Capítulo 1 --- Férias Longas..



Já era tardinha quando o trem parou na estação da pequena vila em que passariam as férias. James e Sirius estavam sentados em uma das cabines observando as pequenas casas e a floresta densa ao fundo, dando a impressão de um belo filme de terror. Apesar da ansiedade para finalmente poderem descer do trem, eles se mantinham quietos, o por quê? Lily Evans havia trancado os dois dentro do vagão. O motivo: ? Três alunos do primeiro ano da Sonserina agindo feito animais. Para Lily era infantilidade, mas para James chamar sua ruivinha de sangue-ruim era a pior ofensa com eles, quanto ao Sirius já bastava gostar de confusão para se meter nisso.
Assim que o trem parou e ambos observavam (entediados), poucos alunos desceram, a porta se destrancou e para a tristeza de James, que demonstrou isso ao ajeitar os óculos no rosto enquanto olhava para Remos que estava apoiado na porta com um sorriso debochado de que mais uma vez a ruiva havia pego os dois. James e Sirius levantaram quase que ao mesmo tempo saindo do vagão, quando Sirius passou ao lado de Remos e pode ver o amigo pegar fôlego para sacanear ambos, mas Sirius levantou o dedo e disse em um tom mal-humorado:
- Não... Diga...Nada._ A frase saiu entre os dentes e depois da risada de Remos, ele se adiantou para sair daquele trem.

-Pensei que nunca mais iria ver a luz do dia!_ Disse James exagerando, arrancando risadas de Sirius e Remos, enquanto o professor Slugh lhes jogavam as mochilas correspondente a cada um.

- Por favor, Pontas, com certeza Remos nos tiraria de lá, não é?_ Disse Sirius enquanto jogava a mochila sobre o ombro direito e passava a mão livre pelo cabelo para tirá-lo dos olhos, arrancando suspiros de algumas meninas que passavam na hora.

-Eu? E encarar a ruivinha depois? Mas nem pensar._ Respondeu Remos, brincando, pondo a mochila nas costas quase ao mesmo tempo em que James.

-Que belo amigo... Por que Rabicho não veio mesmo?_ Perguntou James olhando para os dois amigos enquanto começavam a andar até a saída da estação, sendo acompanhados pelos olhares e sorrisos apaixonados da maioria das meninas que estavam ali.

-Os pais dele iam viajar e ele teria que ir junto, disse que nos encontraria no primeiro dia de aula, lá na escola_ Respondeu Remos encolhendo os ombros mantendo firme os olhos firmes na saída da estação como se fosse o sinal de liberdade, mas algo lhe tirou esse prazer. Algo não... Alguém. Com aquele berro estridente que fizeram os três se arrepiarem dos pés a cabeça.

-James Potter!_ No exato momento que aquele berro começou os três encolheram os ombros, com aquela careta engraçada de "o que eu fiz dessa vez?" - Onde você PENSA que vai?_ Ela enfatizou o "PENSA", como se sair dali fosse um sonho que ele não iria realizar e os três se viraram automaticamente.

-Eu VOU aproveitar as minhas férias, Lilyzinha_ Respondeu James naquele tom cínico, enfatizando o "VOU", vendo a ruiva a sua frente ficar ainda mais vermelha e colocar as mãos na cintura, como a sua mãe fazia quando ele tinha feito algo errado.

Não demorou muito e lá vinha o resto do time das "stressadinhas" : Emeline Vance, Dorcas Meadows e Marlene Mc Kimon.

-Lá vem o bando certinho_ Sussurrou Sirius arrancando uma risada de James, que cruzou os braços, enquanto Sirius coçava a nuca de maneira debochada.

-Black, Potter, Lupin. _ Disse Emeline acenando com a cabeça para cada um dos garotos, que retribuíram com um "OI".
-Não Potter, você não vai. Todos iremos juntos até o hotel, os monitores irão tomar conta dos alunos que vieram. Lupin, você vai ficar com os alunos do terceiro ano da Grifinória_ Os olhos dela viraram de Lupin pra James, e de James para Sirius de modo que arrancou uma careta de terror de ambos ao encarar aqueles olhos verdes intensos.

