It's time to worry about the e





Harry se levantou bem cedo, mas não de propósito, eram 5 da manhã, do sábado em que iriam para Hogsmeade, não havia tido pesadelos, inclusive andara praticando um pouco de Oclumência e os pesadelos que vinha tendo freqüentemente cessaram, tinha progredido. Naquele ano estava decidido a pensar em seus NIEM’s afinal era o que lhe restava... seu futuro, e se quisesse se tornar auror, deveria obter pelo menos E em todos os NIEM’s, então como não conseguiu adormecer, resolveu estudar.


Desceu à sala comunal deserta e puxou seu material de Poções cheio de garranchos, lembrou-se que dormira em cima dos livros na noite anterior e fora despertado por Rony, Hermione tinha lhe dirigido poucas palavras desde a discussão no salão, não era pra menos, ele havia sido muito grosseiro com ela e com Gina também. Agarrou a pena com a mão direita, na qual ainda se via a cicatriz com as palavras “Não devo contar mentiras” bem apagada. Hermione havia lhe dado essência de murtisco pra amenizar a dor fulminante que sentia. Devia pedir desculpas à Hermione e à Gina também, faria isso assim que as duas acordassem.


Abriu os enormes livros espalhados desde a noite anterior sobre a mesa de centro. Começou a ler o capítulo intitulado: “Como preparar uma poção restauradora perfeitamente” e quando nem bem estava na 5ª linha linha, uma dor terrível, lancinante o invadiu... era sua cicatriz que doía, ardia como ainda não havia acontecido desde o final de junho, a dor era tão forte que Harry perdeu os sentidos.





Gina desceu sozinha até o grande salão e encontrou todos muito excitados com algo em relaçao ao jornal Viu que todos conversavam com semblantes extremamente preocupados enquanto sacudiam um exemplar do profeta diário uns para os outros.


Gina se acomodou perto de sua colega quintanista Wendy Roggers que lia o jornal com cara de espanto.


_ O que aconteceu?! - perguntou Gina


Wendy não respondeu dada sua concentração na leitura, Gina não perguntou novamente esperou a amiga acabar de ler e erguer a cabeça pra repetir.


_O que houve Wendy? Todos estão com umas caras.


_ Ora, com certeza houve um ataque de dementadores agora a pouco. Mataram mais de 15 pessoas e foi tudo aqui perto... próximo à Hogsmeade.


_ Minha nossa que horror! - exclamou Gina.


_ Foi ordenado por Você-sabe-quem... - ela suspirou – agora retornamos ao mundo de terror de que tanto nossos pais falavam.


Gina se virou e viu Rony e Hermione adentrarem o salão com caras de preocupação.


_ Que aconteceu? - perguntou quando os dois se aproximaram o suficiente pra ouvi-la.


_ Harry está na ala hospitalar – informou Rony


_ Mas por quê? - disse Gina assustada


_ Não sabemos... mas acho que tem algo a ver com a cicatriz e o que aconteceu hoje de madrugada... você sabe a matança. - disse Hermione


_ Eu acho melhor você não ir lá – disse Rony quando Gina fez menção de se levantar

_ Quero ver como ele está – disse a garota.


_ Gina, espere até a noite, senão Madame Pomfrey vai reclamar, e agora ele deve estar dormindo – advertiu-a Hermione.


Gina se sentou, mas agora estava duplamente preocupada, sabia que a cicatriz de Harry sempre foi um problema mas agora que Você-sabe-quem havia retornado definitivamente era bem pior. Por fim serviu-se de uma fatia de bolo de côco sob o clima pesado que se adensava ainda mais.





Harry não estava dormindo como supôs Hermione, ao contrário estava bem acordado e relembrava de fatos extremamente desagradáveis que lhe vinham à mente contra a sua vontade... Sirius atravessando o negro véu lentamente, Voldemort se apossando de seu corpo e... a pior de todas... os dizeres da profecia, será que, a essa altura do campeonato Voldemort já descobrira seu conteúdo? Quanto tempo mais demoraria para que ele, Harry, se encontrasse cara-a-cara com Voldemort para matar ou... morrer? Por mais que se esforçasse para pensar em outras coisas, para se concentar em sua rotina escolar, em seus NIEM’s não era possível, tudo que acontecia lá fora, Voldemort matando abertamente e tentanto tomar o poder que era seu há 16 anos, e sobre Harry caia o maior peso, de matar Voldemort ou ser morto por ele, isso martelava sem parar em sua cabeça, não havia contado nada pra Rony nem Hermione, e nem pretendia pois ficariam horrorizados, tinha que guardar aquilo só pra si, enfrentaria aquilo sozinho.


