A Paixão da Lula-Gigante



CAPITULO 10 A PAIXÃO DA LULA-GIGANTE


_ Já que você diz... Quem sou eu para dizer ao contrario – Tiago disse um tanto irônico, mas automaticamente arrependeu-se de tal atitude – Ahn... Boa Noite...

O menino falou e seguiu rumo ao seu dormitório sem olhar para trás, mas ainda pode ouvir uma ‘delicado’ “só se for para você Potter” . E fingindo não se abalar com isso, apertou o passo e foi em frente!

Um tanto quanto estressada a menina ficou bufando sozinha por um tempo, e logo decidiu dar uma voltinha noturna ao redor do lago, mesmo já sendo horário proibido!





Entrando no salão comunal Tiago notou que seus amigos estavam empolgados olhando atentamente do mapa do maroto para a entrada do salão. O silencio predominou, ate que Sirius resolveu fazer um comentário totalmente sem noção:

_Você anda ‘pegando’ nossa querida amiga ruiva no banheiro dos monitores e nem nos contou?! – e terminou de falar com o seu melhor sorriso maroto no rosto.

Remo rapidamente segurou o riso e tentou fazer uma cara de desaprovação ao amigo e seu comentário abusado, e Tiago o olhava descrente.

_ UM: se eu estivesse pegando a Lílian no banheiro dos monitores, eu não teria voltado aqui! DOIS:Vocês estavam me espionando?! – Tiago perguntou seco.

_ Almofadinhas, ele não tava se entendendo com a Lil não... ‘Ta mal humorado demais para ter se acertado com ela...

_Verdade! Tomou outro fora... Que coisa Pontas... Se fosse eu...

_ O que é aquilo no lago? – Tiago perguntou interrompendo Sirius.

_ A LILY SOZINHA! – Remo fala um pouco mais alto do que gostaria, recebendo alguns raros olhares reprovadores dos amigos.

_ Vai atrás dela Pontas... – Sirius arriscou para o amigo que olhava o mapa sem piscar – Com a capa... E trás ela de volta...

_ Não! Vá você... Pegue a capa... – o maroto recusou rapidamente sem tirar os olhos do mapa – Eu tô com sono!

Tiago não estava com sono, era evidente, não queria ter mais contato com a menina, mas estava amargamente preocupado com ela. Sirius, sem notar os olhares de ‘insista’ de Remo, subiu rapidamente e pegou a capa para ir ao encontro de Lily...

Enquanto isso Tiago se jogou no sofá e contou todo o episódio do banheiro para Remo que segurava o riso com todas as forças, e não se conformava de como Tiago e Lily poderiam ser tão cabeça duras...




Sirius andava sorrateiramente pelos corredores, nessas horas a maioria dos fantasmas, que normalmente ficavam isolados em salas inutilizadas, saiam para dar uma volta. O maroto esquivava-se deles, e caminhava sem provocar nenhum ruído perceptível. O que ele menos queria era Pirraça ou o Barão Sangrento atrapalhando ele na missão ‘resgate uma ruiva estressada’, já iria ser difícil convencer a ex quase amiga que não era seguro ela ficar ali... Com um fantasma... Seria pior...

O garoto, coberto pela capa, finalmente conseguiu chegar aos jardins da escola, menos mal, agora seria mais fácil circular e arrastar a Grifinória para o salão comunal. Logo ele localizou a menina que ouviu o barulho e se assustou. Sem pensar duas vezes ela tentou esconder o medo e pergunta firmemente quem estava por perto.

O menino, que de menino já não tinha muita coisa... Vendo que a amiga estava em segurança decidiu fazer uma brincadeirinha com ela. Ele começou a pisar firme na grama indo a sua direção, e cantando uma música semelhante à lamentação de alguns fantasmas...

Lílian estava cada vez mais apavorada, sacou a varinha e estuporou o ‘nada’ onde Sirius estava! Este foi arremessado para o lago sem direito de defesa.




Tiago, sem que Remo percebesse, estava com o mapa do maroto em mãos observando cada passo de seu amigo e sua amada. Quando notou que Sirius fora jogado no meio do lago o garoto de óculos acordou Remo, que até então dormia com um livro de poções nas mãos, e ambos decidiram sair em disparada ate o lugar onde os amigos estavam.

Os dois marotos andavam apressados pelos corredores, Tiago resmungando palavras como intrometido e idiota, e Remo somente clamando a Merlin para que nada acontecesse e nenhum professor ou funcionário os vissem.




Enquanto isso uma ruiva um tanto quanto assustada viu seu recém amigo, Sirius Black, ser separado de uma provável capa de invisibilidade e atirado ao lago derrubando um espelho e sua varinha.

_ MERLIN! O que eu fiz! – a ruiva berrou atrapalhada – Ai meu merlinzinho! SIRIUS! SAIA DAÍ! AGORA! PARE DE BRINCAR! SAIA DA ÁGUA!

