O segredo de Dumbledore ( agor



Depois de algum tempo eles entraram na sala da Profª Minerva e encontraram um Dumbledore pensativo. Quando Harry e os outros entraram Dumbledore disse:
- Remo, como foi que você sabia que o Severo estava na Casa dos Gritos?
- Eu estava fazendo uma ronda e vi uma movimentação na Casa dos Gritos e resolvi entrar. Quando eu entrei lá eu dei de cara com o Severo. Ele me chamou de tudo quanto é nome que um bruxo pode recerber. Mas isso não foi a causa do nosso duelo?
- O que foi então?- agora fora a vez de Rony perguntar.
- Ele xingou Tonks e você Dumbledore.
- Proº por que o senhor confia tanto no Snape? - Agora fora a vez de Harry perguntar
- Isso não vem ao caso.
- Como não!!!!!!!!! - exclamaram Harry e ROny juntos
- Isso assunto meu e do Severo. - Respondeu o Proº Dumbledore.
- Por favor Dumbledore, explica pra gente o que o Ranhoso, me desculpe Snape fez pra ganhar sua confiança Dumbledore? - Agora foi a vez de Lupin perguntar.
- Tá bom eu vo explicar.
- Ele veio aqui nessa mesma sala, falar o que tinha acontecido depois da queda de Voldemort.
- O que ele falou? - Interrompeu Harry
- Ele falou que tinha sido ele quem tinha contado da profecia pra Voldemort e que antes da queda do próprio ele mandou Snape vim espionar eu.
- Mas por que o senhor confiou tanto nele? - Perguntou Rony
- Por que ele falou que estava disposto a nos ajudar. E eu como acredito que todas as pessoas tem um lado bom eu confiei segamente nele. Ele recebeu o emprego que ele queria, que era dar aula aqui em Hogwarts. Mas não na matéria preferida dele, que era DCAT e sim poções.
- E ele compriu o combinado que vocêS fizeram? - Perguntou Lupin
- Sim, foi por isso que confiei tanto nele.
- Mas o senhor usou legiminencia nele? pra saber se ele estava dizendo a verdade? - Agora fora a vez de Rony perguntar
- Não, outro erro meu. Porque confiei na palavra dele. E mesmo se tivesse tentado não conseguiria. Pois ele é um ótimo oclumente.
- Isso é verdade. - falaram Harry e Lupin
-Professor, desculpe estar falando de Snape, mas depois de tudo o que ele fez! Não tem como acreditar num canalha desse!
- Você tem certa razão Rony, mas eu continuo com a palavra: eu confiava em Severo e tinha razões.
- Ahn, prof° Dumbledore?
-Sim Hermione?
- O Harry acha que Snape aproveitou do seu jeito de acreditar no lado bom das pessoas, não que eu discorde disso mas, Voldemort não poderia ter feito Snape voltar pro lado das trevas e..
espionar o senhor?
- Isso ja me passou pela minha cabeça Hermione, mas nao deixei a imaginação me levar contra as pessoas. Agora se não se importam tem umas pessoas me chamando em outros quadros,
e não se esqueçam, não julguem Severo, voces nao o conhcem direito, e quando souberem por que confio tanto nele, é melhor que não o tenham julgado mal. Sim Harry eu contarei o por que confio tanto nele, mas
quando estiverem todos prontos.- Não falando mais nada Dumbledore saiu da sua moldura e foi ao encontro de alguem que o chamava, ou será que era só pra fugir da conversa?

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.