Capítulo Único



Capítulo único.



Tiago não sabia mais o que fazer para mostrar seu amor por Lílian, de tudo o que ele fazia ela sempre arranjava um jeito de tirar uma com a cara dele, ou simplesmente saía andando como se nada tivesse acontecido.

Como era a última noite do sétimo ano de 1977 em Hogwarts, ele sabia que se não fizesse com que ela se apaixonasse por ele, talvez nunca mais tivesse oportunidade de vê-la na vida. Então resolveu usar sua última cartada, seu último passo, se isso não resolvesse ele iria desistir, ia tentar passar para outra mesmo sabendo que nunca iria esquecer sua querida Lily.




No dormitório feminino do sétimo ano da Grifinória, uma linda ruiva de olhos verdes como esmeralda estava sentada em sua cama, pensando... Pensando em como pôde ser tão tola a ponto de perder o grande amor de sua vida.

Lily não sabia mais o que fazer, nem o que pensar, só sabia que dali algumas horas iria perder para sempre seu grande amor: Tiago Potter. Sim, ela tentou negar de todas as maneiras o seu sentimento pelo maroto, mais não conseguiu esquecê-lo de jeito nenhum. Agora toda vez que fechava os olhos vinha a figura de seu amado.

Estava sofrendo, sofrendo muito, mas fazer o que??? Não teria mais chances de ficar com ele, não ouviria mais ele a chamando pra sair, não iria mais vê-lo, era isso que a incomodava por dentro, era isso o que a machucava tanto.

Estava chorando em sua cama com o cortinado fechado para nenhuma de suas amigas virem e perguntarem o motivo do choro. Tinha colocado também um feitiço contra o barulho, assim elas não escutariam e nem se interessariam em abrir o cortinado.




Tiago estava nervoso, ele já estava no salão principal há alguns minutos, mas nada dela chegar. De cinco em cinco segundos ele olhava em direção às portas, mais nada de sua querida Lily aparecer.

Finalmente ele a viu! E nossa, a felicidade irradiava em seu rosto! Ela estava com uma aparência um tanto quanto triste, mais fazer o que? Todos estavam, todos que iriam embora no dia seguinte, para nunca mais voltar, estavam. E ele sabia que o que faria mudaria o seu humor, ela poderia ficar muito feliz ou quem sabe lhe dar mais um tapa e sair andando, mais pelo menos não ficaria com aquela carinha de cortar o coração.

Lily tinha acabado de entrar no salão principal quando o viu, ficou mais triste do que já estava, não pela felicidade estampada no rosto dele, mais com a certeza de que ele já a tinha esquecido, que já estava até com outro amor, ela tinha quase certeza disso, o que não achava isso tinha uma pequenina esperança de que ela ainda fosse dona daquele coração. Mas a esperança era bem pequena.

Depois do longo discurso de Dumbledore o jantar foi servido, assim que todos começam a prestar atenção em seus pratos, Tiago se levanta, vai até a mesa dos professores, fala com a professora McGonnagal, que revira os olhos e o manda falar com o Diretor Dumbledore. Ele fala alguma coisa em seu ouvido e Dumbledore abre um largo sorriso e manda um olhar à mesa da Grifinória. Durante esse tempo todos param de fazer o que estavam fazendo para ver o que o famoso Tiago Potter iria aprontar em sua última noite no castelo.

A mais curiosa era Lily, não tinha idéia do que Tiago iria aprontar só sabia que se fosse para outra garota que não fosse ela, ela choraria ali mesmo na frente de todos, do corpo docente e alunos. Nisso que deu admitir para si mesma tarde de mais que era apaixonada pelo “Arrogante do Potter”.

Tiago ficou em frente a todos, olhou para os amigos (Sirius e Remo, Pedro não tinha ido para a escola agora neste último ano), respirou fundo e começou a falar:

-Sei que posso sair daqui com a marca de um tabefe no rosto ou enfeitiçado, provavelmente com um feitiço que eu não conheça, mas quero correr esse risco para falar agora, na frente de todos os meus amigos e colegas de escola e principalmente dela. - nesse momento olhou para Lily – Que o que eu disse todos esses anos é verdade. – mais uma parada – Que AMO Lílian Evans! E para provar isso para ela fiz uma poesia:

A mulher mais bela
A mais singela
É a Lílian dos olhos verdes

Passava diante dela
Ela à janela
Penteava seus cabelos ruivos
A Lílian dos olhos verdes

À beira-mar
Juntamente com ela
Vi uma estrela-do-mar
Muito bela
Mas não tanto como a ela
A Lílian dos olhos verdes

Um detre nos separou
Meu coração partido ficou
Partiu a mais bela
A Lílian dos olhos verdes


Depois de recitar o poema olhou mais uma vez para todos e falou:

-Será que agora ela percebeu o quanto a amo? – olha para Lily e fala – Lily, você acredita que eu, um Maroto, me apaixonei perdidamente por você? Que nunca foste e nunca será um desafio?

Lily não sabia se ria ou se chorava, acabou escolhendo a primeira alternativa. Sorriu para seu amado e falou:

- Sim, Tiago. Eu acredito. – depois de falar isso saiu correndo de seu lugar e foi ao encontro de Tiago que a esperava de braços abertos.

Assim começou a linda história de amor de Lílian e Tiago Potter. Com um final triste, claro. Mas não podemos esquecer que esse amor gerou um lindo fruto.

FIM




N/A: sei que não tá aqueeela coisade lindo, mais sabe aquela inspiração que vem do nada e vc tira quem estiver no computador para poder escrever?? então isso aconteceu aqui em casa a quase 1h atráz, então...
fazer o que???
só peço que vcs comentem, é a minha primeira Short quero saberse deu certo....
brigada..
Suzana Granger Potter..
quem quiser é só me add: [email protected]



bjusss


N/Beta: Maaaaaano... AMO essa fic! \o/ Porque vocês acham que eu betei? Dãããr...
HAOFHOSDHOFIDS
Booom... a Suh (óia a intimidade, meu povo! \o\) é simplesmente ótima escrevendo T/L... Tiipo... Eu pagaria pra ver a Lily dando o braço a torcer...
;D

Seem mais delongas,
Espero que curtam a fic
E comentem, claro! 8D

Beijos:*





Photobucket

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.