O Segundo Sol --- outro mais c

O Segundo Sol --- outro mais c



Lílian, por que você não percebe que eu te amo??? Como você pode pensar que é apenas um desafio??? Você nunca foi, não é e nunca será. Será que é tão difícil de entender??? Todos já perceberam, menos a parte interessada, você.
Esse pensamento não saía da cabeça de Tiago, ele não entendia como Lílian podia pensar que era apenas um desafio, ela não era, ela ainda tinha a imagem do Tiago de 15 anos que dava em cima de todas as garotinhas que passavam, ele não era mais assim, ele tinha mudado, mudou por ela, só ela não percebia. Seus amigos falavam:
- Tiago desencana, ela não te merece, se te merecesse já tinha percebido, já estava aqui com você, não estaria fazendo você de trouxa, não faria você passar vergonha na frente de todos – fala Sirius.
- Tiago, realmente, to começando a concordar com o Sirius, sabe que um dia fui amigo dela, sério, depois de você sofrer tanto me recuso a falar o nome, mais ela não gosta de você, ela fez uma coisa que eu achei que nunca iria fazer, chegar com outro e perguntar o que você achava. Depois dessa perdi todas as esperanças. Cheguei a pensar que ela era uma garota legal, mais mudei totalmente de idéia – isso quem falava era Remo.
- Tiago, por que você não faz como eu? Afoga as mágoas na comida? – quem mais falaria em comida numa hora dessas??? Sim!! Pedro(N/Aodeio ele)
Ele pensava e repensava, não sabia mais o que fazer, era sua última semana no castelo, depois iria para casa e talvez nunca mais voltasse. Tinha que fazer alguma coisa, não poderia perder seu amor de uma vez, tinha de tentar pelo menos mais uma vez, se não conseguisse agora não iria conseguir nunca mais.
*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*

Lílian estava em seu dormitório pensando na besteira que tinha feito. Como pode ter mostrado um amigo como namorado para Tiago só para fazer ciúmes? Será que ela era tão ruim assim? Será que só agora percebeu que realmente gostava de Tiago? Ou só assumiu para si mesma agora, agora que não tinha mais tempo? Ela não sabia, só sabia que tinha de fazer alguma coisa para conseguir o que queria, o grande amor de sua vida: Tiago Potter. Como ele mesmo falava, ela ainda ia virar uma Sra. Potter, só que a diferença era que quem estava falando isso agora ela era, a pessoa mais interessada na história.
Como pode ser tão tola a ponto de achar por tanto tempo que Tiago realmente a amava? Como não percebeu que o Tiago que havia dentro do corpo bonito era mais que isso? Era uma pessoa querida, amada e confiável?
Nem ela sabia as respostas de tais perguntas, só sabia que tinha sido muito burra de não perceber o que estava na testa. Sabia apenas que tinha feito uma pessoa maravilhosa sofrer, disso ela não se perdoava, tinha feito o seu grande amor, seu porto seguro, a pessoa que com apenas um olhar a acalmava sofrer, isso foi um erro sem volta. Suas amigas, assim como os amigos de Tiago lhe davam apoio.
- Lily, na fique assim, ainda pode haver uma chance do Tiago gostar de você. O único problema foi você perceber meio tarde, mais se o amor for verdadeiro vocês vão ficar juntos, para sempre – falava Joanne.
- Lílian, não se preocupe, no que depender de mim, você vai virar uma Sra. Potter e será muito feliz, para o resto da eternidade. O nome de vocês vai entrar para a história – ela não sabia como estava certa – não se preocupe, nós todas vamos dar um jeito nisso.
- Lily, você já sabe que ele te ama, já sabe que VOCÊ o ama, agora fica tudo mais fácil – fala Cynthia.
- Será, que isso realmente vai acontecer mesmo garotas?
Ela pensava em uma maneira de afastar esses pensamentos da cabeça mais não conseguia, Tiago sempre estava nos mesmos lugares que ela, ela estava parando de comer para não encontrar com ele, doía muito encontra-lo triste e saber que o motivo da tristeza dele era ela. Mais como ela faria, chegaria nele e falaria: “Tiago, descobri que te amo e que não consigo viver sem você?” – não daria certo, ele poderia já estar com outra garota tentando esquecer a sua existência. Por isso nem tentava.
*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*

