottom. – intrometeu-se Hanna – Eles disseram que você tinha um cachorro chamado Canino. O que ouve com ele?
-Ele... – começou Hagrid, mas desabou em lágrimas e gritou – ELE MORREU!!!!! Foi até a área dos centauros e eles só me devolveram sua pata!!! Foi horrível!! Vocês não sabem como me senti!!
-Calma, Hagrid, calma! – disse James – Já foi há dois anos, você já superou!!
Hagrid se acalmou e disse com carinho:
-Tem razão. Tenho que deixar isso para trás e seguir em frente.
Então um enorme rugido saiu da floresta e uma árvore desabou.
-Está na hora de dar comida para o Nanico. Todos já desembarcaram? Hei, senhor Harrisson, nem pense em estuporar a coruja!! Vamos lá? Entrem nos barcos! Dois alunos mais velhos para quatro novatos! Vamos, vamos! Já perdi muito tempo!Mcgonagall vai ficar uma fera comigo! Olá Rose, como vai Hermione e Rony? Ah, deixa pra lá, vocês vão se atrasar!! Vejo vocês em Hogwarts!!
Érika, Gabriel, Alvo, Rose, James e outro aluno mais velho entraram no mesmo barco.James apontou a varinha para o lampião apagado e murmurou:
-Lacaro Inflamaro!
Uma pequena faísca saiu da ponta da varinha e acendeu o lampião.
-Droga! Ainda sou iniciante neste feitiço! – e bateu a varinha no balde para tirar água que havia em cada barco e ele pegou fogo.
-Parece que você não é um iniciante só nisso! – disse Érika.
-Você é um doce. – respondeu James, brincando.
Todos riram.
-Então, Gabriel, você já sabe algum feitiço? – perguntou Rose.
-Só alguns.
-Já sei a maioria que a gente vai aprender neste ano. Já li todos os livros didáticos e estou me preparando para as aulas com tudo o que tenho direito.
-Nerd – disse Érika baixinho pra Gabriel.
-Ela não é nerd! – disse Gabriel, indignado.
Eles discutiram e discutiram, e teriam continuado, mas o barco chegou no castelo e um homem baixo, gordo e grisalho saiu do castelo e os recebeu. Ele estava suando.
-Bem-vindos á Hogwarts! Sou o professor Horácio Slughorn Junior,ensinarei-os a matéria Poções. Podem me chamar apenas de Slug. Estão atrasados! Vamos, entrem. Alunos novos, venham comigo. Alunos veteranos, sigam suas bagagens. Mobiliarbus! – Slug apontou sua varinha para as bagagens e elas começaram a se mover para a entrada dos fundos.
As enormes portas do castelo se abriram. Todos entraram.
O castelo era maior por dentro do que por fora. Era totalmente de ouro e tinha lustres de cristal e esmeralda por todo o canto, fazendo uma luz verde e branca rebater nas paredes e fazer o castelo parecer um arco-íris gigante. O teto era enfeitiçado para parecer o céu e estava muito belo aquela noite, com várias estrelas. As janelas eram do tamanho de Hagrid e da largura de Slug, com um vidro tão grosso que fazia a grama do terreno ficar azul claro.
Quatro mesas enormes com os alunos veteranos se alargavam na vertical ao longo do Salão Principal, como aquele cômodo do castelo era chamado. Ao fim do salão, a mesa dos professores (que ficava na horizontal).
-Boa-noite, queridos alunos, a mais um ano em Hogwarts! Para os novatos que não me conhecem, sou a professora Minerva Mcgonagall, a diretora. Primeiro vamos fazer a seleção das casas! Tragam o chapéu seletor! – esbravejou a Professora Mcgonagall, diretora atual da escola, levantando-se do seu ”trono” na mesa dos professores
Dois homens apareceram. Um trazendo um chapéu e o outro uma cadeira sem uma perna. Eles puxaram as varinhas e fizeram um breve gesto. A cadeira e o chapéu se moveram sozinhos até a frente da grande mesa dos professores, quase da largura do castelo.
A diretora se levantou, ajeitou os óculos de meia-lua herdados de Dumbledore em seu rosto, puxou um pergaminho das vestes e anunciou:
-Vamos iniciar a seleção. Quando eu chamar seus nomes, vocês porão o chapéu e se sentarão no banquinho para a seleção. Quando o chapéu falar sua casa, dirija-se á mesa respectiva e sente-se. Os monitores das casas irão lhes indicar a mesa. Marie Roberts!
Uma garota tímida e pequena com negros cabelos chanel se levantou e sentou no banquinho. A diretora colocou levemente o chapéu remendado na cabeça de Marie. Houve uma pausa momentânea. Então, para a surpresa dos novatos, o chapéu abriu um de seus remendos e disse:
-Corvinal!
Todos da mesa da Corvinal aplaudiram e ela dirigiu-se até lá.
-Rick Lake!
Um garoto ruivo se levantou e foi ao banco. O chapéu gritou:
-Grifinória!
Todos da Grifinória aplaudiram.
E assim a seleção se seguiu, com nomes como “Tom Werneck”, “Luke Rock”, “John Haddad” e vários outros. Então, o nome foi:
-Alvo Severus Potter!
Todos se viraram para Alvo. Ele corou e se encolheu, mas se levantou e foi até o banquinho. Mcgonagall colocou o chapéu em sua cabeça. Alvo sentiu um frio na barriga quando ouviu o chapéu começar:
-Sonse...
-SONSERINA NÃO!!!!!-gritou Alvo.
-Você vai se dar bem na Sonserina, vai aprender as artes das Trevas e vai se tornar o melhor bruxo de todos! Vai chutar o traseiro de todos que te humilharam, que te entristeceram! Então, você vai ser da Son...
-Sonserina...NÃO!!!!!
-Grifinória – gritou, finalmente, o chapéu.
Alvo se aliviou e se se sentou à mesa da Grifinória, ao lado de James.
-Scorpius Malfoy!
Um garoto, com cabelos louros quase brancos, apareceu. Ele se sentou, e mal o chapéu tocou sua cabeça e já gritou:
-Sonserina!
-Érika Zabini Jonas!
-Sonserina!
-Gabriel Zabini Jonas!
-Lufa-Lufa!
-Rose Weasley!
-Corvinal!
-Hanna Lovegood Longbottom!
-Corvinal!
-É com grande prazer que eu os recebo aqui, em Hogwarts! – disse a diretora.
#######HP#######
N/A:
Perceberam que agora está maior?
Pessoal acho que este capítulo está melhor que o outro não?
Comentem please!!!!!:-)
Gabriel Zabini Jonas
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!