capitulo II



Hermione estava em seu apartamento organizando os moveis, tinha se mudado a poucos dias e algumas coisas ainda estavam fora do lugar, seus pensamentos estavam longe, a dois anos atrás no passado, depois de todo esse tempo a imagem de Rony beijando Lilá dentro de uma carruagem ainda lhe atormentava, uma traição imperdoável. Ela tentou esquecer aquilo, e tentou esquecer a terrível falta de consideração dele em tentar explicar o que aconteceu com uma carta, aquilo pra ela foi a gota dagua, passou os últimos 2 anos tentando refazer a vida, se mudou pra França, trabalhou sem parar, teve grandes feitos profissionais, conheceu um medi bruxo no hospital que trabalhava, um inglês que trabalhava na França também, gostava muito de Fred, mais não o amava, não, ela nunca conceguiu esquecer completamente Rony, por mais que tentasse com todas as forças, mais Fred gostava dela e a respeitava, perdera o grande amor na guerra contra Voldemort e também tentava refazer a vida, isso era o suficiente pra ela. Ainda sim foi extremamente difícil pra ela enviar seu convite de casamento pra Rony naquela manha, ela pensou em não convida-lo mais não quis demonstrar que ainda sofria por ele então enviou o convite anexado a um bilhete dizendo que as magoas do passado foram esquecidas, uma grande mentira, no fundo do coração ela ainda espera que ele a procurasse e se desculpase mais isso não ia acontecer, e ela estava feliz com a vida que tinha.
Por volta da uma hora da tarde a campainha de Hermione tocou, ela ficou surpresa, não esperava ninguém, quando abril a porta uma linda ruiva olhou pra ela com um grande sorrizo.
-Sabe, é muita falta de consideração voltar pro país e não contar pros amigos, eu tive que ameaçar no mínimo três pessoas pra conseguir o seu endereço- disse Ginna fingindo indignação mais ainda sorria.
-Ginna!!- Hermione a abraçou- quantas saudades!!!
-É mesmo? Porque não parece!! Dois anos e nem uma carta, nem umazinha.
-Ginna me desculpe, eu sei que devia ter mantido contato, entre, vamos conversar na sala.- as duas seguiram ate a sala, Hermione contou pra amiga tudo sobre a França, sobre como conheceu Fred e tudo mais.- Mais e você?? O que fez esse tempo todo??
-Bom, as coisas mudaram muito desde que você se mudou, eu ainda cursei um ano em Hogwarts, nesse meio tempo eu e Harry voltamos a namorar, estamos juntos ainda, pensamos em casar daqui a alguns meses, eu virei jornalista, trabalho no profeta no lugar da Rita Sketer, ela deixou o jornal você sabe por que neh.
-Nossa eu fico muito feliz por você, eu sabia que tudo daria certo entre você e o Harry, como ele esta?
-Loco pra ver você desde que recebeu o convite, ele disse que vai passar aqui depois.
-Porque ele não veio com você?
-Disse que ia passar no Rony e depois tinha umas coisas pra resolver no ministério.- Ginna tinha tocado no ponto que Hermione estava tentando não chegar, Rony, tinha medo de saber dele, sabia que ele tinha se tornado jogador profissional e que, pelo menos a alguns meses atrás não tinha se casado pois ele exibia uma nova namorada a casa revista em que saia, mais ela havia parado de ler revistar de esporte quando começou a se envolver com Fred. Ginna percebeu que o olhar de hermione mudou quando tocou no nome de Rony.
-Mione, me fala a verdade, você deixou de gostar do Rony?-Hermione pareceu se surpreender com a pergunda mais respondeu rapidamente.
-Seu irmão fez questão de matar qualquer sentimento que eu tivesse Ginna, a única coisa que eu sinto pelo Rony agora é consideração pela amizade que já tivemos.
-Tem certeza? Porque eu odiaria saber que você vai se casar com um homem amando outro.- disse Ginna com um semblante preocupado.
-Eu tenho certeza Ginna, certeza absoluta.-Nisso a campainha tocou pela segunda vez naquele dia.
