Testes de Quadribol



4-Testes de Quadribol

Na manhã seguinte Harry acordou bem disposto, não tinha sonhado com nada (que ele se lembre). Rony já havia se levantado, o dormitório já estava vazio ele se lembrou que tinha marcado com Rony que depois do café eles iriam fazer o teste para o time de quadribol. Harry se levantou rapidamente e foi para o Salão principal, Rony e Hermione estavam sentados em lados opostos ainda pareciam aborrecidos um com o outro,

Harry se sentou do lado de Rony que estava de péssimo humor.

- Bom dia - disse Harry mordendo a torrada .

- Bom dia - disse Rony desanimado - se apresse Harry, tenho que chegar cedo no campo alertou Rony.

- Está bem.

Passados alguns minutos Harry e Rony se levantaram em direção ao campo, enquanto eles se encaminhavam para o campo Harry contou o que tinha acontecido na aula de oclumência .

- Estou preocupado com a professora Sibila

- Mas Harry se a professora Lored disse que esta tudo bem, você não tem que se preocupar.

- Talvez Rony.

- Bem lá vem eles, espero que sejam bons disse Rony olhando para os candidatos.

Havia várias pessoas vários candidatos muitos alunos novos dos quais Harry ainda não conhecia ,mas quem chamou mais sua atenção foi mesmo a presença de Neville no campo.

- Neville ? - Harry foi em direção ao garoto- o que você está fazendo aqui?

- Vou tentar para ser artilheiro, você deve estar achando que não tenho jeito para a coisa, mas não custa nada tentar e eu treinei bastante para isso.

- Bom Neville, boa sorte!

- Como vai Harry ? - era um garotinho pequenino magro e loirinho, era o irmão de Colin Creevey.

-Muito bem, Denis

-Vou me candidatar a batedor - disse o menino com um sorriso enorme nos lábios- será que tenho chances?

- Não sei Denis, mas tenho que ir, a seleção já vai começar.

Harry foi para o vestiário onde Rony, o esperava bem nervoso

- Então vamos começar ! - disse Rony saindo do vestiário

Rony ficava entre as balisas e Harry ficava nas arquibancadas analisando as jogadas. O primeiro a se apresentar foi um garoto do terceiro ano chamado Hugo Pinket ,Harry achava engraçado o garoto não conseguia se equilibrar na vassoura, em umas de suas tentativas ele pegou a goles, jogou para as balizas e em seguida caiu no chão . O segundo se apresentar foi Neville, ele pegou a goles, foi em direção a baliza esquerda e Rony também foi, mas Neville fez uma jogada deu uma volta de 180º graus e foi para a baliza direita e marcou um belo gol, Harry ficou muito surpreso com o desempenho do rapaz .

Depois de muitos testes foi à vez de Gina, ela era uma das ultimas a se apresentar parecia bem confiante, ela vez jogadas incríveis ela conseguia confundir bastante Rony, entre 10 jogadas que Gina vez, Rony agarrou apenas 4. A última pessoa se apresentar foi Samanta, que pegou a goles , e se dirigiu a baliza do meio, aonde Rony estava, ela jogou com tamanha força que Rony ficou com medo de agarrar e saiu da frente ,depois ela o confundiu fingindo ir para a direita e tacou as goles para a esquerda ela tinha bastante técnica o que ajudaria bastante o time.

Depois dos testes de artilheiros começaram os testes dos batedores. Rony botou alguns alvos pelo campo e soltou os balaços, os candidatos sobrevoavam o campo com objetivo acertá-los com o balaços. Todos foram muito bem, mas o que acertaram mais foi um menino e uma menina Dylan Steward e Zat Steward ambos irmãos e do sétimo ano e Denis Creevey foi um dos terceiros melhores para a surpresa de Harry.

Harry e Rony se reuniram por um momento para decidir quem entraria para o time e depois anunciaram os nomes.

- Chegamos a uma conclusão os aceitos são: Gina Weasley, Samanta Lored, Neville Longbotton, Zat e Dylan Steward. Aos outros muito obrigado e até o ano que vem - Rony terminou o discurso bem vermelho mas logo continuou.

- Como falta pouco tempo para o primeiro jogo não vamos ter muito tempo para treinar, durante a semana Harry e eu daremos algumas instruções e treinaremos um a um e depois coletivamente nos finais de semana e agora vou dar as primeiras instruções vocês pensem e durante a semana discutimos as sugestões.

Rony começou a dar as primeiras instruções para o time, depois das instruções que foram complicadíssimas , ele e Harry foram ver Hermione para lhe contar o sonho, Rony foi meio que arrastado e Samanta foi ver a mãe.

- Até que enfim te achamos! - já passava do meio-dia quando encontraram Hermione saindo da biblioteca os três se dirigiram para o salão principal para o almoçar, Harry contou tudo sobre a aula de oclumbência e também contou que suspeitava que a mãe de Samanta conhecia seus pais.

- Porque você não pergunta a ele ou a Samanta – sugeriu Hermione quando se sentavam na mesa da Grifinória para almoçar.

