Better Man



Pearl Jam - Better Man 




Waitin'  (Esperando)
watchin' the clock, it's four o'clock  (Olhando o relógio são 4 horas)
it's got to stop  (É hora de parar)
Tell him, take no more  (Diga a ele que não agüenta mais)
She practices her speech  (Ela pratica seu discurso)
As he opens the door, she rolls over  (Enquanto ele abre a porta ela se vira)
pretends to sleep as he looks her over  (finge dormir enquanto ele a observa)


     Ela deu um suspiro. Estava deitada na cama e seu olhar estava fixo na janela. Ainda podia ver as estrelas brilhando, num céu não tão escuro mais. Faltava pouco para amanhecer e ele ainda não havia chego do trabalho, trabalha no terceiro turno no Ministério, junto com o Sr. Weasley. Repassava mentalmente tudo que havia falado para o espelho naquela noite. Ouviu passos. Finalmente ele havia chego, virou-se de costas para a porta e fingiu dormir. Logo ouviu ele abrir a porta e dar uns passos em direção a cama. Sentiu que ele a observava. Mas logo ele saiu do quarto deixando-a sozinha novamente. Suspirou lentamente.


She lies and says she's in love with him  (Ela mente e diz que está apaixonada por ele)
can't find a better man  (Que não pode achar um homem melhor)
She dreams in color, she dreams in red  (Ela sonha em cores, ela sonha em vermelho)
can't find a better man  (Não pode achar um homem melhor )
Can't find a better man  (Não pode achar um homem melhor )
Can't find a better man  (Não pode achar um homem melhor )


     Não sabia se fazia o certo. Gostava realmente dele, mas não como ele merecia. Ele a amava e não fazia menção de esconder isso de ninguém, dizia a todos que ela era a mulher perfeita e que a melhor coisa que fez na vida foi ter casado-se com ela. Ela, entretanto, não sentia o mesmo. Não que não o amasse. Sim, ela o amava. Mas era de uma maneira fraternal. Um amor de amigo. Mesmo assim aceitou o pedido de casamento na intenção de um dia conseguir gostar dele como ele realmente merecesse. Não o amava como homem, mas nunca acharia um homem melhor do que ele. Ele a entendia, a respeitava, a amava...



Talkin' to herself  (Falando sozinha)
"there's no one else who needs to know"  ("Não há mais ninguém que precisa saber")
she tells herself  (Ela diz a si mesma)
Memories back when she was bold and strong  (Voltam lembranças de quando ela era corajosa e forte)
And waiting for the world to come along  (E esperando pela vinda do mundo)
Swears she knew it, now she swears he's gone  (Ela jura que o conheceu, agora ela jura que ele se foi)


     Machucava-se por dentro ao lembrar que ela escolheu aquilo para sua vida. Remoia-se cada vez que ele lhe dizia o quanto ela era importante para ele, e ela não poder retribuir dizendo que amava-o mais que tudo. Sabia que nunca seria assim. Seu coração ainda era de outro, mesmo sabendo o quão errado era esse sentimento.
     Lembrava da época em que estudava. Dos seus sonhos de menina. De casar-se com o homem amado, onde esse amor seria recíproco, e eles viveriam felizes até o final de suas vidas, e teriam filhos e sua família seria perfeita.
Deu um sorriso triste. Sim algo havia se realizado. Tinha se casado sim, mas não era com aquele que fazia seu coração bater mais forte, na realidade, naquela época nem tinha certeza de quem seria seu “príncipe encantado”, foi por isso que aceitou quando Rony lhe pediu em namoro. Todos diziam que eram perfeitos uma para o outro e que era óbvio que acabariam juntos. Ela nunca teve essa certeza, e só foi descobrir que errou quando era tarde demais.
     Harry. Ainda hoje lembrava como se fosse ontem, a maneira como ele a chamava, e do jeito como ele a divertia, jurava que podia sentir seu perfume quando pensava nele. Ele havia sumido. Ninguém mais havia tido notícias dele desde que a guerra acabou, todos já tinham perdido as esperanças de encontrá-lo vivo. E desde então ela e Rony haviam se tornado cada vez mais próximos, e assim foi indo até o dia em que ele a pediu em casamento. Naquele dia ela teve a certeza de que quem ela realmente amava era Harry, mas ele estava longe, longe demais para ela poder ir até ele e dizer tudo que realmente sentia.


