O Começo de Um Grande Conflito



Capítulo 2 - O Começo De Um Grande Conflito





- Harry! - disse uma garota de cabelos encaracolados. Era Hermione Granger, amiga de Harry.

- Mione! Como é bom te ver! - disse Harry, feliz. Ao cumprimentar Rony, acrescentou: - Como é bom ver todos vocês!

- Harry... - disse Lupin, antigo professor de Harry e grande amigo dos pais do garoto. - Molly te mandou um abraço.

- É... cara, você tinha que ver... mamãe ficou muito triste de não poder vir. - disse Rony, escondendo as sobrancelhas embaixo do cabelo ruivo. Ele era alto e parecia pouco confortável.

- Entrem, vamos almoçar. - convidou Harry. Tia Petúnia olhou os visitantes sem saber o que fazer. Tio Válter parecia que estava prestes a ter um ataque nervoso. E de Duda só se via as banhas.

Após um tempo, todos já estavam satisfeitos, e começaram a conversar. Os Dursleys eram muito mal-educados. Mas Lupin manteve a classe, e continuava aconversar normalmente. Hermione também. Mas Rony...

- Seus trouxas! Vocês acham que são melhores que nós, bruxos!?

- Rony. - disse Hermione, em tom de reprovação. Mas, como ele não parou de xingar os Dursley, Lupin teve que tirá-lo da cozinha. Harry acompanhou o amigo até seu quarto, enquanto Lupin descia para pedir desculpas.

- Harry.... eu juro que eu não tive intenção de brigar com seus tios...

- Tudo bem, Rony. - disse Harry. Ele estava olhando pela janela. Não esperava que o almoço fosse perfeito, mas tinha ficado triste com o amigo. Afinal, Lupin e Hermione estavam se esforçando, por que Rony não podia fazer o mesmo?

- Sabe... Harry, eu andei pensando. - disse Rony. Harry continuou olhando pela janela. - Acho que eu sinto algo pela Mione.

- Você sente? - perguntou Harry, esquecendo-se completamente do almoço arruinado. Rony estava mais vermelho do que nunca. - E o que você vai fazer sobre isso? - perguntou Harry, fingindo estar pouco interessado.

- Nada. Já fiz. Ela falou que não conseguiria namorar comigo. - Rony estava com os olhos cheios de lágrimas. Harry já não sabia mais o que fazer. - "Por que, Hermione?", eu perguntei. E sabe o que ela respondeu? - perguntou Rony, o rosto mergulhado em lágrimas. Harry fez que não com a cabeça.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.