O Baile



Chegara a noite do tão esperado baile. Os alunos já se encontravam, em sua maioria, no Salão Principal com seus respectivos pares. Paola vinha arrastando Draco pelo braço sem olhar para ele. Ela usava um vestido branco com detalhes em preto. Pendurado ao pescoço estava um colar prateado com um pingente de caveira. Ela também usava luvas pretas. O cabelo dela estava com um belo efeito bagunçado e uma tiara preta com detalhes em prata completava o visual. Ela parou para olhar Draco.
- Não. – murmurou ela. – Não mesmo.
- O que? – perguntou ele. – O que há de errado comigo de novo?
Ela não respondeu, apontou para o cabelo dele que ficou todo espetadinho. Ele estudou o efeito olhando-se em uma armadura incrivelmente limpa.
- Uau! Mas... Por que Paola?
- Rock! – disse ela animada dando pequenos pulinhos bizarros. Eles seguiram para o baile.
Hermione desceu as escadas meio apreensiva, olhando para tudo e todos com um leve sorriso. Ela usava um longo vestido azul claro com luvas da mesma cor e sandálias prateadas. O cabelo estava preso em uma longa trança e ela usava uma leve maquiagem azul. Era estranho, pensava ela, que ela tivesse aceitado o convite de Fred de ser seu par no baile. Mas ela continuou descendo as escadas sem pensar mais nisso.
- Está linda! – disse-lhe Fred sorrindo.
- Obrigada. – respondeu.
Eles seguiram para o salão, onde Gina já estava com Harry. Mc Gina Ruivinha usava um vestido preto curtíssimo, botas da mesma cor e estava com uma maquiagem fortíssima, também preta. Os cabelos vermelhos e os olhos verdes tiravam a impressão de que ela viesse de algum filme trouxa em preto e branco. Mas Harry não parecia se importar com isso, nunca vira tudo o que Gina tinha para mostrar. Somente assim, quando ela usava roupas curtas, ele percebia o que estivera perdendo.
Enquanto isso na Grifinória Mandy já estava pronta e gritava na porta do dormitório masculino:
- Anda Rony! Nós não temos a noite inteira, sacou?
- Calma Mandy! – disse ele aparecendo na porta. Por um momento ele pareceu perder o fôlego. Então ele respirou fundo antes de dizer: - Uau! Você está incrivelmente maravilhosa!
- Obriga Uon-Uon! – respondeu ela rindo. Mandy usava um vestido longo preto com uma faixa rosa abaixo do busto. A faixa era amarrada nas costas com um belo laço. Ela estava com o cabelo liso e havia prendido apenas parte dele para trás, deixando alguns fios soltos. A maquiagem era no mesmo tom de rosa da fita no vestido e dos sapatos de salto alto. Nas orelhas ela tinha delicados brincos de pedrinhas também rosas e um anel igual. – Você também está lindo!
- Não diga besteiras Mandy! Vamos, vamos. Você mesma disse que não temos a noite inteira!
Eles deixaram a Comunal da Grifinória juntos, conversando e rindo. Então Ashley saiu de trás do sofá usando um vestido curto e todo colorido com sandálias vermelhas.
- Não diga besteiras você Rony, apesar de sermos praticamente idênticas sei que sou mais bonita que ela! Mas me aguardem... Me aguardem!
Mas nem Rony nem Mandy escutaram porque eles já estavam indo em direção ao baile. Mandy deixou o queixo cair quando chegaram lá, Hogwarts não parecia mais Hogwarts e sim uma boate! Era incrível que Dumbledore tivesse concordado em fazer um baile assim. Havia luzes de todas as cores; vermelho, verde, rosa, lilás, azul, laranja... E elas giravam em todas as direções. Um globo enfeitiçado girava iluminando o Salão inteiro. Um palco havia sido montado bem no meio do salão, onde os Trasgos da Noite tocavam uma de suas músicas e onde seria apresentado o novo ministro. Em volta do palco, mas afastadas da pista de dança havia mesinhas para duas, ou quatro pessoas. As mesinhas flutuavam no ar, assim como as cadeiras. No meio de cada mesa havia uma rosa prateada e uma dourada em um vaso transparente e cheio de brilhos que certamente eram os mesmos que caiam do teto e se espalhavam pelo local.
