I. Único



O inverno passava silencioso. Lilian Evans, uma garota ruiva de olhos extremamente verdes olhava a neve que caia perto do lago através da janela de seu dormitório. Era seu sétimo e último ano na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Todas as lembranças do tempo em que havia passado lá afloravam em sua mente.
Ela lembrava-se de todos os amigos que havia conquistado e da vida que havia construído. Em alguns meses ela teria que deixar tudo para trás. Formaria-se. Nunca mais voltaria a Hogwarts.
Estava absorvida em seus pensamentos quando viu que alguém na beira do lago olhava para ela. Não conseguiu ver o rosto da pessoa, mas alguma coisa a fazia querer ir até ele. Ele, pois ela não tinha dúvidas de que era um garoto.
Movida por um impulso saiu da janela e pegou um casaco no armário. Desceu as escadas até a sala comunal. As amigas perguntaram onde ela estava indo, disse que ia à biblioteca. Não sabia o motivo, mas queria evitar perguntas. Dirigiu-se até o saguão de entrada. A porta estava aberta. Olhou para o relógio, ainda não era hora do jantar.
Os corredores, o salão e o jardim estavam quase vazios. O frio fazia com que os alunos preferissem ficar nos salões comunais ou nos dormitórios. Atravessou o portão e chegou no jardim. A pessoa ainda estava na beira do lago, agora olhando na direção da floresta proibida.
Ela vacilou, pensou em voltar. Tudo aquilo parecia loucura. Tinha saído de seu dormitório quentinho para ir até a beira do lago frio por um impulso de ver alguém que não sabia quem era.
Seguiu em frente. Aproximou-se do garoto. Parou um pouco atrás. Não entendia o que a tinha levado até lá.
- Você me ouviu, Lilian.- disse o garoto.
-Potter? É você? O que quer dizer com eu te ouvi?- perguntou a garota assustada.
-Me ouviu te chamar.- disse o garoto virando-se. Era Tiago Potter. Um garoto alto, moreno, de olhos castanhos. O menino mais bonito de Hogwarts. Sétimo ano da Grifinória, apaixonado por Lilian desde o quinto. Desprezado por Lilian desde o quinto.
-Não, Potter. Não o ouvi me chamando.- respondeu Lilian.- Eu te vi me olhando. Mas não sabia quem era.
-Por que você veio, então?- perguntou o garoto olhando profundamente em seus olhos.
-Não sei. Curiosidade acho.
-Não. Não foi. Percebe-se pelos seus olhos.
-Então o que foi? Você sabe?- perguntou ela sarcasticamente.
-Sei. Foi por que eu te chamei.- respondeu o Tiago ignorando o sarcasmo dela.
-Pare de falar besteiras, Potter! Já lhe disse que não te ouvi me chamando!- disse Lilian já nervosa. A cor de seu rosto já estava ficando parecida com a de seus cabelos.
-Eu não te chamei com palavras, Lilian. Eu te chamei com meus olhos.
-Que grande besteira! Olhos não falam!
-Falam sim. E podem dizer mais que muitas palavras.- disse Tiago olhando nos olhos de Lilian. A garota não saberia explicar, mas por mais que quisesse não conseguia desviar seu olhar do dele. Havia alguma nos olhos de Tiago que a prendiam. Era como se eles realmente falassem.
Por algum tempo, que ambos não poderiam especificar, ficaram encarando-se. Foi como se tivessem ficado anos ali parados. Tiago olhava para Lilian com amor, e pela primeira vez a garota acreditou que ele poderia amá-la de verdade. Não era como se ela estivesse vendo o Tiago Potter que conhecia. Aqueles olhos não lembravam nada o garoto chato e bagunceiro que ele era.
-Lilian?- chamou Tiago.
-O que foi, Potter?- Lilian respondeu como se estivesse saindo de um transe.
-Posso te pedir uma coisa?- perguntou o garoto.
-Se você for me chamar pra sair com você pode ir desistindo!
-Não, não é isso.- disse ele calmamente.- Eu só queria que você me chamasse de Tiago.
-Hã?
-Não quero que você me chame de Potter. Quero que você me chame de Tiago.
-Por quê?- perguntou a garota assustada.
-Porque eu prefiro que você me chame pelo nome. Só isso.
-Tudo bem, Pot... Tiago.
-Obrigado.
-Her? Tiago?
-Sim?
-Desculpa.
-Por quê?- agora era Tiago que se assustava.
-Eu fui horrível com você todos esses anos. Eu nem tive motivo suficiente. Na verdade eu não tive motivo nenhum. Eu me impliquei com você. Não sei por que. Eu nem te dava chance de conversa comigo. Eu fui uma idiota.
-Não tem problema. Eu também fui um idiota. Não devia ter ficado te chamando pra sair tantas vezes. Devia ter aceitado da primeira vez que você não quis. Desculpe-me também.
-Sem problemas. Sabe, se você ainda quiser eu saio com você.
-O quê?- Tiago se assustou de novo.
-Tudo bem se você não quiser mais. Eu entendo. Eu fui muito chata mesmo.- disse Lilian fazendo menção de ir embora.
-Não! Não é isso! Espera!- disse Tiago segurando na mão dela.- Desculpe.
-Não tem problema.
-É que... Eu não acreditei que você disse isso.- disse o garoto ficando envergonhado.- Claro que eu ainda quero sair com você. Não sei se você acredita, mas eu amo você. De verdade.
Lilian olhou para os olhos dele. Sem dizer uma palavra aproximou-se. Seus rostos estavam próximos, olhavam-se nos olhos. Seus lábios se se aproximaram. Tiago beijou Lilian. Ela retribuiu. O beijo foi profundo e apaixonado. Parecia haver passado anos quando seus lábios se separaram. Tiago olhou para Lilian. Ambos sorriam. Deram-se as mãos e voltaram juntos para o castelo.



----------------
N/A: o-o Essa fic veio do nada! Abri o world e começei a escrever tudo que vinha na cabeça!!
Espero que gostem!! o/

Comentem!!!

bjs


Luísa Novais Evans Potter Lovegood Sparrow Turner Armstrong Dirnt Wright Tolledo III [Di-Lua]
xD

Compartilhe!

anúncio

Comentários (1)

Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.