Capítulo 2



Capítulo 2



~~~~~~~~~
"Terei toda a aparência de quem falhou, e só eu saberei se foi a falha necessária"

(Clarisse Lispector)


~~~~~~~~~


Minhas mãos ainda tremiam enquanto segurava o lenço bonito e delicado. O pano claro e de tecido fino estava manchado de sangue e, ao meu ver, exalava um odor nada agradável. Eu senti a culpa penetrar em minha mente causando-me um mal-estar agudo e intenso. Como podia ter feito aquilo? Por mais que o Sr. Potter merecesse, não havia justificativa para meu ato imprudente e...violento.

- Srta. Evans? – ouvi Camille me chamar baixinho. Desviei o olhar do lenço e a encarei infeliz – Trouxe um chá para a senhorita... Precisa se acalmar.

- Obrigado – eu agradeci enquanto ela encaminhava em direção a janela com o intuito de fecha-la – Deixe-a aberta, por favor. – Apreciava a brisa gélida que teimava em sacudir as cortinas. Ah...o inverno...minha estação favorita.

- Está frio senhorita... – ela falou vagamente – não dou mais de dois dias para que comece a nevar...Gosta da neve, não gosta?

Mas antes que eu pudesse responder sua pergunta, minha mãe entrou no quarto como um trovão. A expressão carregada indicava que eu entrara em um apuros sem igual.

- Saia agora, Camille! – um calafrio percorreu meu corpo ao ouvir aquela voz cortante. Camille encarou-me pálida e temerosa e eu apenas assenti para que ela se retirasse.

- Sabe o que merece, não sabe? UMAS BOAS CHIBATADAS! – Ela falou se aproximando de mim, altiva e arrogante. – O QUE VOCÊ PENSA QUE ESTAVA FAZENDO?

Senti meus olhos lacrimejarem enquanto me encolhia a cada palavra dela. Gritos sempre me incomodaram mais do que deviam. Eu ma agarrei a borda da penteadeira e fitei minha imagem medíocre no espelho.

- Ele poderia ter desistido do casamento... – ela falou furiosa – Você faz idéia do que aconteceria se...

- Tenho certeza de que o Sr. Potter não tem nenhuma inclinação a desfazer o compromisso – falei num sussurro olhando para ela.

- CALE-SE! – ouvi-a dizer, os olhos brilhando de fúria – Sabia que era estúpida, mas não esperava que fosse tanto. É uma pena que Petúnia já esteja casada...ela sim, seria madura o suficiente para assumir certas responsabilidades.

Não fui astuciosa o suficiente para conter as lágrimas. Já estava amargurada e arrependida...acho que devido a isso, não pude me refrear diante daquela humilhação. Minha mãe pareceu se aborrecer ainda mais com minha demonstração de fraqueza.

- TENHO VONTADE DE ESBOFETEÁ-LA! – rugiu com ódio.

- Por que isso? É algum tipo de vingança por acaso? – falei me erguendo e a encarando – Só por que meu pai não a amava? Só porque seu casamento foi uma desgraça? Você já se perguntou o porquê disso? Você sempre foi tão amarga... tão fria... Você nunca vai me perdoar, não é mesmo? Nem a mim nem a Petúnia por ele gostar mais de nós do que de você!

Dessa vez ela pode satisfazer o desejo de me estapear. Acertou-me o rosto provocando ardência e deixando marcas, mas eu não me importei. Sabia que havia errado, no entanto, ela não tinha o direito de me atingir daquela forma. Não tinha que ficar ouvindo suas palavras humilhantes... E não iria...

- Só porque você não foi feliz em seu casamento, não significa que eu não tenha que ser feliz com o meu – falei cuspindo as palavras com raiva.

Ela se calou e passou a observar o céu nebuloso pela janela. Por um instante pensei que me deixaria em paz e sumiria do meu quarto, mas ela permaneceu lá, até encontra as palavras ferinas o suficiente para me apunhalar.

- Eu espero que seu marido seja apto o suficiente para coloca-la em seu lugar – falou venenosa – Quem sabe ele não esteja a fim de devolver seu atrevimento? Talvez algumas palmadas façam você repensar os seus atos, umas chicotadas talvez... ou quem sabe ele não arranque sua língua para acabar com sua ousadia feminina.

Arregalei os olhos de temor e ela pareceu satisfeita com minha reação.

Tentei me recompor sob aquelas palavras...ela desejava que meu marido me espancasse...minha mãe... Dei as costas àquela a quem todos dizem ser carregada de amor e carinho e deixei que as lágrimas percorressem meu rosto.

- O marquês pode ser muito gentil na maioria das vezes, mas não espere que ele seja tolerante com seus caprichos. Ele é um homem que não aceita imposição das mulheres...sabe... as vezes acho que seu pai deixou você criar idéias demais nessa sua cabeça estúpida. Entenda de uma vez por todas Lily Evans...mulheres estão aqui apenas para satisfazerem as vontades dos homens e para trazerem estatus e orgulho para sua família com um bom casamento.

- Você é cruel... – disse num sussurro – cruel e burra... Ver-se como um objeto a ser manuseado por homens é sinal de estupidez... você pode se conformar com sua vidinha medíocre, mas eu prefiro morrer a ter de aceitar tal humilhação.

- Então continue com suas ilusões ridículas, minha querida... Até que a realidade se torne presente na sua vida. O sr Potter se encarregará de coloca-la na sua cabeça.

- Não acredito que meu futuro marido seja o monstro que você pinta. – falei demonstrando mais crença do que realmente tinha - Ele nunca ousaria levantar um dedo em minha direção!

- Da mesma maneira que você nunca acertaria a cabeça dele com alguma coisa? – ela perguntou irônica.

Permaneci em silêncio, deixando que a inconseqüência dos meus atos caíssem sobre mim como uma maldição. Tinha medo do que teria que enfrentar depois do que tinha feito, mas de alguma forma, ter ferido o marquês tinha feito com que eu aceitasse a minha atual situação. Não havia tanto pesar agora em me casar come ele. Sabia que o que tinha feito causara uma grande mudança em minha. Eu havia errado, mas no fundo sabia...esse erro era algo necessário.


______________________________________________________________

N/A: Gente!!! Peço desculpas...esse cap foi postado no fanfiction quarta feira passada...no dia a floreios estava fora do ar e permaneceu por um longo tempo... Sejam bonzinhos comigo e não fiquem com raiva pela demora...nem com raiva do capítulo, porque eu sei bem que não é isso que vocês esperavam...Na fic original, o próximo capítulo seria sim a reação do James...uma conversa bem bonitinha dos dois...diga-se de passagem...Mas algumas pessoas me pediram alguns capítulos adicionais, e esse, é um deles. Não é nada excepcional...mas é bom que vocês conheçam o caráter da mãe da Lily, (Morte a mãe dela!!!) isso vai ser importante no decorrer da fic. Bom... é a primeira vez que eu imagino a mãe da Lily má!!! Não sei de onde essa idéia surgiu, mas tudo bem... Eu sei que também não tem James, mas tem uma Lily um pouco arrependida...tadinha...foi ela que apanhou dessa vez.
Obrigado Fran Delacour , Teca Moony Lupin e Ana Padfoot Black pelos comentários...fico feliz que vocês estajam gostando!!!bjos e até a próxima



Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.