A menina já estava desesperada seus olhos se enchiam de lagrimas enquanto ela estava ajoelhada na beira do lago gritando!

_HEI! Lily! Acalme-se - Remo pediu aproximando-se da menina com Tiago em seu encalço pegando a capa e a varinha de Sirius – O Almofadinhas é um ótimo nadador!

_ Quem? – Lily perguntou confusa olhando para Remo.

_ Esquece!

Lily abraçou o Remo e começou a murmurar coisas como “eu realmente não queria” e “se a lula-gigante atacar ele?”

Tiago observava de longe o carinho com que Remo tratava Lily, sentiu uma pontada de inveja ao ver o amigo tão perto da ruiva, mas logo ‘voltou a si’. Remo era apenas amigo da garota, não iria se aproveitar dela, ainda mais sabendo que Tiago era apaixonado por ela.

A ruiva estava tão desesperada que enfiou a cabeça no peito do amigo e começou a chorar como se estivesse no enterro de Sirius e esqueceu completamente de olhar em direção ao lago para ver se o amigo sairia vivo delá...

O maroto quatro olhos mirou um pouco a capa de invisibilidade e a varinha de Sirius, mas logo que levantou o olhar viu um cachorro negro nadando até a margem e depois transformando-se em bruxo novamente.

Sirius saia do lago encharcado e sorrindo como se a cena tivesse sido divertida, Remo logo alertou Lily de que Sirius estava inteiro, fazendo a menina soltar-se de seu abraço e correr até conseguir se pendurar no pescoço do maroto que ela havia arremessado no lago há pouco tempo.

_ SIRIUS! DESCULPA! EU JURO, JURO! QUE NÃO SABIA QUE ERA VOCÊ!

_Hei! Calma aí Evans, ‘ta tudo bem, mesmo a lula-gigante tendo se apaixonado por mim e me pedido em casamento... Foi traumatizante... Mas divertido...

Remo se afastou dos dois e se colocou do lado de Tiago que observava a cena como se fosse crucial para a sua sobrevivência não perder nenhum detalhe que fosse.

_ Pontas, relaxa... Eles são só amigos! – o menino disse ao pé da orelha do amigo.

_Mas ela bem que poderia desgrudar dele não é?! – o outro maroto disse sem tirar os olhos do casal na sua frente.

Sirius que ainda estava sendo amassado pela amiga, conseguiu notar a cara de irritação do amigo, sem medir as conseqüências, lançou para Tiago um olhar “fazer o que? Todas me amam” e o seu costumeiro sorriso maroto.

_Lily – Sirius falou afastando a menina que agora estava molhada – acho que se continuarmos abraçados o Tiago, vulgo Potter, vai ficar bem furioso comigo!

O moreno terminou revirando os olhos e olhando de canto para o amigo que parecia mais tranqüilo com a pequena distancia que seu amigo impôs para a sua amada.

_ E o que o Potter tem a ver com isso?! – a ruiva olhou para o maroto de óculos e empinou o nariz fazendo-o bufar e tentar ignorar o comentário.
Sirius e Remo não sabiam o que dizer, como o ditado trouxa diz: eles estavam entre a cruz e a espada. Logo Lilian foi andando em direção ao castelo deixando os meninos para trás com uma ligeira cara de babacas.

_ Por que mesmo você gosta dela?

_ Sinceramente? Nem eu sei Almofadinhas... – Tiago respondeu desanimado e foi atrás da menina sendo seguido pelos outros dois.

N/B: Oiiiiiiiiii, leitores! *pulando freneticamente na cadeira* Beta nova no pedaço! Sabe como é? A beta orginal infelizmente decidiu sumir = O, e como nossa querida autora não podia deixar os fãs (dos quais eu faço parte) esperando... e eu, a inteligentíssima e com grandes talentos gramaticais (e nenhuma modéstia) amiga estava disponível... tá, mas não liguem se for uma porcaria de betagem porque é a primeira vez que eu faço isso XP
Ahhh, e quero que saibam que eu estou aqui obrigando a Zih a escrever! (6)

N/A – ELA ME AMEAÇOU COM UMA PEIXEIRA (faca)!
Bem... o capitulo ta curto :X ( maior que o 5º, menor que os demais ;x)
Mas foi feito de coração :X
Ta eu sei que eu demorei 3 meses! Mas não abandonei vcs :D

Então ESPERO escrever outro antes do dia 25/12... que é NIVER DE UM ANO DA FIC!

Mas estou envolvida em um projeto de RPG ... então quem gosta e gostaria de jogar :

http://rpgcorhp.lightbb.com/

A respeito da Cissy, a Cami e a Amy me falaram que ela está com problemas para entrar, ela continua sendo a beta, CLARO! Então torçam para ela voltar a ativa ;)

CONTATO : [email protected] ;)

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.