- Talvez eu pergunte.

- Então como ficou o time? - Ela olhou rapidamente para Rony,mas ele não retribuiu o olhar, eles ainda estavam brigados isso era visível.

- A Gina, Samanta e Neville são os artilheiros

- Neville? Samanta? Eu não sabia que eles sabiam jogar.

- Eles jogam muito bem. A Samanta jogava no time do outro colégio o que ajudará bastante já que precisamos de estratégias novas.

- E quando vai ser o primeiro jogo?

- Acho que é daqui a um mês, a professora Mc.Gonagall concordou em adiar o primeiro jogo, já que o nosso time é praticamente novo .

Durante a tarde Rony foi dar uma instruções para os batedores e alguns artilheiros, Hermione e Harry foram visitar Hagrid.

Samanta não apareceu a tarde toda, quando anoiteceu eles voltaram ao castelo para o jantar e encontraram com Samanta em um canto da mesa, sozinha meio triste com um livro em suas mãos.

- O que foi Samanta? - perguntou Hermione.

- Nada. Respondeu ela secando uma lágrima

- Como foi com a sua mãe?- perguntou Harry pensando que essa fosse a causa da tristeza.

- Quase me deu uma detenção .

- Mas por que?

- Eu e a Luna enfeitiçamos alguns alunos.

- Como assim? - perguntou Hermione com uma cara de assusta.

- A Luna me contou que algumas coisas dela havia sumido, como sempre acontece todo ano, mas desta vez eu a convenci de fazer um feitiço protetor que somente ela possa tocar nas coisas.

- Mas que tem isso ?

- Acontece que não eram poucos alunos que pegavam as coisas dela e vários alunos da Corvinal estão na enfermaria agora com verrugas por todo o corpo.

Eles olharam para a mesa da Corvinal tinha vários lugares vazios, nem a Cho Chang estava lá, Harry ficou bem supresso afinal, ele não achava que Cho fosse capaz disso . Eles voltaram a olhar a Samanta e uma lagrima correu em seu rosto novamente.

- Se acalme Samanta, isso não é tão grave- disse Harry tentando acalma- lá.

- Eu sei, mas também não é só isso .

- Então o que é ?

Ela olhou para eles.

- Eu não posso falar, me desculpem. Mas quero que vocês saibam que vocês são os melhores amigos que já tive e eu nunca faria nada de mal para vocês. - ela se levantou bruscamente e deixou cair um papel de dentro do livro .Harry conseguiu apenas ler, Snuffles. , Harry sentiu um frio na espinha ele sabia muito bem o que significava aquele nome, ela recolheu a carta rapidamente e saiu correndo do salão sem dar chance a Harry de começar a falar.

Harry estava pálido sem saber o que pensar, será que ela conhecia Sirus ou seria apenas uma coincidência .

- O que foi Harry? - perguntou Rony que acabara de chegar e esbarrara com Samanta na porta do salão.

- Vocês viram o que estava escrito naquele papel ?

- Não . O que estava escrito?

- Snuffles.

- O que? Você não acha que pode ser o Sirius? - disse Hermione o encarando.

-Quantas pessoas tem esse nome ?

-Vários! – respondeu Rony tentando acabar com aquela idéia ridícula.

-Talvez seja só uma coincidência - disse Hermione tentando acalmá-lo.

Mas Harry não estava dando ouvidos, ele não parava de pensar em Sirius e na morte dele em , Snuffles na carta de Samanta, será que tinha alguma ligação ele tinha que ver aquela carta de perto.

Na semana seguinte ela evitou os 3 o máximo que pode, eles só se viam nos treinos de quadribol Harry não agüentava mais isso.

Ate que eles encontraram com ela na saída da cabana de Hagrid, ela abaixou os olhos e saiu correndo, nem deu tempo de Harry falar alguma coisa .

Eles bateram na porta de Hagrid e entraram, foram recebidos por uma bela lambida de Canino .

- Para com isso Canino ! - gritou Hagrid.- Boa noite meninos, querem chá?

- Obrigada Hagrid - disse Hermione.

- O que Samanta estava fazendo aqui ?- perguntou Harry meio arrogante

- Ela tem me ajudado ultimamente com o Grope

- Que coragem ! - disse Rony.

- Vocês não estão falando com ela ? perguntou Hagrid

- Ela que está nos evitando a semana toda .

- Entendo !

- Entende? O que você entende? –perguntou Hermione.

- Hagrid, se você não sabe ela tinha uma carta escrita,Snuffles?! - disse Harry em um tom agressivo -Talvez ela conheça! Sirius ele usava esse nome quando se comunicava com agente!

- Não precisa aumentar seu tom de voz Harry e não acredito que ela conheça Sirius - disse Hagrid com uma cara brava - e também soube que Mione e Rony estão brigados de novo, olha que isso pode virar paranóia- disse Hagrid olhando os dois.

- É melhor vocês irem embora esta ficando tarde e amanhã você tem que acordar cedo.