- Uau! – exclamou Rony. – Isso é realmente demais!
- Não acho demais. – disse uma voz atrás dele. Ao virar-se ele viu que era Gina. – É lindo, mas... Trasgos da Noite? Por que não Mc Marcinho, Mc Papo, Perlla... Aff!
Rony e Mandy não deram bola para Gina, riram e foram se sentar em uma mesinha para quatro pessoas, onde se encontrava Harry.
- Olá Harry! Por que não chama Gina para dançar
- Por que você não chama Mandy? Ela está decepcionada. Rock, esse é o grande problema.
- A minha irmã é esquisita sabe? Mas ela é legal, daqui a pouco ela vai dançar rock mesmo, afinal, ela não vai resistir!
- A sua irmã não é a única que esquisita Rony... Olha lá a minha irmã! Parece que veio a um baile a fantasia!
Harry e Rony riram Mandy não. Ashley gostava de chamar atenção, mas assim já era demais!
Mas Mandy não pode fazer nada, porque nessa hora a banda Trasgos da Noite parou de tocar e Dumbledore subiu ao palco mesmo com os protestos de Draco e Paola.
- Muito bem Hogwarts! Recebam o nosso novo Ministro da Magia, Diogo Machado e sua filha, Bruna Machado!
Diogo e Bruna entraram no salão sob aplausos de todos os alunos de Hogwarts. Opa! Todos não. Paola e Draco ainda protestavam, afinal, Trasgos da Noite havia parado de tocar por causa de um ministrinho de nada e sua filhinha que devia ser a maior mimada!
Diogo era um homem alto e bonito. Tinha olhos castanhos esverdeados e cabelos escuros. Bruna, sua filha, não era diferente. Ela usava um vestido até os joelhos, prata com sandálias da mesma cor. Os cabelos estavam presos em um coque simples, mas chique e ela exibia um ar de quem se sentia a própria Ministra da Magia. Eles subiram no palco e Diogo pegou o microfone um pouco atrapalhado e disse:
- Muito bem, Hogwarts! Espero que fiquem felizes com o trabalho que vou realizar! Saibam que para a alegria de vocês eu escolhi junto com Alvo Dumbledore a Rainha do Baile!
Hogwarts inteira vibrou com gritos e assovios.
- Certo, - disse ele abrindo um envelope. – Nada mais justo! É impossível dizer qual das duas é mais bonita, então as Rainhas do Baile são... As gêmeas, - neste momento as Patil quase gritaram. – Mandy e Ashley Stewart!
Ashley subiu ao palco com o ar de quem sempre soubera que ganharia, Mandy estava surpresa, mas feliz e subiu ao palco sorrindo e tentando segurar a emoção. Foi então que aconteceu, Ashley pegou o microfone de Diogo e anunciou:
- Tem uma coisinha que Hogwarts deveria saber sobre minha querida irmã! Primeiro quero que respirem fundo e então escutem: ela roubou Rony Weasley de mim!
- O quê? Você ficou louca Ashley? Ele nunca foi seu!
- Você é que pensa! Vamos Rony, admita que sente falta de nossos momentos juntos!
Mandy olhou para Rony tentando buscar a verdade com lágrimas nos olhos. Mas Rony estava olhando para Ashley com raiva, de um jeito que Mandy jamais havia visto. Ele também estava chorando, mas de raiva de Ashley. Aquela vaca listrada mentirosa!
De repente uma luz verde cruzou o salão e atingiu Ashley em cheio. E ela caiu morta no chão.


Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.