O casamento.



ÚLTIMO CAP!

O dia estava com um sol exuberante. O céu azul anil, sem nenhuma nuvem. A cerimônia iria se realizar ás dez horas da manhã. A cada instante, as flores, as mesas e as comidas chegavam. Tudo voava pelo alto: arranjo, cadeiras, talheres, pratos... A Sra. Potter e a Sra. Evans levantaram cedo para terminar de organizar tudo:
- Isso não é aí!
Cuidado, não está vendo que é de ouro?
Essa planta não é aí, é do outro lado.
Cadê os seguranças? Eles já deviam estar aqui!
E os fogos de artifícios?
Lílian levantou sete horas da manhã. Tomou um banho de meia hora, e esperou suas amigas e a maquiadora chegar para ajudá-la á se arrumar.
Ás oito horas, a maquiadora e a cabeleleira, bateram no quarto dela. Uma hora depois apareceram Naná e Katie.
- Amiga! – exclamou Naná, ao ver Lílian sentada na cadeira defronte á um espelho, onde as duas profissionais tratavam dela. – Nossa! Você está...linda!
- Ai, eu pensei que vocês não viessem mais!
- Foi a Katie que atrasou!
- Eu estava me arrumando, ok? – defendeu-se.
As duas usavam vestidos iguais. Um vestido branco com um leve tom de dourado. Fazia bem a cintura e era um palmo acima do joelho. Todas usavam um coque com uma fita dourada.
- Vocês estão lindas com esse vestido! – comentou Lílian mirando-as do espelho.
- Eu achei ele uma graça, não poderia ser mais bonito! – comentou Katie dando uma volta e vendo o vestido rodar com elegância.
- Vocês viram o Tiago? No corredor, talvez? – perguntou Lílian, ansiosa.
- Não... – respondeu Katie. – Mas tenho certeza que já deve estar pronto!
- Viemos com os meninos. Que aliais, estão todos elegantérrimos! – comentou Naná. – Sua irmã Petúnia ficou lá embaixo com o namorado dela. Achei um afronto não ter vindo te ajudar!
- Ela é assim mesmo. Ai, gente, estou tão nervosa! – comentou.
Elas riram.
- Vai ser tudo perfeito Líli...o clima está ótimo, os convidados já estão chegando e o padre até já está aí! – disse Naná, sorrindo para ela.
***
- Porque você me fez usar isso? – resmungou Pedro alargando o nó da gravata, irritado.
Todos usavam um terno igual Tiago, branco. Só que o lenço no bolso era dourado, já o de Tiago era preto. Eles estavam, todos, no quarto de Tiago que já estava pronto e muito nervoso.
- Pára de reclamar, Rabicho. – disse Sirius – Será que você não tem um pingo de elegância? Tenho certeza que com esse meu “modelito” eu traço alguma gatinha hoje! – comentou, mirando-se no espelho e levantando a gola, sorrindo para si mesmo.
- Você só pensa em garotas? – perguntou Pedro, indignado.
- Pelo menos eu penso, né?!! – respondeu com maldade.
- Querem parar de brigar? – interrompeu Remo assim que Pedro abriu a boca para responder. – Não vê que temos um amigo que vai casar hoje?
Eles cessaram. Tiago andava pra lá e para cá no quarto com as mãos no bolso.
- Será... será que ela já está pronta? – perguntou enfim, parando.
- É claro que não, né?! – respondeu Sirius.
Tiago entrou em choque. Sirius se apressou em dizer:
- Não é isso... o que eu quis dizer foi que as mulheres demoram para se arrumar. Ela deve estar fazendo o cabelo! – respondeu desesperado.
- Relaxa, cara! Dentro de uma hora você já vai estar casado. – disse Remo.
- Quem diria hein?! O velho Pontas se casando! Eu poderia jurar que quem realizaria este feito primeiro seria o Aluado. – comentou Sirius.
Todos riram.
- Promete que não vai esquecer da gente? – perguntou.
- Promete que vocês não vão esquecer de mim?
- Bem...se a Lílian não expulsar a gente da casa de vocês... – disse Sirius rindo.
A porta entreabriu-se e o Sr. Potter apareceu.
- E aí, filho, tranqüilo?
- Pode ter certeza que não! – brincou Sirius
- Isso é normal! – disse – Agora, acho que já está na hora de descermos.
- Mas...mas já? – apavorou-seTiago.
- Já é dez horas...e todos os convidados já chegaram.
- Vamos! – chamou Remo.
Tiago desceu para os jardins, juntamente com Sirius, Remo e Pedro.