She lies and says she's in love with him  (Ela mente e diz que está apaixonada por ele)
can't find a better man  (Que Não pode achar um homem melhor)
She dreams in color, she dreams in red  (Ela sonha em cores, ela sonha em vermelho)
can't find a better man  (Não pode achar um homem melhor)
She lies and says she still loves him  (Ela mente e diz que ainda o ama)
can't find a better man  (Não pode achar um homem melhor)
She dreams in color, she dreams in red  (Ela sonha em cores, ela sonha em vermelho)
can't find a better man  (Não pode achar um homem melhor)
Can't find a better man  (Não pode achar um homem melhor)
Can't find a better man  (Não pode achar um homem melhor)



[Flashback]


     Era o restaurante bruxo mais famoso da Inglaterra, estavam sentados na mesa mais afastada. Ele parecia radiante de felicidade. Depois que jantaram, ele começou a ficar quieto e um tanto nervoso. Segurou suas mãos. Ela sentia que ele tremia de leve.


-Hum...Mione...eu tenho uma coisa importante para te falar...-disse ele, e fez uma pausa esperando ela responder.


-Pode falar, Ron...- ela disse com sua voz leve e suave.


-Bom...você sabe...estamos namorando há dois anos..e eu amo muito você...e...hum...gostaria de saber...-ele fez uma pausa e levou uma mão até o bolso de seu paletó, pegou uma pequena caixinha de veludo. –Se você aceita se casar comigo..-disse abrindo a caixinha.


     Ela pode notar um anel de brilhantes lá dentro, que deveria ter custado a Roney vários meses de trabalho. Seus olhos se encheram de água. Foi pega de surpresa. Lembrou-se de Harry automaticamente, e que as chances de encontrá-lo eram as mais remotas possíveis.


-Eu...eu aceito Ron...-disse olhando nos olhos dele. –Eu amo você...- não havia mentido tampouco. Amava-o de fato, mas não o amor que ele se referia quando disse que a amava. E naquele dia ele a levou para sua casa. Passaram uma noite linda, e Hermione prometeu tentar esquecer Harry e amar Rony como ele merecia.


[Fim do Flashaback]


     Sorriu ao lembrar do casamento, da lua de mel. Não podia negar que não fora feliz com ele. Ele a fazia muito feliz. Nunca acharia ninguém melhor que ele. Mas em seus sonhos não era ele que estava presente. No seu íntimo o que mais queria era poder ver Harry, pelo menos um momento. Mas apenas imaginava como teria sido se fosse diferente. Ouviu o som do chuveiro no cômodo ao lado. Levantou-se silenciosamente e foi até o guarda-roupa. Abriu-o. E de dentro tirou uma mala que colocou na cama.


She loved him, yeah  (Ela o amava, sim)
she don't want to leave this way  (Ela não quer ir embora desse jeito)
She needs him, yeah  (Ela precisa dele, sim)
that's why she'll be back again  (Por isso ela voltará novamente)
Can't find a better man  (Não pode achar um homem melhor)
Can't find a better man  (Não pode achar um homem melhor)
Can't find a better man  (Não pode achar um homem melhor)
Can't find a better...man  (Não pode achar um homem...melhor)


     Pegou um pergaminho e uma pena. Escreveu algumas palavras. O chuveiro havia sido desligado, ela não tinha muito tempo. Foi até a cama e pegou a mala novamente. Colocou o pergaminho em cima de seu travesseiro. Andou lentamente até a janela. Ficou parada ali, segurando a mala e observando pela última vez aquele quarto, antes de aparatar em busca dele, iria fazer o que deveria ter sido feito há muito tempo.


[Alguns minutos depois]


     Ele entrou no quarto com a toalha entorno de sua cintura. Olhou-se no espelho e viu gostas de águas em suas costas. Sorriu, ela sempre dizia que ele nunca secava-se direito, ela tinha razão. Virou-se para a cama. Chocou-se. Ela não estava lá. Aproximou-se. Em cima do travesseiro dela apenas um pergaminho. Pegou cuidadosamente e leu. Uma lágrima silenciosa rolou pela sua face. Ainda perplexo colocou o pergaminho na cama e deitou-se sobre o travesseiro dela.

“Querido Rony


Não sei se um dia entenderá o motivo disso tudo, mas é muito importante para mim o que vou fazer, me desculpe se lhe decepcionei, mas preciso ter a certeza de que ele não está morto. Não sei quando voltarei. Mas saiba que sim, eu vou voltar. Obrigada por todos esses anos que me amou incondicionalmente, espero do fundo do coração poder retribuir o mesmo quando voltar.


Com amor, Hermione Granger.”


     E foi pensando nisso, e em meio a lágrimas que ele adormeceu.


------
N/A: Reeditei a song. Pensei em fazer uma continuação, o que acham? Beijos ;**

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.