A Livraria Finished books



O segredo do Diário de Tom M. Riddle


Capitulo I




Era mais uma daquelas tardes em que Tom ficava enfiado em seu minúsculo quarto arranjado por um amigo de família deitado numa cama desconfortável. Seus pensamentos se perdiam no silencio horrendo que pairava entre as quatro paredes abafadas pelo mormaço das férias escolares. Estava cansado de sua vida monótona e rotineira que levava todo feriado da escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Preferia mil vezes ficar entojado de deveres de poções e transfiguração do que passar o dia todo ali, deitado, sem ter opção à não ser dormir. Ele pelo menos achava que não havia opção, pois o mundo Trouxa afora não era assim tão ruim como ele pensava.

Era sábado, outra tarde ia se estendendo sobre ele sem ter nada a fazer da vida. Seu quarto era vazio e escuro todo anoitecer. Uma cama magricela de solteiro e uma pilha de livros escolares eram os únicos itens no quarto. Ele espiou na janela do quarto apoiando a testa no vidro. Seus olhos seguiam os Trouxas que andavam em varias direções. Aquela visão que ele estava tendo era mais uma de suas rotinas que se seguia todo fim tarde. Ali, na outra esquina de sua casa, atravessando a rua, havia um local que ele podia optar a ir sem problemas. Era a Livraria Finished books, pouco visitada e também de pouca popularidade entre os Bruxos e Bruxas. A fama desta livraria fora exterminada numa noite em que o ministério fazia uma visita a residência de Coll Brung, um ex-diretor de Durmstrang que havia se aposentado por escolha própria. Um dos conselheiros do ministério entrou a livraria para comprar um livro escolar a sua filha que estudava em Hogwarts, nisso foi que tudo desabou para Finished books. Tom lembrava do que havia ocorrido como se fosse ontem, pois este estava na janela vislumbrando a esmo tudo que se passava nas ruas. Bem. Na verdade Tom não havia visto tudo e muito menos ouvido – a janela fechada e sem probabilidades de ser aberta o impedia. O ministro havia saído com seu ramo posto ao pescoço do donatário da Finished books, Armando Silva pouco tempo depois de sua entrada. Todos os conselheiros haviam o escoltado até no que Tom viu. Na manha seguinte os jornais indicavam que Silva estava contrabandeando livros Ingleses e Brasileiros á anos.

A noite caiu sobre a única fonte de luz natural, a janela. Tom viu-se deitando na cama e dormindo até o amanhecer num futuro próximo. Aquele sábado parecia ser encantando. Tom pensou: Hoje eu vou sair. Vou tentar sair. É só uma esquina até a Finished books. Só uma esquina. Eu posso. Ele postou-se ao lado da cama agachando-se e puxou um caixote de madeira velho. Fuçou e fuçou entre a montoeira de roupas empilhadas e puxou um agasalho de linhas grossas e a pôs. Apagou a luz e deixou que a luz do luar iluminasse seu quarto. Fechou a porta e desceu três porções de escadas antigas e barulhentas. Abriu a porta e sai mercê de tudo. Mercê dos Trouxas.

Tom olhou em ambos lados e seguiu a esquerda. Trouxas vinham em sua direção. Ele pensou: estou sozinho, sozinho. Não a Trouxas aqui. Chegou a esquina de sua moradia. Olhou e viu que não havia carros transitando para todos os lados. Podia passar. Atravessou a avenida e parou na borda da outra calçada, defronte a Finished book. Ele comtemplou-a por segundos. Em sua frente o portal de entrada estava aberto e já via as prateleiras de livros dividas no espaço da livraria. A cima um cartaz estendido horizontalmente era desenhado por um livro aberto e no centro escrito Finished book. Tom suspirou. Ele estava andando em terra de Trouxas, não era nada comum pra ele. Ele olhou pros lados um pouco avistado. Uma voz do alem veio em sua mente dizendo: Vá Tom, você tem que se livrar desse nojo de Trouxas. Você está sozinho meu velho, vá! Do outro lado de seu crânio outra voz falou: Volte pra sua casa já Tom! Você não pode fazer isso! Sabe que não pode. A escola já vai voltar se contenha.

cont...


N/A:Bom aqui nessa Fic eu minha parceira iremos contar como Tom Riddle conseguiu seu livro e como o usou.
Peço que nos incentivem com views e caments a mil! Se comentar com certeza ira ter atualização!

Thalis:Certamente essa é nossa 1º fic juntos, gostaríamos que vocês desses sua opinião criticas e elogios serão bem vindos, sua opinião é muito importante par nos!

Atenciosamente: Guguinha e Thalis.






Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.