A Procura do Nada



Cap. 2

Eu sonhei com um lugar para você e eu, ninguém sabe quem somos lá, tudo o que eu quero é dar minha vida apenas a você, eu sonhei por muito tempo, não posso mais sonhar, vamos fugir, eu te levarei lá.



Eles chegaram em Hogwarts exatamente 15 minutos depois, como havia dito Hermione.



-18:30 – disse Rony olhando no relógio – Como você pode ser tão pontual Mione?



Os dois se beijaram e Rony cutucou Harry que voltara a se distrair olhando o percurso pela janela.



-Ei cara, vamos...Chegamos em Hogwarts!- falou Rony com pressa.



-Eh, eu percebi...-respondeu Harry sem muito animo.



-Ah Harry, é o nosso ultimo ano aqui.Vamos aproveitar....Sem perder tempo! –aconselhou Hermione olhando-o com ternura.



Foram descendo do trem, vendo a linda paisagem que era aquele imenso castelo pela noite.Eles chegaram no Salão Principal, dando de cara com uma decoração espetacular.Hermione, Rony e Harry se admiraram....Nunca haviam visto em Hogwarts, uma decoração tão magnífica.O Salão estava cheio de recém chegados contando as novidades, e meninas histéricas do primeiro ano cochichando sobre Hogwarts.Eles reencontraram Dino Thomas, Cho Chang, Clarisse Reencor e todos os outros amigos, que como eles, estavam ansiosos pelo fim das férias.



O grupo de amigos da Grifinória estava sentado muito perto da grande mesa dos professores.Harry viu, junto com todos os outros, o diretor da escola, Dumbledore, se aproximar do “palco” que todo ano era armado para as boas vindas que ele dava.



-Primeiro de tudo, quero desejar minhas boas vindas a todos os alunos que estudarão conosco pela primeira vez e os que estão retornando seja pelo segundo, terceiro, quarto, quinto, sexto, ou finalmente pelo sétimo ano...
Realmente os nossos elfos capricharam na decoração do salão principal, para especialmente este começo de ano.Existe um motivo muito merecido para isso...Este ano, 3 alunos que foram extremamente importantes para Hogwarts terminaram sua jornada pela escola e finalmente seguiram carreiras, que eu tenho certeza, serão de extremo sucesso...Harry Potter, Rony Weasley e Hermione Granger, tudo isso é para vocês...-completou Dumbledore meio emocionado.



Mione estava aos prantos com tamanha homenagem e Rony tentava acalmar a namorada.Harry ouvindo as palavras do diretor revisou todos os anos de Hogwarts na sua cabeça, e em poucos segundos ele viu que o caminho que escolheu não poderia ser mais feliz, apesar de tudo aquilo lhe deixar triste, lhe dizer que apenas por que livrou algumas vezes o mundo bruxo de Voldemort estava recendo aquela homenagem...



-Peço que façamos silencio, para eu apresentar aos senhores uma nova aluna.Ela veio de Rishlinton, como vocês sabem uma escola bruxa da Suécia.A Senhorita Bartoon mudou-se para a América há pouco tempo atrás e irá entrar no sétimo ano de Hogwarts, pela casa Grifinória, que já foi escolhida pelo Chapéu Seletor.Mais não se preocupem, ao contrario da Senhorita Fleur –o diretor deu uma risadinha em direção a Rony e Harry –ela fala inglês fluentemente.Larah...Por favor. –ele fez um gesto para que a menina se levantasse da mesa dos professores, onde estava sentada, e foi o que exatamente ela fez, se levantou fazendo um aceno para todos.



Os alunos cochichavam e a mesa da Grifinória parecia estar mais lotada do que o normal.Harry ficou parado, apenas observando aquela menina.



-É ela...Larah Bartoon –disse Hermione olhando-a de cima a baixo.



Sim, era ela, disso Harry e o resto da escola toda sabiam.Mais aqueles cabelos...Ele conhecia aqueles finos e lisos cabelos pretos.Ele conhecia aquele perfume que perfurava e o entorpecia.Era o sonho dele, exatamente os cabelos com quem ele sonhou se afogando, foi para esses cabelos que ele olhou e desistiu...Harry a observou por inteiro, e viu seu olhar tremulo para todas aqueles estudantes curiosos falando sobre ela.Tinha os olhos azuis. Azuis como a cor da água gelada que Harry sentira em seu corpo.Por que ele havia sonhado com uma pessoa que ele nem conhecia?Por que o nome dela, logo de cara, o impressionou?Por que ele a sentia tão perto e por que o perfume dela só o deixava tonto?



