-- Uma volta na lua...

-- Uma volta na lua...



- Ora, ora, ora...Srta. Lovegood! O que faz andando uma hora dessas fora do castelo? –falou Severo Snape com a voz sarcástica de sempre.
- P-p-professor –disse Luna sem jeito – Ahh...Bem eu-eu perdi a noção do tempo, já estava voltando para o castelo quando o senhor...
- Não adianta desculpas esfarrapadas,Srta. Lovegood, não é a toa que a maioria dos alunos da minha casa dizem que você é uma insolente, irresponsável,que só vive no mundo da lua! - Disse ele olhando-a com desprezo – detenção no sábado às 9:00 horas.- falou secamente – e agora de volta para o castelo, já!
Luna pensou em contestar a decisão de Snape, já que ela não tivera nem ao menos a chance de se explicar, mas sabia que ele estava certo, pois a pegara furando o regulamento e também não tentaria fazer isso, sabia que o Snape era potencialmente injusto e cruel com os alunos que não pertenciam a sua casa, portanto achou melhor não reclamar e seguir direto para o salão principal provavelmente daria tempo de comer alguma coisa antes de ir para a sua sala comunal.
- Olá Luna! – falou Cho Chang que estava saindo da mesa da Corvinal para ir cumprimentá-la.
- Ahh... Oi Cho – disse Luna um tanto surpresa - tudo bem por aqui?
- Tudo bem sim, hummm, mas vejo pela sua cara que está morta fome, o banquete já foi servido, mas como notei que você ainda não tinha chegado guardei uma fatia de rosbife um pouco de suco de abóbora para você – falou ela abrindo um largo sorriso
Luna ficou um pouco confusa, ela e a Cho se davam bem, mas a Cho nunca havia sido tão gentil com ela assim... E, de uma hora para outra estava se preocupando com seu jantar?
- Ah!...Cho!Muito obrigada - disse ela sem jeito - eu realmente me atrasei para o banquete...
- Ah...Luna, de nada. Bom, queria saber se você gostaria de ir comigo e com a Marieta a Hogsmeade no sábado?O Cedrico não vai poder ir, vai ter que surpervisionar umas detenções, trabalho de monitor, sabe? – ao mencioná-lo Cho não conseguiu conter o sorriso, afinal ela tinha um namorado monitor que todas as meninas achavam lindo.
Luna sabia que a intenção de Cho era a melhor possível, afinal ela fora convidada poucas vezes para um passeio a Hogsmeade. Ela não tinha tantos amigos, sentiu-se lisonjeada, mas não conseguia deixar de sentir uma ponta de ciúmes quando se lembrava da frase “Ah! Trabalho de monitor, sabe?” Era como se Cho soubesse tudo sobre o Cedrico, conhecesse todos os seus passos, passasse todos os momentos com ele, uma intimidade que Luna adoraria ter, mas ao mesmo tempo repetia para si mesma “ele tem namorada Luna, e ela está bem aqui na sua frente!” Mas, era inevitável, mil pensamentos subiam à sua cabeça involuntariamente...
- Luna? Você está o.k? – falou Cho com uma cara meio tensa e preocupada.
- Ahh... Desculpe-me Cho – Disse Luna parecendo voltar a si - estava um pouco distraída...Mas sim, onde estávamos? Ahh Hogsmeade no sábado, humm Cho eu realmente queria ir e agradeço muito o seu convite, mas tenho uma detenção com o professor Snape no sábado – disse ela meio sem graça.
- Ah!... Tudo bem Luna, o Snape é mesmo um porre, sempre dá detenções aos alunos que não são da Sonserina, não tem problema não, sei que não é sua culpa - falou ela com um sorriso conformado – bom, então num próximo passeio nós vamos, ah antes que me esqueça – disse ela tirando um pacote das vestes - aqui está o seu jantar.
Cho entregou o que tinha reservado para Luna e saiu em direção ao corredor que levava à sala comunal da Corvinal, deixando Luna completamente absorta em seus pensamentos, ela não entendia porque estava assim, afinal Cho fora tão simpática e agradável convidando-a para o passeio de Hogsmead. Ela sempre quis que amigos a convidassem já que eram somente Ginny e Mione que faziam isso algumas vezes, sempre quis fazer mais amizades e ser agradável com todos, mas agora que estavam sendo agradáveis com ela, não sabia explicar porque não estava feliz, “ciúmes” dizia uma vozinha em sua mente... - Ciúmes de quê, Luna? Pelo amor de Deus! Ele tem namorada e ela está tentando ser sua amiga, será que dá pra parar com isso!? - E foi em meio a essa discussão consigo mesma que ouviu uma voz grave e firme atrás dela:
