Convite Inesperado!!



Agradeço o comentário da minha única leitora Gabriela Twilight!! *muitofeliz*Machado de Assis em Memórias Póstumas de Brás Cubas ,falava da sorte de se ter um único leitor.Concordo com ele.Não pretendo ter tantos leitores como ele,mas é bom saber q estamos indo bem!!
Tá aí, o segundo capitulo!! O 3 sai no máximo sexta feira!!!*sem muita certeza*
P.s.: Por favor comentem,nemque seja pra xingar!!! (Alzido,essa é pra vc!!)!



A ruivinha saiu correndo para a sua próxima aula. Aula sem saber o que pensar sobre aquele incidente nas masmorras. Beliscou-se para saber se estava sonhando ou não, doeu. Ele fora tão gentil, nem parecia o Professor Snape que conhecia. Principalmente por lhe fazer confidencias de sua juventude. Aquele era o seu Snape, como sempre soubesse que ele era. Não queria saber se ele no dia seguinte iria lhe tratar com o desprezo tradicional de um sonserino. Gi sabia que ele se importava com ela mesmo que parecesse o contrário. Ele lhe chamara de querida, a tratara pelo primeiro nome. Queria prova maior?

Severus ficou hipnotizado pelo andar dela, era como se ela andasse em nuvens e tudo mais parasse ao redor. Saiu de seu transe quando a porta bateu. Derrubou o frasco que continha a poção que ela preparara na aula. Não pôde deixar de admitir que ela era boa em poções. Não sabia o que dera nele para agir daquele jeito. Lavou o rosto para acordar, como se aquilo fosse um pesadelo, E, voltou ao seu habitual jeito de ser, ou seja ao seu mau-humor.

Atazanou Potter normalmente. Deu pontos injustamente para a Sonserina. Porém, uma analise mais detalhada da postura do sonserino professor percebeu um ligeiro sorriso e certa benevolência com os casaizinhos do castelo.

Na hora do jantar. Sev estava mais comunicativo do que o usual, fazia piadinhas com os professores. Entretanto seus olhos não desgrudavam da mesa da Grifinória. Tentava descobrir se ela comentara com alguém sobre o acontecido. Viu Rony calmo, seu estomago embrulhou sabia que ele iria odiá-lo ainda mais por estar com a irmãzinha dele. Iria ser azarado constantemente pelo ruivo.

Lutou para afastar esses pensamentos de sua mente. Tentou usar oclumência mais não funcionou. Ele tinha que se lembrar de que ainda era professor em Hogwarts e ela, aluna. Por Merlim, ela só tinha 15 anos. Bem, que já tinha corpo de 17 e uma desenvoltura de 21. Ele não poderia ter um relacionamento com ela, era apenas um a amor platônico recíproco. E, se largasse a cadeira de professor? Não. Iria viver do quê??

Gina também não conseguira disfarçar suas olhadelas para a mesa dos professores e corar todas vez que percebia que aqueles olhos negros a fitavam. Viu-o chamar Hagrid, sem desviar os olhos dela. Estranhou Snape não costumava falar com o meio gigante.

O guarda-caças então levantou-se e se encaminhou a mesa da Grifinória. Cumprimentou a todos. Mas, se dirigiu a Gina em particular:
- Gina, filha, parece que o Prof. Snape derrubou o frasco de sua poção antes de lançar a sua nota. Pediu para que fosse a sala dele as oito e meia da noite para refazê-la e não aceita desculpas.
-Sério? Tenho treino de quadribol hoje. Putz!- seu coração estava querendo sair pela boca, olhou pra Snape e viu que ele sorria. Mas, fez uma cara de triste.
- È uma pena. Você não tem escolha, né?
- Sei lá. Normalmente ele daria zero. Então preciso aproveitar enquanto ele ta de bom humor.
- Não fale assim dele. Mas, hoje ele está particularmente feliz.

Foi a vez de Harry se intrometer na conversa.
- O que? O morcego ta feliz?Nem sabia que ele tinha sentimentos. Deve ser porque a nossa melhor artilheira não vai treinar.

Rony se engasgou com a comida ao tentar abafar uma risada que fora seriamente repreendida por um olhar assassino de Gina e Hagrid(a ética profissional,exige).
- Bom,valeu,Hagrid.Tenho que ir logo me arrumar.
-Para uma aula com o Snape??- inquiriu Mione.
- Tenho q tomar banho demorado, sabe né?
-Não sei.
-Er ...
- Sim?
-Pra ir bem relaxada.
- Sei. – o tom de voz era de quem não acreditava muito na história
- Tenho que ir... Er...Falar com a Luna.Fui!!!!!

A ruivinha levantou-se de um salto. Pegou as suas coisas e saiu em disparada em direção ao Salão Comunal da Grifinória.Ela tinha uma hora pra se arrumar por mais que fosse uma aula,estaria perto dele e a sós e isso era motivo suficiente para uma super produção!!

Na mesa dos Professores, Severo sorria satisfeito!!

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.