Larah se sentou no seu lugar da mesa dos professores, mais logo saiu e pelo que Harry deduziu, foi se deitar.



-Harry...Você não vem dormir?-perguntou Rony bocejando



-Acho que vou daqui a pouco...Cadê a Mione?



-Ela disse que ia tentar conhecer a tal de Larah...E cá pra nós Harry, que azar da gente ela não ficar lá na cabine...Maior gata, cara...O Dino tava falando que ela é meio famosa lá na Suécia, e que ele já tinha ouvido falar da beleza dela e tal...Mais ao vivo e a cores...Nossa...Que a Mione não me ouça mais....Ela é linda demais!!!- comentou Rony hilariante.



-Eh...Eu também achei! –disse Harry não muito empolgado, tentado não transparecer o balanço que sentiu no corpo quando viu Larah.



-Eu vou pro dormitório....Você vem comigo?



-Eu te acompanho, mais vou ficar no Salão Comunal um pouco antes de dormir –respondeu Harry, que mesmo estando cansado, sabia que não conseguiria dormir.



Eles chegaram ao Salão Comunal, que estava aparentemente vazio.



-Bom Harry, eu vou subindo...Vê se num fica ate tarde por aqui...Afinal, eu como monitor deveria te mandar subir as 12:00. –disse Rony indo em direção ao dormitório.



Harry ia seguir o conselho do amigo, apenas queria ficar pensando na sua vida, e de como seria mais um ano difícil...Sem Sirius...Ele não sabia ainda se queria verdadeiramente ser auror ou se escolheria outro caminho.Harry ouviu a porta do Salão se abrir e se fechar rapidamente.Ele, que estava olhando para as chamas da lareira, olhou para o lado e viu uma garota alta, de olhos azuis e cabelos muito negros meio envergonhada, subindo depressa para o dormitório das meninas.



-EI....-chamou Harry –Por que tanta pressa?



-Ah...Desculpe-me...Eu não sabia que você estava por aqui...Perdi-me de algumas garotas do sétimo ano, nesse castelo gigante que eu desconheço...Mais acho que consegui chegar no lugar certo –ela sorriu e apontou a mão esquerda para cumprimentar Harry – Larah Bartoon, muito prazer!



-Prazer, Harry Potter! –disse ele apertando a mão de Bartoon.



-Bom...Acho que eu vou subir...Boa noite...E desculpe pela minha gafe! –pediu ela se virando e subindo alguns degraus da escada.



-Noite...-respondeu Harry olhando-a de cima.



Ela se virou e disse rindo:



-Você é famoso na Suécia também...



Harry ficou sem entender um pouco o que ela queria dizer, mais ele estava incrivelmente feliz e bem disposto para contestar alguma coisa...Depois de conhecer aquela garota...ele apenas subiu e dormiu tranqüilamente.



Era uma manha gelada, que fazia o vento embaçar as janelas do dormitório e a neve cobrir de branco a natureza que era presente em Hogwarts.Harry acordou com os gemidos e tremedeiras de frio de Rony que ficava na cama do lado, se contorcendo e tentando fechar todos as brechas do corpo com as 4 mantas que lhe restavam na cama.



-Ah eu desisto...-levantou Rony tremendo de frio –Harry, vamos colocar casacos e descer...Ficar perto de uma lareira ou qualquer coisa assim...



Harry que já estava se vestindo, ajudou o amigo a se levantar da cama, e desceu com ele ate o Salão Comunal.Lá eles encontraram algumas garotas da Grifinória que por acaso ou não já haviam tomado o espaço todo da lareira.



-Ah, que ótimo....Me deixem aqui agora, morrer de frio! –retrucou Rony para as garotas.



-Rony –murmurou Mione que vinha descendo as escadas –Você esta gelado, como um defunto.



-E ainda ocupam a lareira sem sequer deixarem um espacinho pra mim...-respondeu ele dizendo diretamente para as garotas da lareira.



Mione deu um beijo na boca gelada de Rony, fazendo-o se assustar como um ato inesperado.



-Dizem que beijos aquecem...-falou ela sarcástica.



-Então eu vou precisar de muitos desses! –respondeu Rony malicioso.