A grama parecia estar mais verde do que nunca. O céu mais azulado, impossível. Havia uma tenda que cobria o altar e as cadeiras postas em fileiras horizontalmente, ocupada por cada pessoa. Três seguranças estavam de prontidão da frente da tenda, com a lista de convidados. A banda que estava vestindo paletós brancos estava tocando uma música lenta e marchante. No meio, havia um tapete dourado longo que levaria até o altar. Naná, Katie e Petúnia (que estava com uma cara péssima) já estavam postas lá na frente, ao lado do padre em escalas. Remo, Sirius e Pedro correram até lá, ficando defronte delas. Cada um olhando para seu par.
Tiago entrou junto com sua mãe que depois sentou-se na primeira cadeira. Vários alunos de Hogwarts estavam presentes, inclusive Slughorn e Dumbledore.
Tiago entrelaçava os dedos, muito nervoso. A banda continuava a tocar a mesma música lenta. Olhou para Sirius, e sem se surpreender percebeu que o amigo paquerava uma menina na segunda fileira. Olhou para a porta da tenda, nada. Será que Lílian desistira?
Ele já estava começando a suar, quando ouviu a banda começar a tocar a marcha nupcial. Ele olhou para a tenda e viu, Lílian entrando com seu pai, de braços dados. Mais linda como ele nunca a vira com seu vestido que se arrastava um pouco pelo tapete dourado. Vários passarinhos acompanharam os passos dela, fazendo uma coreografia aérea. Lílian entrou com o maior sorriso do mundo, seu cabelo preso num coque. O Sr. Potter, estava mais radiante do que nunca levando Lílian até o altar.
Ela chegou onde Tiago estava. O padre começou a falar:
- Senhoras e senhores – anunciou – Estamos aqui reunidos para celebrar a união dos fiéis Tiago Potter e Lílian Evans. Antes de começarmos há alguém aqui contra esse matrimônio?
Houve um silêncio onde só se ouviram o cantarolar dos passarinhos. Eles suspiravam aliviados.
- Bom, então agora você já pode ler os votos, Sr. Potter.
- Já? – perguntou assustado.
O padre assentiu com a cabeça.
- Bom...bom... – balbuciou muito nervoso. Ele pegou o papelzinho que estava em seu bolso, tremendo. Lílian ria. – É... é...acho que não preciso disso, não é mesmo? – falou com a voz tremendo, colocando novamente a mão no bolso.
Ele levantou a cabeça para fitá-la.
- Uau...você é linda! – sussurrou.
Ela lhe deu um sorriso.
- Bem...eu escrevi isso faz tempo...mas é sempre bom dizer a cada dia o quanto você é linda e o quanto eu te amo, e eu nunca, nunca mesmo vou me cansar de falar isso para você. Olhar nos seus olhos e acariciar os seus cabelos...é só isso que quero fazer! Por que quando você for, Lílian, eu irei junto!
Todos começaram a bater palmas, Sirius assobiou alto. Quando terminou, Lílian começou a falar:
- “Eu vou ficar louco se tiver que te esquecer!” Foram essas as palavras que você me disse, certa noite na Ala Hospitalar. Eu me lembro delas, porque foi a coisa mais bonita que alguém já tinha me dito. E vindo de você, então... Você me levou para dar um passeio num lugar ensolarado, me fez ver estrelas e luas, me fez sentir um sentimento inimaginável... Você me levou para conhecer a felicidade. Ah! E que felicidade gostosa!
Tiago, que estava com os olhos marejados, sorriu.
- Você foi um sonho além da realidade. Você é o meu amor eterno! – ela terminou de falar com uma lágrima escorrendo de seu rosto.
Outra vez todos bateram palmas, mas agora, todos estavam muito sentimentalizados pelas belas palavras de ambos.
- Tiago Potter aceita Lílian Evans como sua esposa? – perguntou o padre.
- Aceito!
- Lílian Evans, você aceita Tiago Potter como seu esposo?
- Aceito!
A Sra. Evans e a Sra. Potter começaram a chorar.
- Então eu vos declaro unidos por toda a vida! – disse o padre levantando a varinha e lançando sobre eles uma chuva de estrelas pratas e douradas enlaçando eles em um beijo.
Dois passarinhos entraram voando trazendo uma almofada e nelas, duas alianças de ouro, grossas com detalhes em prata, escritas: “Para sempre...além da vida”


FIM



------------------------------------------------------------------------------------------------------
Á tds que acompanharam a fic ate o fim, mto obrigado!!!
;)

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.