Tiago percebeu que durante a última semana Lílian o evitou o máximo que pode, só se encontravam nas aulas mesmo. E quando ele a olhava ela simplesmente abaixava a cabeça. Será que estava arrependida de tudo o que fez com ele? Será que estava se sentindo mal por tudo o que fez? Ele ainda gostava muito dela, gostava não, amava, mais bem que queria que ela se arrependesse só para fazer ela sentir o mesmo que ele sentia, mais sempre que pensava nisso logo tirava esses pensamentos da cabeça, não ele não iria querer nunca que Lily sofresse em seu lugar. Se fosse para sofrer que fosse ele, ela nunca, se ela sofria ele sofria em dobro. Por ela e por ele, por estar a vendo sofrer.
Tinha mais uma coisa a fazer, mas não falou para ninguém, nem para seus amigos, pois sabia que eles não iriam querer que ele se humilhasse mais uma vez, iria tentar, apenas tentar para ver o que conseguia quem sabe ela perceberia o que ele sempre falou, que sempre foi amada por ele.
*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*

O baile de fim de ano estava chegando, faltava apenas algumas horas para o término do ano, mais Lílian não estava com a mínima vontade de ir, sabia que se fosse iria sofrer mais um pouco, Tiago provavelmente estaria com alguma garota e mostraria para ela que já conseguiu esquece-la. Não queria passar por isso. Não queria ver o SEU Tiago com qualquer uma, se fosse para vê-lo com alguém que fosse com ela, mais como não seria possível... Suas amigas falaram tanto que acabou decidindo que iria, mais faria e tudo para não chegar nem perto de Tiago, provavelmente ele estaria agarrado com alguma vagabunda, das muitas que tinha por Hogwarts. Se arrumou pouco, não quis chamar muito a atenção, mais estava deslumbrante.
Um vestido azul claro até o meio da canela, meio soltinho, uma sandália preta de salto fino, uma maquiagem leve que dava destaque aos seus olhos e o cabelo solto, cabelo esse que dava inveja a qualquer garota, liso e ruivo até a cintura com uns cachinhos na ponta. Estava simples, mais estava linda!
*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*

Tiago já estava mais empolgado para ir ao baile, seus amigos até acharam estranho, pois ele estava triste até a manhã anterior, do nada abriu um sorriso e falou que já sabia o que fazer. Eles desconfiavam que tinha alguma coisa a ver com Lílian, mais resolveram não falar nada. Tiago estava com um smoking preto, sapatos pretos e o cabelo como sempre desarrumado, o que dava um certo charme a roupa social que o garoto usava. Ele sabia que para saber se Lílian realmente gostava dele tinha de usar de sua arma mais poderosa naquela noite. Seu charme.
Foi até o espelho e s mirou nele. Viu que estava lindo, que não teria como Lílian não gostar da surpresa, olhou para dentro do bolso onde se encontravam duas coisas, um buquê de lírios enfeitiçados para caber dentro do mesmo, e uma letra de música que ele havia descoberto por acaso que Lílian gostava. O Segundo Sol.

Flashback
Lílian estava sentada na frente da lareira do salão comunal cantarolando uma música trouxa que era simplesmente linda. Era de uma cantora brasileira, ela pelo menos tinha escutado pela voz dela, Cássia Eller. Quando percebeu que tinha mais alguém além dela na sala, estava se sentindo observada, por isso olhou para os lados. Viu duas orbes castanho esverdeadas a olhando com um carinho terno, bonito e triste acima de tudo.
-O que faz aqui Tiago? – estava tão distraída que nem percebeu que havia chamado o garoto pelo nome.
- Nada, estava apenas observando, sua voz é tão bonita, sabia dona Lílian Evans?
- Obrigada, estava apenas cantando uma música que escutei quando era criança e até hoje não esqueci.
- Ahh! Entendi.
Fim do Flashback
Sempre que se lembrava disso sorria, a voz de sua ruiva era tão bonita, quando não estava com sono, lembrava dela cantando e acabava dormindo... o que não faz o amor com um coração apaixonado...
Assim seguia sua vida, pensando em certa ruiva, lembrando de escuta-la cantar e assim por diante.
- Tiago, vamos logo, se demorarmos mais um pouco chegaremos atrasados para o baile, não quero perder minha última noite no castelo. Vamos logo, eu e os outros estamos esperando você lá em baixo, só mais cindo minutos! – gritou Sirius da escada que estava achando seu amigo muito quieto. Chegando no salão comentou com Remo – Remo, você não acha que o Tiago está muito quieto? Não sei esse não parece ser o Tiago que eu conheço.
- Realmente, ele está meio quieto desde ontem, não sei o que aconteceu com ele.
Tiago, logo depois desceu e os Marotos foram juntos para o Salão Principal. Quando chegaram lá, deram uma “geral” com o olhar e foram se servir e ver se conseguiam encontrar os outros colegas de casa.
*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-**-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*