Eles sentaram-se nas poltronas do Salão Comunal, se beijando e sendo observados por Harry que agora olhava de esguelha a escada do dormitório das garotas.



-E a Larah, Mione...-perguntou Harry meio preocupado.



-Ela não estava mais no dormitório quando eu acordei, aliais, a gente conversou ontem e ela me parece ser muito gentil.Disse que é de uma família de poderes da Suécia...Mais o que eu achei curioso...Ela não explicou o fato de ter saído de lá...-respondeu Mione entretida na conversa.



Harry não se preocupou muito com esse detalhe que Hermione tinha achado confuso, e depois de um tempo resolveu sair dali.



-Bom, acho que a minha seção vela acaba aqui...Eu vou dar uma volta lá fora, comer alguma coisa e depois eu encontro vocês...



-Você vai dar o que??-perguntou Rony em pânico



-Uma volta lá fora....



-Então boa sorte....Só tenha cuidado pra não congelar enquanto anda...-aconselhou Rony nervoso.



-Infelizmente Rony, eu não tenho ninguém pra me aquecer com beijos...-retrucou Harry levantando da poltrona.



Rony e Hermione se entreolharam sem graça e com uma culpa no olhar.



-Ah Harry....Não foi o que o Rony quis dizer –disse Mione sentida.



-Eh cara, eu não quis te ofender....-falou Rony concordando com a namorada.



-Esta tudo bem, eu não me ofendi...Apenas disse uma verdade. –respondeu Harry aos dois que estavam com uma aparência abobalhada no rosto.



A verdade era que Harry se sentia muito sozinho desde que Sirius se foi...Ele também não ficou com Cho, e desde então não arrumou mais nenhuma namorada.Agora, existia o romance de Rony e Hermione que de uma forma ou de outra, mesmo não querendo, atrapalhava a amizade deles.



Ele seguiu para o Salão Principal onde bebeu um copo de suco de abóbora.Na verdade, ele não estava com muita fome, como nas manhas normais de Hogwarts.Tinha comido tanto na noite anterior, que ainda sentia o gosto da torta de azeitonas roçando em sua boca.Harry se viu indu para o jardim da escola, que estava coberto de neve, dando a ele uma paisagem branca e sem muita vida.Realmente congelar pelo caminho não era uma tarefa muito difícil segundo Rony havia lhe dito.Harry reparou um pouco nas coisas lá fora...Existia 2 ou 3 quintanistas malucos brincando com bolas de neve, e algumas tomando chá perto do lago.Ele já estava indo embora quando avistou bem de longe, Larah sentada nas mesinhas prateadas que o jardim de Hogwarts conservava.Harry se aproximou um pouco e viu que Bartoon estava lendo, um livro que como ele pode perceber, parecia-se muito com os de Hermione.



-Posso atrapalhar sua leitura? –perguntou Harry quando chegou perto da garota.



-Ah...mais é claro Potter...-respondeu ela virando os olhos para ele.



- Eu prefiro que você me chame de Harry, Senhorita Bartoon- pediu ele meio sem graça.



-Tudo bem, Harry...E por favor me chame de Larah...



-Er...Eu pensei que na Suécia as pessoas acordavam mais tarde...-começou Harry rindo.



-Você pensou errado...Na Suécia ninguém é preguiçoso...-respondeu Larah seria.



-Ah, mais não foi isso que eu quis dizer...- disse Harry meio confuso



-Eu sei...Apenas tenho que me acostumar com as brincadeiras dos americanos...-retrucou ela agora retornando o olhar o livro.



-Afinal...Por que você saiu de lá? –perguntou Harry intrigado.



Ela o olhou com uma expressão de espanto, e então ele se lembrou do que Hermione havia dito.Larah não o respondeu e como uma mudança de comportamento, olhou para os lados, vendo os quintanistas brincando de guerra de bola de neve.



-Er...Desculpe...por...



Larah o puxou para fora da mesinha e foi em direção aos quintanistas que brincavam.Harry ainda confuso sentiu uma coisa gelada ser jogada contra ele.



-Ah, vamos ver o que o famoso Harry Potter sabe fazer com bolas de neve?-gritou Larah que agora estava numa distancia razoável de Harry jogando bolas de neve em cima dele.



-Você quer guerra?Eu sou o melhor em neve...-respondeu Harry, que pegou um grande bolo do chão e jogou na direção dela.



