A chegada aos Weasleys



Mais uma de suas férias com os Dursleys, porém Harry não estava triste, muito menos nervoso por estar àqueles longos dias com sua suposta família, pois dali alguns dias estaria se reencontrando com seus melhores amigos: Rony e Hermione.
O Sr. e Sra. Weasley haviam programado uma visita aos familiares que moravam na Noruega e deixariam a casa livre para os que quisessem ficar e, como apenas Rony e Gina não queriam ir, resolveram convidar Harry e Hermione para passar esses dias com eles, claro que com a supervisão do Sr. E da Sra. Tomphyson, vizinhos de Rony e amigos da família.
_*__*__*__*__*__*__*__*__*__*__*__*__*__*__*__*__*__*_

O grande dia chegara e Harry não via a hora de poder “viajar” com um pouco de pó de flú, que comprou na sua ultima visita à Hogasmade. Esperou o tio sair para trabalhar e a tia levar Duda, seu primo gorducho e mimado, para comprar roupas novas.
“A hora é essa, tenho que aproveitar que meus tios não estão em casa pra me mandar pra casa do Rony.”- já havia mandado uma coruja avisando que hoje estaria livre para “começar” as tão sonhadas férias de verão-“Eu já os avisei mesmo...”
Harry nunca mais se esquecera de como é ruim viajar com pó de flú, mas, já havia se acostumado.
Quando podi abrir os olhos, já estava na tão exótica casa do amigo-que até mesmo tinha um nome: A TOCA - e não escondera a felicidade imensa sentida naquele momento ao rever as duas pessoas em que ele mais confiava, junto de Sirius é claro, na mesma sala em que ele pretendia passar os 20 dias restantes das férias, estavam brigando, mas, estavam juntos.
-Harry!!- exclamou Mione muito feliz em vê-lo e correndo para o abraço-Que saudade que eu estava de você! Fiquei pensando como seria horrível morar com aqueles trouxas esquisitos.
-Mione!!- estava um pouco envergonhado mas ainda com saudades-também estava morrendo de saudades de vocês dois.Rony, não cumprimenta mais, não?- brincou Harry virando-se ao amigo e bagunçando todo seu cabelo- e aquele assunto, já resolveu?
-Sentiu minha falta, néh?? Eu sei....-ficando um pouco constrangido mais não perdendo o senso de humor-Não, não, ainda não resolvi!
-Que assunto é esse??- perguntou Mione curiosa- Escondendo coisas de mim?? Não gosto nada disso!!-começo a dar pequenas risadas.
-Ah, não esquenta Mione, é assunto de homem...-falou Rony apressado antes que Harry desse com os dentes na língua -vai ficar aí na lareira o dia todo, Harry?- brincou Rony para mudar o assunto.
-Me ajudem aqui!-reclamou todo cheio de coisas-onde está Gina?-procurou Harry com os olhos pela sala toda.
-Ela saiu, um pouco mais cedo para comprar comida-falou Rony quase que sem voz-Nossa o que você trouxe que é tão pesado?Sorte da Mione que só vai levar a Edwiges.
-É que eu trouxe minha firebolt também!-riu Harry da cara do amigo-E onde está o seu cavalheirismo, Rony, Mione é uma menina, ao menos que você queira ser uma também!!-riu ainda mais.
-Hei, sou uma menina mais também não se metam comigo-encarou os dois rapazes-E onde está Gina que ta demorando tanto?Ela foi plantar a comida??- Rony não se segurou e começo a cair na gargalhada.
-Não sabiam que é feio falar dos outros pelas costas?- olharam para a porta e lá estava Gina toda emburrada-Venham me ajudar, está muito pesado!- todos correram para ajudar a irmã casula dos Weasleys.
-Calma maninha, no stress!!-brincou Rony-O que você comprou?? Espero que nada de verduras, já basta a mamãe me fazendo comer aquelas coisas nojentas.
-Harry, Mione, desculpe não estar aqui quando vocês chegaram.É que o meu irmãozinho querido não queria ir no mercado e eu tive que ir-explicou-se-Você acha que eu ia ser louca de compar verduras??-sorriu ao ver a cara de Rony-Trouxe muitas guloseimas, sapos de chocolate, feijõezinhos de todos os sabores...
-Oba!!-gritou o irmão parecendo uma criança- Essas serão as minhas melhores férias.
-Não só sua - brincou Harry-E aih, o que a gente vai faze hoje?!?Que tal quadribol, Rony?!?!
-Posso jogar com vocês?!?-perguntou Gina-Afinal eu tbm sei jogar mto bem!!!
-Como assim,Gina??E eu?!?-falou Mione-Vocês sabem que eu não gosto de quadribol!!!É um jogo tão grosseiro!!!
-Calma Mione, não precisa ficar nervosa...-debochou Rony
-Eu não to nervosa, soh to perguntando!!!
-Harry, vá jogar com a Gina que eu vo fazer companhia pra Mione-falou Rony dando uma piscada para Harry que retribuiu - portanto q nós não fiquemos estudando, pra mim não há problema nenhum...to um pouco cansado pra jogar mesmo!!!
Hermione corou. Rony nunca havia sido tão gentil com ela desde que se conheceram, brigavam o tempo todo.Ela estava surpresa.
-Não precisa Rony, eu fico aqui lendo meu livro-e mostrou o mesmo para os amigos “Hogwarts, uma história II”-mas obrigado.
-Mas eu preciso falar com vc em particular - implorou Rony. Harry e Gina percebendo a situação foram até o quarto pegar as vassouras-eh um assunto sério, e eu prometo q não vou brigar....
-Já que você insiste...-fingiu Mione não está com um pouquinho d felicidade dentro de si-Mais q demora do Harry e da Gina,vamos lá em cima ver o q tah acontecendo...
-Melhor não, dexa eles!! Vai q se entenderam, não ia ficar nd legal a gente interromper algo, não acha?!!?
-é verdade!!- pensou Mione
-Quer dar uma volta ?!?-perguntou Rony todo nervoso
-Claro-respodeu Hermione, sempre muito formal-o
dia está lindo mesmo...
Rony sorriu pois havia sonhado o começo das férias inteiras com o momento em q estaria a sós com Hermione.No começo achava q era sisma dele mais depois foi percebendo q via Mione d um jeito diferente, não mais como sua melhor amiga e sim como a garota q queria namorar, afinal, hermione havia mudado bastante, estava mais bonita e madura do q antes e Rony não deixara de reparar isso.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.