Lílian já estava arrependida de ter se arrumado tanto, onde passava as pessoas olhavam, ela não gostava de ser o centro das atenções. Isso a deixava muito envergonhada, ficava vermelha a cada comentário. Até que passou por um grupo de sonserinos, liderados por Lúcius Malfoy.
- Nossa a sange-ruim está bonitinha. Está até parecendo gente – quando falou isso seus “colegas” caíram na risada.
- Olhe Malfoy, mais olhe bastante, porque você não vai conseguir passar do olhar – ela respondeu com nojo na voz. As pessoas que observavam a cena caíram na risada.
- Olhe como fala comigo o criaturazinha. Não sabe como falar com seus superiores? Quer que eu te ensine?
- Não Malfoy, não sei, e também não quero aprender.
Nisso saiu andando em direção ao Salão Principal deixando todos de boca aberta por sua beleza e a frieza que mostrou na voz quando falou com Malfoy.
Assim que chegou no salão percebeu que os marotos já estavam ali, pois eram o centro das atenções na mesa de bebidas, por isso resolveu ir até a mesa de quitutes que era totalmente o oposto de onde os garotas estavam. Foi comeu alguma coisa e ficou observando o ambiente, com seus olhos vira e mexe parando em Tiago. Estava já ficando irritada com isso, sempre que ela olhava ele parecia estar procurando alguém mais não achava, devia ser alguma das suas “amiguinhas”.
*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*

Tiago finalmente a encontrou, estava perto da mesa de comidas onde não tinha quase ninguém, ela estava perfeita, estava linda em seu vestido azul. Mesmo de longe ela tinha uma beleza incondicional. Mal sabia que ela também o observava mais também não percebia que estava sendo observada.
Tiago, olhou mais um pouco e foi por seu plano em prática. Foi até o palco, falou com o maestro, que fez um sinal positivo com a cabeça e subiu no palco. Assim que subiu a música cessou e apenas uma única luz era vista no salão a que estava em Tiago. Ele olhou ou tentou olhar para todos e começou a falar:
- Sei que estou fazendo papel de trouxa, mais tinha de tentar mais uma vez – olhou na direção de Lílian, mesmo sem vê-la sabia que ela estava olhando para ele – só queria tentar uma última vez.
Assim que falou a última frase a orquestra começou a tocar o início da música. Daí ele começou a cantar.

Quando o segundo sol chegar

Para realinhar as órbitas dos planetas

Derrubando com assombro exemplar

O que os astrônomos diriam se tratar


Não digo que não me surpreendi

Antes que eu visse, você disse e eu não pude
Acreditar

Mas você pode ter certeza de que

O seu telefone irá tocar

Em sua nova casa que abriga agora a trilha

Incluída nessa minha conversão

Eu só queria te contar

Que eu fui lá fora e vi dois sóis num dia

E a vida que ardia sem explicação
Explicação

Não tem explicação

Não tem, não tem explicação

Explicação

Não tem explicação

Não tem, não tem



Quando terminou de cantar as luzes se acenderam e ele falou:
- Lílian, agora você acredita no que eu te digo a anos? Que eu realmente te amo?
Ele olhou por um momento para a ruiva que estava chorando com a maquiagem toda borrada, assim como todas as outras garotas, mas estava linda do mesmo jeito, esperando uma resposta.
- Sim, Tiago. Eu acredito, e tenho mais para falar, também te amo, não sei como vivi até agora sem você do meu lado. E mais uma coisa, como você descobriu da música?
- Você me falou, não se lembra?
- Sim, lembro.
Depois disso Tiago saiu o palco, foi até Lílian e falou: Lílian, você aceita namorar comigo?
Ela olhou perplexa para ele e respondeu – Você ainda tem alguma dúvida? – quando ela respondeu o salão inteiro começou a gritar o famoso – Beija, beija, beija...
- Posso? Você não vai me dar tapas dessa vez?
- Tiago, eu vou te bater se você demorar mais um pouco.
Ele a pegou pela cintura a carregou até a parede e lhe deu um beijo de tirar o fôlego. Todos bateram palmas e festejaram com o mais novo casal de Hogwarts.

Assim termina esse dia, um dia feliz, que ficou marcado na memória de todos.
Não posso falar que a história em si terminou com um final feliz, mais posso afirmar que eles levaram a sério as frases: “Que seja eterno enquanto dure” e “Até que a morte nos separe”



N/AêEêêEÊêEêê!!!! Terminei! Ara no final eu sei que sou suspeita pra falar mais eu quase chorei quando eu li pra verse tava tudo certinho...
agora só falta a opinião e o voto de vocês.
Sério, postei mais esse, por que como ta perto do meu aniversário, minha mãe deixou aliviar um pouquinho o estudo pro vestibulinho.. mais segunda já volto a estudar e não sei quando vou poder postar... nessa hora eu fico triste quando lembro... sei que não sou a MELHOR escrito,mais escrever e faz tão bem...
Agora dexa eu ir...
BjoOo
♥Nana_Granger_Potter♥

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.