Arrependimento



Depois de um tempo no sofá, ele se levantou e foi para a cozinha, ficar com os outros. Ninguém parecia ter ouvido a discussão, pois continuavam a conversar animadamente, agora acompanhados dos biscoitos de Sra. Weasley e de cerveja amanteigada. Ninguém, exceto é claro, a própria Sra. Weasley, que pela cara com que Lupin entrou na cozinha, não precisava nem ter escutado a briga para saber o que acontecera, porém, ela achou melhor não dizer nada, apenas balançou a cabeça negativamente, com desaprovação, como uma mãe quando diz para o filho que o que fizera fora errado, e isso foi suficiente para fazê-lo sentir que não deveria ter brigado com Tonks, e esse sentimento só se concretizou com o passar dos dias.

Agora, ocorriam reuniões freqüentes da Ordem da Fênix. Estava cada vez mais difícil fazer planos de ataque, discutir táticas e achar novas idéias para combater os Comensais da Morte, uma vez que o inimigo parecia estar reunindo cada vez mais seguidores. Lorde Voldemort, agora tinha um completo exército de gigantes, lobisomens e até vampiros a seu favor, sem contar, é claro, seus fies Comensais.
Essas reuniões eram, por sua vez, muito constrangedoras a Lupin, pois Tonks estava mais triste do que nunca, e todos perceberam isso, ficaram muito preocupados com ela, mas Lupin não tinha coragem de dizer que fora sua culpa ela estar assim.

Ele estava se sentindo horrível. Como pudera fazer Tonks chorar? Ela era sempre tão animada, cheia de vida, engraçada, jovem, esperta... Porém, agora, ela estava sempre triste, desanimada, parecia ser uns 10 anos mais velha, e mais atrapalhada do que nunca (não conseguia almoçar sem deixar alguma coisa cair no chão). Além disso, não parecia certo que uma moça como Tonks o amasse. Ele que já estava com 36 anos, e não tinha nada a oferecer-lhe, muito menos à altura dos últimos acontecimentos no mundo bruxo, como a morte de Dumbledore. (As duas últimas frases foram tiradas de outra fic, chamada “A primeira noite de Tonks e Lupin”)

Tonks, por sua vez, estava tentando esquece-lo, sabia que seria difícil, mas queria parecer mais animada perto dos outros, (apesar de não estar tendo sucesso em suas tentativas). Era muito difícil ficar perto de Lupin e não se sentir triste, porém, ela não o culpava, entendia que ele tomara sua decisão e sabia que a briga que tiveram não fora apenas culpa dele, mas o que ele falara ainda a entristecia. Não sentia mais vontade de fazer nada, nem de ficar com ninguém. O que estava acontecendo com ela? Mas ela sabia que mesmo com suas decepções, não poderia continuar assim, sua magia estava sendo gravemente afetada, não conseguia realizar as azarações como fazia antes (e ela, por sinal, era muito boa), seu patrono mudara, e isso sem contar sua aparência, que ela sabia estar horrível, porém não podia fazer nada, pois estava sentindo dificuldade em se metamorfosear. E então ela decidiu que não tocaria mais no assunto. Com o tempo, ela superaria.
As pessoas da Ordem, ao ver Tonks um pouco mais alegre, concordaram que era só uma questão de tempo para ela voltar a ser o que era, e decidiram parar de tocar no assunto também, porém Lupin não se convencera, e continuava a se culpar pelo estado da garota.

Ele ficava horas pensando em uma maneira de se desculpar, já tinha muitas idéias de como fazê-lo, porém tinha receio de tentar e acabar gerando outro desentendimento.
Alguns dias se passaram, porém nada mudou. Outra reunião da Ordem da Fênix foi feita, e nela, como já vinha acontecendo a um tempo, nem Tonks nem Lupin prestaram atenção.
Tonks estava novamente sozinha em um canto da sala, presa em seus consecutivos devaneios. Lupin olhava para ela, enquanto pensava:

“Tonks é minha amiga, tenho de me desculpar a ela, afinal não podemos ficar sem nos falar para sempre”.
Lupin olhava descaradamente para Tonks, porém, ele só se deu conta disso quando, inesperadamente, ela se virou para ele, e por um segundo, seus olhares se encontraram, mas, Lupin, muito envergonhado, logo, desviou sua atenção para o chão.
A reunião foi como todas, tirando o fato de que todos combinaram que no dia seguinte eles tornariam a se reunir, mas dessa vez seria na Toca.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.