- Ahhh... Algum problema Lovegood?- Falou Cedrico duvidoso
- Ahh,quem eu!?- falou ela assustada e sem jeito - Não, não problema nenhum...- falou sentindo um frio no estômago.
- Bom é... E porque você está aqui parada?
- Ahh é mesmo, por Merlim! Perdi a hora! –disse corando levemente e provocando risadas em Diggory.
- Ah que nada Luna não precisa ter vergonha, quem não fica no mundo da lua de vez em quando? – disse ele com aquele sorriso carismático que esbanjava charme e bom humor – Bom, mas acho melhor ir logo para o seu dormitório, antes que Filch ou algum professor lhe encontre andando fora da cama.
- É mesmo, você tem razão - disse ela agora rindo também – Boa noite Cedrico!
- Boa noite Luna!- disse ele observando-a se afastar... Ela é tão meiga, parece ser tão legal, apesar de estar sempre no mundo da lua e ser meio doidinha –pensou ele rindo com os próprios pensamentos - e tão bonita também... E tem um jeito de olhar... Ela parece ter um real interesse pelo o que o outro pensa, e faz... Ela parece capaz de se maravilhar com a existência das pessoas, se preocupa com elas... Cho é linda, até o Harry parece interessado por ela, tive essa impressão... Mas às vezes ela parece tão preocupada consigo mesma... Ela não consegue ouvir as pessoas, as pessoas que devem ouvi-la... Parece que o mundo tem que girar em torno dela... – sentiu um gosto amargo lembrando que quando quis contar a Cho um medo muito forte de sua infância, porque quando era criança seus poderes de bruxo demoraram de se manifestar, apesar dele ser de uma família de bruxos, chegou a passar pela sua cabeça se ele não seria um aborto. Só vinte e um dias antes de chegar a Carta de Hogwarts, fez a sua primeira magia... Essa lembrança o fazia ainda sofrer, pensou que pudesse encontrar em Cho não só uma namorada, mas uma amiga e confidente. Entretanto, ela cortara sua história pela metade para simplesmente falar do quanto fora mimada e presenteada por fazer suas mágicas precocemente ainda bem pequena...-Poxa... Quanta sensibilidade – pensara ironicamente e triste naquele momento.
- Aluno mesmo sendo monitor não tem direito de ficar pelos corredores do castelo altas horas!
Fora interrompido em seus pensamentos pelo mal-humorado Filch.
- Boa noite senhor, Filch já estava mesmo me recolhendo...
-Hunf... Sei, alunos, não se pode confiar em nenhum - falou ele pegando madame Nora nos braços e saindo resmungante como sempre.
Cedrico andou depressa pelos corredores gélidos de Hogwarts até a sala comunal da Lufa-Lufa, dirigindo-se imediatamente até seu dormitório, sabia que o dia seguinte seria cansativo: treino de quadribol, as rondas de monitor, além da aula dupla de poções! Realmente, não seria nada fácil, então se jogou de cara na cama e dormiu sem pensar em nada... Mergulhou em sonhos muito estranhos: imagens de colares de rolhas de cerveja amanteigada, depois se viu em sua vassoura sobrevoando o castelo e a floresta proibida, o rastro das estrelas, tão perto dele, se transformava em cabelos loiros flutuantes e a lua girava e se transfigurava em uma menina loira sorrindo na imensidão do céu. Ele não conseguia ver nitidamente os traços do rosto da garota... Ora, mas quem seria essa menina loira tão bonita que entrou em seus sonhos? Cedrico não sabia, entretanto, ver aquelas imagens eram tão reconfortantes que dormiu um sono tão profundo e tranqüilo que teve que ser acordado pelo seu colega Justino na manhã seguinte. Uma manhã linda com um sol brilhando intensamente e foi isso que o animou para o longo dia que teria pela frente...

----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Oiiii pessoas!!
Ahhh adorei os comentários ^^ Obrigada mesmo pelo apoio! é muito importante :DD tinham 5 e agora so tem 3 =P por causa na atualização do sistema aqui da floreios perdi dois coments O___Omas não tem problema não^^o importante é que gostaram do primeiro cap.! e aqui esta o segundo fresquinho pra vocês! Desculpem a demora pra atualizar é que estava sem tempo,mas agora com o feriado tive um tempinho pra me inspirar ^^ vou responder todos os comentários que deixaram pedindo para eu ver as fics ^^
Bom espero que gostem!
Beijosss! =**

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.