Prólogo - O Panfleto



Harry Potter estava passeando pelo Beco Diagonal quando resolveu parar na Sorveteria Florean Fortescue para fazer sua redação de Historia da Magia, pois o patrono do estabelecimento além de lhe dar sundaes de graça ainda sabia bastante sobre as queimas das bruxas em fogueiras, como ele vinha fazendo desde que transformou a irmã de seu tio em um balão e passou a viver no Caldeirão Furado.

Ao entrar, Harry percebeu um panfleto que parecia conter informações pertinentes a sua redação, por isso resolveu lê-lo. O Panfleto continha os seguintes dizeres:


"Instituto Mágico Strawgoh

A colonização dos paises do novo continente tinha sido feita inicialmente mais por bruxos do que trouxas já que os bruxos estavam fugindo da inquisição européia, porém estes não se fixaram, pela não existência de ingredientes para poções e material para confecção de varinhas. Mas com a perseguição aos bruxos na América do Norte muitos deles foram para o Brasil definitivamente entre eles 4 excepcionais: Semaj Rettop, Sumer Nipul, Suiris White e Retep Wergittep que juntos fundaram o Instituto Mágico Sul-americano Strawgoh com grande semelhança da famosa escola de magia da Escócia na qual haviam se formado.

Em Strawgoh há 8 grupamentos. Eles são: Rettop, cujo símbolo é um cervo do pantanal e que se caracteriza pela alegria, audácia e agilidade; Gryffindor, em homenagem a Godric Gryffindor, antepassado e mentor de Rettop, seu símbolo é uma onça pintada e seu atributo a coragem extrema; Nipul, simbolizado pelo lobo-guará e caracterizado pela seriedade e dedicação aos estudos; Ravenclaw, em homenagem a Rowena Ravenclaw idolatrada por Nipul, simbolizado pelo condor e caracterizado pela busca da extrema sabedoria; White, simbolizado pelo cachorro do mato e caracterizado pela lealdade, dedicação e esforço; Hufflepuff, em homenagem a "casa" onde White havia estudado, simbolizado pela anta e caracterizado pela dedicação ao trabalho; Wergittep, simbolizado pelo preá e caracterizado pela covardia e corrupção; E Slytherin, em homenagem a Salazar Slytherin amigo íntimo do antepassado mais antigo de Wergittep, simbolizado pela jararaca e caracterizado pela sede de poder e malicia.

Devido à escassez de bruxos nesta parte do mundo e o grande número de grupamentos, nem sempre havia novos alunos para todos grupamentos. Por exemplo, no ano anterior 5 alunos haviam sido selecionados para a casa White que estava sem alunos há 13 anos e o famoso enigma: Porque há 100 anos ninguém era selecionado para o grupamento Gryffindor? Por essas e outras razões cogitava-se a hipótese de acabar com ele e usar seu espaço físico para um novo setor de alquimia presidido pelo famoso alquimista europeu Nicolau Flamel, inventor da pedra filosofal.

O Instituto Mágico Sul-americano Strawgoh foi fundado com objetivo de pesquisar e desenvolver matérias-primas para produção de poções e artefatos mágicos (como varinhas), e estas pesquisas tem dado resultado. Em 1783 foi descoberta, na Amazônia, a Pseudo-mandrágora, uma planta com imensas propriedades curativas, aparentada com a Mandrágora européia.

Em Strawgoh estudam-se matérias que normalmente não são estudadas nas outras escolas de magia como: Curandeirismo, Produção de Feitiços Personalizados, Origem dos Feitiços e Bruxogenética. E pessoas de varias partes do mundo vem para se especializar nestas e outras "artes" nas quais Strawgoh é um centro de referência afamado mundialmente."


Harry achando as informações contidas no panfleto muito esquisitas não as colocou em sua redação para a aula de Historia da magia, esquecendo que havia alguma vez ouvido falar de Strawgoh.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.