Harry



- Harry, fiquei sem graça...

- Qual é, foi uma pergunta simples! É só dizer sim ou não. - disse ele, com um sorriso.

- É claro que sim...sei que muita gente diria não, mas a minha resposta é sim.

- Você tá falando sério?

- Claro que eu estou. É tão difícil assim de acreditar?

- É, é difícil sim. Todas as meninas que eu conheço falariam não.

- É muito simples...eu gosto do lado ruim das pessoas. Não me olha com essa cara, tô tentando me explicar! Não é que eu gosto, mas acho interessante. Todo mundo tem um lado ruim, ele não é pior que o lado bom. Ele só é mais difícil de lidar. E eu gosto de complicações...são muito mais divertidas. Harry? - perguntou Gina, para ter certeza de que ele havia escutado. Ele estava calado, olhando dentro dos olhos dela.

- Você é incrível. Tô falando sério...acho o máximo você gostar de ciúmes, nunca tinha ouvido isso antes. Viu, não foi tão difícil assim de responder!

- Foi sim! - respondeu a garota, sorrindo.

- Mas então...se você gosta do lado ruim das pessoas, quer dizer que você ama por inteiro. Você ama uma pessoa por completo. Certo?

- Nunca tinha pensado por esse ponto, mas é mais ou menos isso sim.

- E quem é o sortudo? - perguntou Harry, sorrindo verdadeiramente.

- Shh! Ouviu alguma coisa?

- Ouvi sim. Não tinha reparado que já tá tão tarde! - falou, olhando no relógio - Acho melhor irmos dormir antes que a gente consiga uma detenção.

Levantaram-se em silêncio, pegaram as garrafas de cerveja amanteigada, olharam em volta para se certificar de que a sala de aula estava exatamente como a tinham encontrado, e saíram. Caminharam lado a lado, sem uma palavra, até a sala comunal. Depois de entrar, pararam entre os caminhos que levavam aos dormitórios de garotas e de garotos. Gina suportou o olhar de Harry durante todo o tempo, até que ele se inclinou para a frente e beijou sua bochecha, leve e demoradamente, como quem quer aproveitar o máximo de contato possível, sem faltar com respeito.

- Boa noite, Gina. - disse ele, virando-se antes que ela pudesse responder.

- Boa noite. - falou ela, que observou-o até que ele desaparecesse de vista.

Subiu para o seu dormitório, onde suas colegas de quarto já estavam adormecidas. Apenas uma delas lia um livro, aproveitando o tempo que lhe restava de uma vela já quase no fim. Despiu-se e vestiu seu pijama. Ao se deitar, pensou em sua conversa com Harry.

Já há algum tempo, estavam mais próximos que nunca; conversavam sobre todas as coisas, especialmente relacionamentos. A confiança que surgiu entre eles parecia inabalável e ela sabia que ele se preocupava e queria a felicidade dela. Como ela tinha sorte...alguém tão interessante quanto ele gostava dela, gostava de verdade, como já havia dito algumas vezes. E ela sabia que sentia o mesmo por ele. Com muita freqüência, tinha que responder aos outros por que eles ainda não estavam juntos.

Ela mesma não sabia muito bem. Tinham tudo para dar certo. Estavam apaixonados, sabiam disso, queriam muito um ao outro. Mas, com o cuidado de quem não quer errar, andavam devagar, caminhando para o que ambos sabiam ser um relacionamento que valeria muito a pena.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.