-Deve ser o Harry.-disse Hermione indo atender a porta. Mais do outro lado da porta tinha uma pessoa que fez seu coração bater enlouquecida mente no peito.
-Rony! O que está fazendo aqui?-
-Ola Hermione! Será que eu posso entrar?- Rony não sabia de onde tinha tirado coragem pra ir até o apartamento dela, mais não ia deixar Hermione se casar com outro homem sem fazer nada. Não tinha se dado conta do que exatamente estava fazendo até que ela abriu a porta e ele a viu, mais linda do que nunca, parecia que todo o ar tinha se esvaído.
-Não, não pode, eu estou ocupada.- respondeu Hermione.
-Hermione por favor, eu preciso falar com você.-Rony sabia que ele provavelmente ainda estava magoada mais não esperava uma reação dessas.
-Tenho certeza que qualquer coisa que queira me dizer pode ser dita aqui mesmo.-por mais que Hermione sentisse sua falta a sena da traição invadiu sua mente quase instantânea mente quando o viu.
-Ah... ok. Eu recebi seu convite e o bilhete e.... bem eu pensei que devíamos conversar e esclarecer algumas coisas.-
-Pois pensou errado, eu não tenho nada pra dizer a você e tenho certeza que nada do que você me diga me interessa realmente. Se era só isso...- Hermione já ia fechado a porta quando Rony se colocou no caminho.
-Não, não é só isso, você nunca ouviu o que tinha a dizer sobre o que aconteceu naquele dia.-
-Por que você nunca me disse nada, e agora já é tarde pra isso, tarde de mais.-
-O que quer dizer com eu nunca lhe disse nada, eu lhe escrevi uma carta explicando tudo-
-Ora se tudo o que você quer dizer estava naquela carta não se de ao trabalho, eu já li, me desculpe se eu não acreditei em uma linha sequer.- disse Hermione amarga, não podia acreditar que ele estava ali lhe dizendo aquilo de novo.
- Pois era tudo verdade, Hermione se você me deixasse explicar...-
-Explicar o que Ronald??- disse Hermione deixando a magoa transparecer, estava a beira das lagrimas.- Que foi tudo um acidente, que você não queria beijar a Lilá mais beijou assim mesmo, me poupe!
-Por Deus Hermione me escute! Eu não estava beijando a Lilá, ela estava me beijando, não foi uma coisa planejada.-Rony começou a alterar a voz.
-Ah!! Então ela te agarrou a força! Carregou você nas costas até a carruagem, isso realmente explica tudo.-
-Não! Eu estava esperando você ela disse que queria conversar...-
-Já chega Ronald! Não comece essa historia mais uma vez por que não me convence. Além disso não faz diferença agora, não me importa quem você beijou ou deixou de beijar, se foi por querer ou se você foi violentado, eu vou me casar e o único beijo que me interessa é o que eu vou dar no meu marido.-
-Hermione não faça isso, me uma chance de concertar tudo, de lhe explicar, de dizer o quanto eu sinto por tudo isso.- Rony já não sabia o que fazer pra ela o ouvice.
-Então me escreva uma carta, você é bom nisso não eh!- dizendo isso Hermione fechou a porta com força sem se importar se bateria na cara dele, só queria que aquilo acabace, não podia mais ouvir Rony dizer aquelas mentiras, machucava demais, doía demais, encostada na porta sentiu as pernas fraquejar, escorregou até o chão e começou a chorar, como a muito tempo não chorava, sem restrições, só queria colocar aquilo tudo pra foro, toda aquela dor. Ginna que estava poucos passos atrás de Hermione e tinha uvido tudo se abaixou na frente da amiga e a abraçou com força tentado passar algum conforto, hermione solusava alto no ombro de Ginna. Do outro lado da porta Rony ouvia o choro de Hermione e sentiu vontade de chorar também, não sabia o que fazer, não podia deixar ele se casar com outro homem, não podia, mais queria que ela fosse feliz e saber que ele estava chorando por causa dele de novo o deixava desolado.

N/A: please comentem... se não nao tem como eu saber c tão gostando....

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.