-Vocês dois acompanhem a Emeline que ela ficará de olho em vocês dois. Passar bem!_ Ela virou os tornozelos dando as costas para os garotos e começando a andar com aquele nariz empinado.

-Mas que educação! - Disse sirius observando juntamente com James a ruiva andando acompanhada de Lupin, enquanto Dorcas, Emeline e Marlene os observavam.

-Essas férias vão ser longas!_ Comentou James, suspirando e em seguida começando a andar atrás das três garotas com Sirius ao seu lado.


________________________________________________________________

-Se você não parar de pular esse sorvete vai cair!_ Comentou a loira observando a amiga que pulava feliz com um sorvete na mão, enquanto uma morena sorria vendo a alegria da amiga, balançando a cabeça negativamente.

As três eram amigas há anos, estudavam em Beauxibatons e se conheceram desde lá...Até hoje. Eram diferentes e cada uma tinha o seu jeito. "Megan Delatrëe" era loira de olhos verdes, alta e bonita, como toda francesa que estudava em Beauxibatons, sem contar que tinha a sua metade veela. Cínica, sarcástica, adorava implicar com a amiga saltitante: "Lana Hildegränd" que possuía cabelos e olhos castanhos que lhe davam um visual muito bonito, era super extrovertida, vivia no mundo da lua e principalmente muito atrapalhada, e vivia arrancando risadas de suas amigas, especialmente de "Anellise Velamont" uma morena com uns olhos pretos que lhe davam um certo ar misterioso e encantador, meio irônica, mas ao mesmo tempo graciosa e fresca. Viviam sempre juntas, e todos na escola as conheciam.

-Meg, tira o olho gordo do meu sorvete, POR FAVOR! _ Comentou Lana, continuando a tomar seu sorvete, assim como as outras.

-Por que você nunca me... _ Antes que Meg pudesse terminar a frase a bola do sorvete pareceu se empolgar com os saltos de Lana e resolveu acompanhar, saltando da casquinha pro chão, arrancando gargalhadas dela e de Any.

-Meu...Sorvete...! _ Sussurrou Lana observando o sorvete no chão, com um olhar de dar pena.

-Eu avisei._ Comentou Meg, olhando para a amiga, enquanto tentava parar de rir.

-Você fez isso! _ Lana virou os olhos para a loira e sem avisar, tomou o sorvete da mão da amiga e saiu correndo pela rua de terra, dando somente chance à amiga de berrar seu nome e começar a correr atrás dela, enquanto a morena revirou os olhos, balançou a mão livre acima do ombro e correu atrás das outras duas.

-Volta aqui! _ Berrava Meg quase sem fôlego, correndo atrás da amiga. Por mais chata que fosse, tinha que admitir que o pique de Lana era de dar inveja em muita gente, ela daria uma ótima jogadora de quadribol...Se pelo menos gostasse do esporte, o que só era do gosto de Meg, já que a garota era apanhadora de seu time na escola, enquanto Any não gostava de esporte nenhum, pois tinha medo de quebrar a bendita unha.

A raiva de Meg aumentou quando Lana virou o rosto e lhe amostrou a língua, mas assim que voltou a olhar pra frente...Fechou os olhos com força. O por quê? Ela tinha acabado de esbarrar em alguém e rolava no chão. Quanto ao sorvete que Lana carregava, tinha virado pasta de baunilha entre os dois.
Antes que pudesse parar de correr, Meg esbarrou em alguém, e umas "mãos fortes" seguraram em seus braços para não deixar a loira cair no chão.


_______________________________________________________________

O que será q irá acontecer???
Comentem...
"NO comentário" = "NO capítulo novo"

Fic feita por: -*-Lú, Lelé e Tá-*- ---miguxas--- "Aliança"

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.