Início de Aulas



O dia dois de setembro chegou antes do que se podia imaginar. No cair da tarde, alunos já chegavam em Hogwarts animados com a volta das aulas, porém alguns choravam... Muitos bruxos estavam morrendo, dos quais vários tinham seus filhos naquela escola.

Gui recepcionou os alunos do primeiro ano. Ele era muito simpático e divertido, mas não era a mesma coisa sem Hagrid.

No Saguão de entrada, Edd fez o papel da Profa. McGonnagal organizando-os para serem selecionados para suas Casas. Na mesa dos Professores, estavam sentados Will, Emily, Fred, Jorge e Fí. Logo Gui e Carlinhos se juntaram a eles e a cerimônia teve início.

- Atenção! - chamou Will batendo em sua taça fazendo silêncio no Salão. - Em primeiro lugar, eu gostaria de lhes dar as boas vindas. - o Salão permaneceu em silêncio. Ele era bom para fazer discursos, mas todos estavam interessados em saber onde estavam os demais professores. - Agora eu gostaria de me apresentar; eu sou o Prof. Wales, novo diretor de Hogwarts. Estes serão seus professores este ano, Profa. Fire, Prof. Earth, Prof. Weasley, Prof. Weasley, Prof. Weasley e Profa… Mal-beck! - disse ele quase revelando a identidade de Emily. - Ah, e é claro... Profa. Netev, poderia subir aqui por um instante? - Daph gelou. Em passos lentos ela caminhou e se sentou num canto da mesa ao lado de Emily. Houveram vários cochichos, mas William retomou a fala - Os professores habituais desta escola partiram em missão contra o Lorde das Trevas e não tem previsão de seu retorno. Quero lembrá-los de que a Floresta é estritamente proibida. Curtam o banquete! - com essas palavras, as mesas se encheram se comida em fartura.

Daph voltou correndo para a mesa da Sonserina. Nenhum deles sequer tocou na comida... Estavam apavorados do ano que estava por vir. Aaron, Thackary e Danilo passaram na mesa da Sonserina sob muitas vaias para falar com Daph e Draco. Depois seguiram para a mesa da Grifinória.

- Hey gente... - chamou Aaron - Vamos cair fora... Ao envés de ficar desse clima de necrotério, podemos tentar esquecer essas coisas.

- Beleza. - concordou Ron puxando Mione pela mão.

Eles se dirigiram para a árvore costumeira nas margens do lago e se sentaram. Durante um bom tempo, ninguém disse nada até que Harry resolveu falar.

- Agora a gente não precisa mais de reuniões do AD...

- Hã?! - perguntou Draco sem entender.

- Quieto! - sibilou Daphne - Mas por que, Harry?

- Agora que o Will vai ser o nosso professor, vamos ter tudo bem ensinado!

- É verdade... - disse Mione distraída - Outro dia ele estava me explicando fantasticamente sobre a teoria psicanalítica de Freud e como ela se relaciona com a Magia e... Ah, deixa pra lá... - concluiu ao notar os olhares confusos à sua volta.

- Daph... - chamou Ron - Você vai ter um quarto só seu ou vai continuar no dormitório da Sonserina?

- Acho que vou ficar no dormitório mesmo, já que vou ser Monitora Chefe... Mas a minha sala vai ser a mais linda de todas! Vocês vão ver! - Mione e Gina sorriram enquanto os garotos viravam os olhos.

A noite transcorreu bem até que Emily veio lhes chamar. Filch estava fazendo sua ronda nos jardins. Daph e Harry ficaram para trás cobertos pela capa de Thiago. Desde que chegaram ali, mal tiveram tempo de ficar juntos.

No dia seguinte, Harry acordou como se estivesse de ressaca. Tinha ido se deitar muito tarde. De qualquer forma, se levantou e saiu do dormitório para encontrar Ron, que parecia ter se levantado a muito tempo.

Na sala Comunal estava uma bagunça. Todos os grifinórios do primeiro ao sétimo ano se encontravam debruçados no quadro de avisos tentando ver os horários.

- Bom dia Harry! - disse Gina atrás dele - A Mione já copiou o horário pra você. - disse-lhe entregando um pedaço de pergaminho escrito com muito capricho por Mione. - Ela e o Roniquinho pediram pra você encontrar com eles no Salão principal pra tomar café. Tchau! - ela correu para junto de algumas garotas do sexto ano que chamavam por ela num canto.

- Então ta! - disse ele para si mesmo se perguntando se aquilo tinha realmente acontecido.

Ele desceu e encontrou os amigos conversando num canto. Foi chegando neles e por fim fez presnça.

- Ah, oi Harry! - disse Ron.

- Bom dia! - cumprimentou Mione.

- Oi... - disse bocejando. - Qual é a primeira aula?

- AS primeiraS aulaS. - corrigiu Hermione dando ênfase aos “s” das palavras - Dupla aula de DCAT, com a Corvinal.

- Oba! - disse Ron animado - Quero só ver as meninas passando chavecos no Will!

- Ron! - berraram os amigos juntos.





Mas no final não importou mesmo... Porque foi exatamente assim que aconteceu. Quando a sineta tocou, eles entraram na classe mas não haviam professor. Todos se acomodaram e esperaram.

William demorou dez minutos para chegar e entrou na classe correndo todo suado com a camisa aberta, a gravata frouxa, os cabelos bagunçados e o casaco nos braços. Era uma figura que fez até o queixo de Mione cair.

- Bom... Dia... - disse ele ofegante tomando fôlego - Desculpem o atraso, tive alguns problemas com os centauros... Er... Muito bem, como essa é a nossa primeira aula eu gostaria apenas que nos conhecêssemos, ok? Quem gostaria de começar?

Ninguém se voluntariou, forçando Will a se introduzir primeiro.

- Muito bem... Er... Meu nome é William of Wales, tenhos vinte e dois anos, sou professor de DCAT e diretor de Hogwarts... Príncipe da Grã-Bretanha e... Hm... Gosto de Quadribol.

- Fora que é muito gato! - disse uma garota loira da Cornival de olhas verdes que foi notada por Will.

- Você, já que gosta tanto de falar, por que não se introduz?

- Ta! - disse ela em tom de desafio.

- Essa daí é mais uma punk da vida... - concluiu Ron.

- Meu nome é Sarah Beloved, tenho dezoito anos, sou metamorfoga e gosto quando as pessoas me poupam de comentários ridículos! - disse lançando um olhar enfurecido a Ron que se calou.

- Desculpa! - disse ele francamente. Ela revirou os olhos e se atirou na cadeira.

No término da aula, Will já havia sido cantado tantas vezes que perdera a conta.

- Essas meninas secaram tanto o Will que é capaz de ele sumir até o final do dia! - riu-se Hermione.

- Cara, eu não lembro de ter visto essa Sarah alguma vez na minha vida... - disse Ron sem pensar.

- Claro, né! Ela é metamorfoga, dã!! - brincou Harry. Ele e Mione riram muito do amigo que no fim, acabou achando graça.





N/A: OI!! TOMARA QUE GOSTEM!! Beijããão!! Tex Turner Back.





Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.