Os dois ficaram brincando com os quintanistas a manha inteira, e quando o Salão Principal encheu para o almoço, eles voltaram para o castelo.



-Cara, eu pensei que você tinha congelado de verdade lá fora...Você demorou demais- disse Rony abraçando o amigo meio desesperado.



O ruivo olhou pro lado e viu que Harry não estava sozinho.Numa fração de segundos ele virou os olhos e viu a garota de olhos azuis e cabelos pretos que ele havia falado a Harry na noite anterior, de como ela era bonita e famosa.



-Ah Rony, esqueci de te apresentar...Essa é Larah Bartoon...Larah, esse é Rony Weasley, meu melhor amigo aqui de Hogwarts –falou Harry meio envergonhado.



-Er...Pra...Prazer...-soluçou Rony nervoso cumprimentando-a.



- Olá...-respondeu Bartoon apertando-lhe a mão.



-A Mione você já conhece? –perguntou Harry a ela.



-Já sim, foi ela quem me emprestou o livro.-respondeu apontando ao livro que estava em sua mão.



-Oi Larah...-disse Hermione acenando.



-Você não quer se sentar com a gente pra almoçar? –falou Harry com delicadeza.



-Claro, eu adoraria.



Eles se sentaram, e se serviram do banquete.Rony como sempre cheio de fome, encheu o prato logo de uma vez, enquanto os outros comiam humanamente.



Harry, Rony, Hermione e Larah chegaram ao Salão Comunal da Grifinória por volta das 14: 55, depois de almoçarem e serem os últimos a sair do Salão Principal.



- Bom gente...Eu acho que vou dar uma subidinha para o dormitório –disse Larah virando-se em direção a escada.



-Mais por que? –perguntou Harry que para a surpresa de Bartoon, pegou em sua mão.



-Eu não quero mais atrapalhar vocês....-respondeu ela segurando firme na mão de Harry.



-Ah imagine...Nós nos divertimos muito com você –disse Mione do lado de Harry.



-EU certamente me diverti muito! –retrucou Harry apertando um pouco a mão dela, e falando em tom romântico.



-Ah Harry, -ela o olhou com ternura - eu também me diverti...Mais realmente necessito subir, preciso arrumar alguns livros para o começo das aulas amanha, e quero descansar um pouco.Quem sabe nos vemos no jantar...



-Mas...



Larah deu um beijo no rosto de Harry, fazendo os cabelos que estavam soltos encostarem-se a seu rosto.Ele sentiu aquele perfume tão de perto.Era uma sensação tão magnífica, tão inexplicável...Ele poderia morrer depois de sentir o perfume de lírios e o toque suave daqueles longos cabelos...



-Bom, se você vai...Eu acho que também vou indo.-falou Mione dando um beijo demorado em Rony que foi pego de surpresa, pois continuava a comer as rosquinhas da sobremesa e indo em direção a escada onde Bartoon estava.Larah deu um aceno de “tchau” para Harry e desapareceu depois de entrar no retrato do dormitório.



Harry e Rony não viram as meninas pelo resto da tarde, e procuravam pelo castelo, algo de interessante para fazer.Eles estavam deitados em suas camas, conversando e tentando arrumar um jeito de não ficarem parados.Harry segurava o canivete que seu padrinho Sirius havia lhe dado, enquanto Rony tentava abrir a nova capa que Molly comprou quando saiu com Gina.



-Aiiiii...-berrou Harry extasiado.



Rony olhou imediatamente para Harry e viu que o amigo havia se cortado profundamente com o canivete.



-O que você fez cara? –perguntou Rony assustado.



-Peguei o canivete de mau jeito....Aiiiii....Ta doendo muito! –respondeu Harry tentando estacar o sangue com o lençol.



-Eu não me sinto muito bem vendo sangue...-reclamou Rony enojado - principalmente tanto sangue assim...



-Pois eh cara, mais agora nem que você bote o estomago para fora, tem que me ajudar....-gritou Harry desesperado.



-Ta bom cara, vamos ate a Madame Ponfrew. – respondeu Rony ajudando a Harry se levantar da cama, e o levando ate a Ala Hospitalar.



-Harry querido, o que houve? –disse Ponfrew.



-Eu me cortei com cani...LARAH...- berrou Harry vendo a garota em uma das macas.



Bartoon se levantou imediatamente e tentou sair da atenção de Harry.