Os três saíram da cabana, Harry estava muito bravo, quando encontrou Samanta na porta do castelo ela estava o esperando.

- Eu queria pedir desculpas para vocês, é que ultimamente eu não estava me sentindo bem.

- Tudo que eu quero Samanta é fazer uma pergunta? - disse Harry com a mesma cara que estava na cabana de Hagrid.

- Diga .

- Aquela carta que caiu do seu livro, era de quem?

- Eh...de um amigo meu, lá dos Estados Unidos, por quê?

-Nada, só estava curioso aquele nome não é muito comum e tínhamos um amigo de mesmo nome.

Samanta parecia um pouco perturbada ao ouvir que eles tinham um amigo de mesmo nome mas não falou mais nada.

Os quatros caminharam para o salão comunal da Grifinória, que estava cheio de alunos do 5ªano estudando, provavelmente estavam se preparando para o N.O.Ms.

- Harry não terminamos o trabalho de Snape e nem do Firenze - lembrou Rony desesperado .

- O do Firenze eu já fiz, mas esqueci o do Snape.

Os dois correram para dormitório e voltaram com vários livros, pergaminhos e penas. Eles se sentaram na mesa e começaram a escrever, Harry lia o título da poção e não entendia nada .

- Cinqüenta centímetros sobre a poção transfigurátoria .
Samanta e Hermione se sentaram na frente deles, Mione estava abobada com a cena que via.

- Vocês tiveram 1 semana para fazer isso . -disse Hermione.

- Hermione, se não vai ajudar, então não atrapalha - foi a primeira vez que Rony falou com Hermione depois da briga

- Me dê o seu trabalho de poção e se vira no de adivinhação - disse Hermione seria para Rony.

Rony estendeu o pergaminho para ela, que começou a fazer rapidamente.

- Harry eu só faço o seu, se você fazer o meu de estudo dos trouxas. - disse Samanta sussurrando para Harry.

- Tudo bem.

Samanta estendeu o seu pergaminho e Harry o dele.

Samanta já estava escrevendo e quando Harry leu o título: Quais são as ultimas tecnologias dos trouxas e para que servem?.Todos estavam escrevendo e Rony estava copiando o dever de adivinhação de Harry.

Depois de mais ou menos de 1 hora os quatros terminaram de escrever.

- É a ultima vez que eu faço isso, viu Rony. E você me deve um favor agora . - disse Hermione.

- Eu e Harry estamos quites- disse Samanta piscando o olho para Harry.

- Mas temos que passar isso tudo a limpo - disse Rony com uma cara de suplicia ao ver o quanto Hermione escrevera em apenas uma hora.

-Eu dou um jeito nisso - disse Samanta pegando os pergaminhos e a varinha:

Ruparo. As letras se transformaram e ficaram iguais as de seus respectivos donos.

- Eu não sabia que esse feitiço poderia ser usado para isso - disse Rony.

- Claro você não lê - concluiu Hermione.

- Vocês não vão começar a brigar de novo!! Vamos dormir, já e tarde. - disse Samanta puxando Hermione, já não havia ninguém no salão além deles,Harry se levantou sentiu uma tontura enorme e sua cicatriz queimava.

Ele ouvia gritos e ouviu uma voz gélida gritando

- ELA FUGIU!!!

Era a voz de Voldemort estava furioso.

- O que foi Harry? - perguntou Samanta

- Minha cicatriz, está doendo muito .

Accio gel

Samanta veio em sua direção com uma bolsa de gelo e colocou em sua cabeça, ele sentiu a sua cicatriz parar de doer aos poucos. Ele se sentiu melhor e se levantou e sentou novamente em uma das poltronas.

- O que você viu? - perguntou Rony assustado.

- Nada .

- Como assim?

- Eu não sei, eu não consegui ver nada, só ouvi vozes na minha cabeça.

- A oclumência está funcionando Harry. - disse Hermione.

- Mas eu gostaria de saber o que deixou Voldemort tão furioso .

- Eu posso te ajudar ? - disse Samanta .

- Como?

- Leglimência, você aceita?

- Está bem.

Ela se sentou na sua frente e colocou suas mãos no rosto dele e encarou os olhos verdes de Harry, ele sentiu seu coração acelerar e seu rosto corar, mas rapidamente estava sentado olhando para Rabicho e Naguine estava furioso.

- COMO VOCES DEIXARAM ELA FUGIR, ELA VAI ALERTAR DUMBLEDORE!!!

Harry agora estava encostado na poltrona,Samanta estava em sua frente, parecia fraca . Ela chamou Hermione e pediu:

- Conjure 2 copos de suco de abóbora e faça um feitiço revigoraste.

Rapidamente Hermione gritou:

Accio suco de abóbora .

Enervate .

Ela estendeu um copo para Harry e o outro para Samanta .

- O que vocês viram? - perguntou Rony.

- Voldemort está furioso, parece que alguém fugiu e vai avisar Dumbledore.

- Mas vai falar o que?!

- EU NÃO SEI! - gritou Harry que estava com uma dor de cabeça horrível.



Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.