Festas de Final de ano.



Chegou à semana que Hogwarts queria tanto, as festas, estava muito frio e quase todos iam passar em casa com seus pais, já estava escuro mas Sophie não sabia que horas eram, Sophie corria de um lado para o outro na biblioteca buscando os livros de feitiços que ainda não tinha visto, ‘será que poderia estar na zona restrita?’ ela pensava, ela foi atrás de um professor e encontrou o Professor Neville.

-PROFESSOR! – Ela estava ofegante e ele já ia descer as escadas.
-Olá Sophie, o que aconteceu?
-Eu, eu – Ela quase não conseguia falar, tinha corrido muito e o ar frio ainda estava em seus pulmões. – Gostaria de pedir para o senhor o acesso a Zona restrita da Biblioteca.
-Para quê Sophie?
-É que eu vi algumas plantas de contra-indicações em um livro qualquer da biblioteca, procurei por elas em quase todos os livros e não as achei, queria tanto saber sobre elas, e pensei em procurar na zona restrita.
-Bom, se é assim, está bem.

Ela tirou rapidamente um pergaminho e uma pena da mochila e entregou para ele, enquanto ainda tirava o tinteiro e o abria. Estava ansiosa, e se a resposta estivesse lá?

-Pronto Sophie, aqui está, só não se esqueça de devolver os livros depois está bem? – Ele entregou o papel para a menina a sua frente.
-Claro Professor! Muito Obrigada! – Ela saiu correndo, mas ainda deu tempo de gritar. – Boas Festas Professor!

‘Como eu sou burra! Poderia ter pensado nisso antes!’ Ela retrucava para si mesma em pensamentos até chegar à biblioteca, entregou o papel para a Bibliotecária que a olhou com cara de poucos amigos.

-Venha por aqui.

Sophie Seguia a Bibliotecária rapidamente, quando elas chegaram a Zona restrita, Sophie tinha a respiração rápida e descompassada, ali poderia ter as respostas, ali ela poderia abraçar Scorpios de novo, estava tudo ali.

-Entre e procure rapidamente o que você quer, daqui a pouco teremos o toque de recolher e você precisa viajar amanhã.
-Está bem.

Sophie entrou com passos leves na Zona restrita, lá era escuro e tinha um cheiro de livros velhos e alguns até mofados, ia passando os dedos em cada livro lendo atentamente seus nomes, até tirando alguns para ver se era o que ela queria, quando achou um Livro de aparência estranha, ele era pequeno e sua capa era preta, estava bem antigo e quase caindo aos pedaços, seu nome era ‘Os feitiços para seus bens’, ela segurou o livro e folheou algumas páginas, pegou mais cinco livros de feitiços e saiu da Zona restrita, pegou os outros livros que ela tinha separado sobre feitiços e mostrou para a Bibliotecária.

-São muitos livros, vai conseguir ver todos nessa semana? – A Bibliotecária pegava os livros e os carimbava e escrevia o nome de Sophie em suas capas e em um caderno.
-Sim claro, é sobre um trabalho que meu irmão pediu ajuda para procurar os livros na biblioteca, então eu fiquei curiosa sobre esses feitiços.
-Boas festas Sophie.
-Boas Festas Sra. Bittencour.

Sophie saia com uma grande quantidade de livros e quase não conseguia enxergar o caminho que seguia, estava quase na hora do toque de recolher, correu para o salão comunal da grifinória e subiu as escadas sem falar com ninguém, foi se recolher em seu quarto e começar a procurar o feitiço em todos os livros.


-x-

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.