A dor na cicatriz havia amenizado, mas nunca tinha doído com tanta intensidade desde o início do ano letivo, o que significava que Voldemort havia matado mais pessoas, assim como matara seus pais, e foi responsável pela morte de seu padrinho, sim, era tudo culpa dele. Nesse momento sentiu um pesado sentimento de raiva e vontade de fazer se cumprir a profecia a seu favor, sim, matar Voldemort!


Naquele momento ouviu a porta de enfermaria abrir e alguem entrar... Gina Weasley, e por algum motivo se sentiu desconfortável, por algum motivo não queria que Gina o visse naquele estado... numa enfermaria por causa de uma dor da cicatriz.


_ Oi! - disse Gina sem graça.


_ Hum! - fez Harry virando-se para o outro lado para não encarar Gina sme saber exatamente porquê.


_ Eu soube que vc passou mal e...


_ Uma besteira, só estou aqui porque insitiram pra eu vir e...


_ Não é besteira Harry Tiago Potter – disse Gina zangada – sua cicatriz é algo sério e... é perigoso ela doer tão forte assim.


_ Harry virou-se para ela com uma expressão mista de indignação e surpresa, nunca ninguem o havia repreendido por seu nome completo, sentiu algo maternal emananando de Gina que por sua vez ruborizou e desviou o olhar.


_ Me desculpa! É que eu estou tão preocupada com vc harry, não gosto de saber que está hospitalizado.


_ Escute Gina, não precisa ficar assim – respondeu Harry penalizado – eu estou bem agora.


_ Mas você precisa se cuidar, a qualquer momento Você-sabe-quem pode...


_ Em Hogwarts ele não entra Gina, não com Dumbledore aqui – disse Harry tentando acalmar a garota agora com o rosto enxarcado – não vai acontecer nada com nenhum de nós.


_ depois do que houve com Sirius, meus pais e irmãos na Ordem e vc... correndo risco de vida.


Por um momento Harry pensou que Gina talvez soubesse da profecia, mas não, não era possível, ele nunca contou a ninguem e tinha certeza de que Dumbledore também não faria isso.


_ Estou tão assustada, tenho tanto medo que...


_ Isso não vai acontecer... eu não permitirei que Voldemort destrua a vida de mais ninguem – disse Harry segurando a mão direita de Gina que levanto a cabeça e mirou-o nos olhos – Confia em mim?


_ Claro Harry! - respondeu Gina sorrindo e cessando as lágrimas ao que Harry retribuiu com o mesmo gesto.


_ CAHAM!!!!!


Os dois se viraram assustados e deram de cara com uma Cho extremamente zangada.


_ Ora, mas que linda cena! - disse espumando.


_ Gina só veio me perguntar como eu estava – explicou Harry com paciência soltando imediatamente a mão de Gina.


_ Claro... imagina, está tudo bem – disse Cho ridiculamente irônica – eu venho ver como está passando o meu namorado e encontro ele de mãos dadas com uma pirralha do quarto ano que mal sabe...


_ Ela Não é pirralha – exclamou Harry se levantando – ela veio perguntar como eu estava e eu só estva...


_ Chega chega chega Harry Potter, a gente se fala depois... tenho coisas mais importantes pra fazer. - disse saindo e batendo a porta com estupidez.


Um silêncio pairou na enfermaria... Gina estava imóvel e Harry sentou-se novamente em sua cama.


_Me desculpa, eu não imaginava que...


_ Se não se importa eu gostaria de dormir um pouco.


_ tá legal, melhoras... boa noite! - disse Gina com frieza.


A garota saiu batendo a porta... Harry virou-se para o outro lado “ela não tinha que ter vindo aqui” pensava Harry, mas não sabia exatamente a quem estava se referindo com “ela”.






visitem meu blog: http://burrowgrimmauld12.blogdrive.com

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.