Único Capítulo



Narcisa baixou o olhar, com um meio sorriso. Não sabia o que dizer. De fato, já havia imaginado que aquilo estava para vir. Já havia imaginado que aquilo estava por vir, havia até ansiado. Mas não sabia o que dizer. De certa forma, era como se não tivesse realmente ansiado tanto. Sentia um certo receio. Porque ora... E se as coisas não fossem como ela imaginava? E se eles mudassem, ela se tornasse uma vil dona de casa e ele um moribundo aproveitador? A perspectiva de algo tão longo a assombrava.

Mas ainda assim, não tinha como negar. Não podia negar. Primeiro porque já namorava Lucius há dois anos. O que esperava, ficar naquela enrolação a vida toda? Já haviam completado a maioridade, e deviam escolher o que seguir dali pra frente. Em segundo lugar, não havia a opção recusa. Todas as suas irmãs já estavam devidamente casadas – até mesmo Andrômeda havia se achado nos braços do tal Tonks. Ela era uma Black. Deveria honrar o nome, e não havia ninguém melhor para isso do que Lucius Malfoy, que além de sangue-puro e bem relacionado era belo e a tratava bem. Obviamente haviam muitos outros esperando a recusa para cortejá-la. Não havia dúvida de que era um “bom partido”. Aprendeu desde pequena a ser extremamente educada, mesmo que isso a contrariasse. Afinal, quem ri por último ri melhor, não era assim? Tinha também alto poder aquisitivo devido ao sobrenome, e além disso, era extremamente bela. Sua pele era muito branca mas não deixava de ser corada, e os cabelos loiros como o do namorado eram belamente cacheados. Mas é claro que nem todos a viam com tão bons olhos. A maioria dos desconhecidos dizia que ela parecia esnobe, com seu nariz empinado e expressão fechada. De fato, ela era fechada. Era extremamente difícil de se conquistar. Mas sabia jogar também, quando queria. Sabia programar sua vida. O próprio pedido que estava presenciando já havia sido programado.

Lucius também não era nada mal, como já foi dito. Mas certas coisas nele a deixavam nervosa. Por exemplo, raramente demonstrava emoção. Apesar de ela também não ser um poço de risos e ter certo conhecimento de Oclumência, como era inevitável levando em conta seu berço, não agradava-lhe a idéia. Ele era também muito ligado às artes das trevas. Ela sempre teve contato com o tipo de arte, é claro. Mas ele dizia ter conexões com o tal Lorde das Trevas. Bellatriz, sua irmã, também o tinha. Mas ela não se interessava no assunto. Não tinha uma boa perspectiva sobre lutar em prol de uma pessoa de que não se conhece bem, numa guerra que não é sua, apenas para talvez ganhar, no futuro, regalias. Mas não contestava.

Ela abriu ligeiramente a boca, como que para falar algo. O olhar de Lucius brilhou. Ela riu.

Estava claro que ele não podia conter as expectativas também, mas ela não sabia o que dizer. Era responsabilidade demais. Seu olhar ficou mais firme, e ela parou de rir. Olhou para ele com a cabeça pendendo levemente para o lado. Não iria deixa-lo na mão.

- Eu aceito.

Ele sorriu.

- Pensei que você nunca iria se decidir.

Ela sorriu.

- Eu também...


Ele subiu o anel lentamente pelo seu dedo anelar. O olhar dela brilhou. O dele também.

- Tem lindas mãos, minha noiva. – ele cortejou, brincando. Ela desatou a rir. Sentia-se mais leve. Ele levantou-se, e a abraçou. É, ele também sabia ser romântico quando queria. Deu-lhe um beijo. Ela o correspondeu. Era como se voasse, se tudo fosse mais calmo agora que se decidira. O beijo corria suavemente, escondendo bem o desejo forte. Os lábios se separaram brevemente, o bastante para que ela pudesse levantar os olhos para o rosto do marido. Levou a mão a ele. Tinha expressões fortes, e sorria. Ela já nem se dava conta do sorriso. De repente, se viu desejando os traços dele. Um garotinho pequeno, com os mesmos traços dele. Draco. Draco Malfoy. Ela o olhou brandamente, sabendo que ele não entendia a razão do sorriso. É. Talvez fosse para ser assim. Talvez ela seria feliz... Quem sabe.


_______________________________________________________________
Primeira fic! Ficou pequenininha porque estou começando a lidar com a person agora, ainda não foi muito explorada. Mas bem... Tá aí! Espero que gostem.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.