-Me solta Rony, -disse ele se soltando do amigo, e correndo em direção a garota que já estava quase na entrada da Ala – me espera, ei, o que você tem?



-Nada Harry apenas uma dor de cabeça...-respondeu ela dando passos apressados.



-Uma dor de cabeça que a deixa pálida desse jeito...E...por que você esta fugindo de mim? –Harry correu um pouco e foi para segura-la a sua frente.



-Você esta me sujando de sangue Potter...-retrucou com lagrimas nos olhos.



-Larah...Diga-me, o que tem? –perguntou ele irritado.



-Eu não tenho nada. –disse ela parando de andar – Peço que você vá tratar de sua ferida e me deixe em paz.



-Eu posso morrer aqui, mais não saiu da sua frente ate você me dizer o por que de estar tão pálida, gélida, e o por que de seus olhos não brilharem mais....E também por que esta fugindo de mim, e sem querer me dizer o que se passa...-gritou Harry apertando o braço dela.



Voce esta me machucando Senhor Potter...Eu não estou fugindo de ninguém, apenas estou vendo que o sangue de seu corpo esta saindo, por sinal deslizando na minha blusa, e por um mero desmaio meu, o senhor esta se comportando como um grosso....E ME FAZENDO FALTAR-LHE COM O RESPEITO TAMBEM –berrou Bartoon que furiosa soltou- se da mão de Harry e recomeçou a andar.



Estavam discutindo na frente da escadaria, no final do corredor da Ala Hospitalar.Madame Ponfrew observava tudo junto com Rony que apreensivo tentava mandar Harry falar mais baixo.



-Vá tratar de sua mão, Harry –murmurou ela virando-se- Não me deixe mais preocupada, por favor...



Nesse momento o coração de Harry o sufocou.Ele sentiu sua voz falhar e apertou os olhos quando ouviu Larah se virar chorando....



-Venha Harry, –puxou-o Rony – A Ponfrew ira cuidar do seu machucado...



Rony o levou de volta a Ala Hospitalar, que pelo que Harry percebera estava ensangüentada.Ele percorrera um caminho relativamente grande correndo atrás de Larah...E mesmo assim a fez chorar...Era o que ele menos queria em sua vida...A ver sofrer...Agora o corte da mão nem estava doendo muito, os remédios e o álcool que a enfermeira passava não ardiam e não lhe causava a menor reação...Na verdade o que tanto doía em Harry era seu coração...E ele nem sabia o porque...



-Afinal –disse Harry de repente –o que ela tem? –perguntou ele a Madame.



Ele viu os olhos de Ponfrew se virarem, e reparou na relutância que ela o fez para responder.



-Harry, voce realmente perdeu muito sangue...Eu não tenho o minino direito de lhe responder isso e...Se ela disse que foi apenas um desmaio...Acredite nela...



Depois de alguns minutos na Ala, ele e Rony desceram ate o Salão Comunal sem falar sobre o assunto.Não havia ninguém la, apenas Hermione que quando viu Rony e Harry deu um grande pulo vindo em direção aos dois.



-Por onde vocês andaram?Harry, o que e isso na sua mão? –perguntou ela assustada.



-Mione, voce viu a Larah? –Harry disse curioso.



Hermione fez um sinal com dedo atrás de Harry, e quando ele se virou deu de cara com quem estava procurando.



Harry viu a camisa da menina, que estava muito suja, ainda com o seu sangue.Ele realmente estava disposto a pagar outra a ela, e lhe pedir desculpas.



-Larah....Desculpe pela blusa, pelos berros, pelas palavras...Desculpe ter lhe tratado daquele jeito! –pediu Harry olhando-a com vergonha.



-O que aconteceu com voce Larah?Isso é sangue? –perguntou Mione desesperada.



-Esta tudo bem, Harry....Eu vou subir para tomar um banho, não se preocupe com a blusa...Irei a Hogsmead comprar novas....-aceitou ela sem adiantar nada.



-Alguém pode me explicar o que acontece aqui?-perguntou Mione mais uma vez desesperada.



-Voce não parece totalmente bem...-acrescentou Harry a Larah.



-Amanha nos vemos, Harry –falou ela desviando o assunto e verificando a mão dele –Cuide de voce mesmo...Por mim! –lhe deu um beijo na bochecha e subiu para o dormitório apressada.



Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.