Outra vez em Hogwarts




- Ora, ora, mas que bonito, hein? Perambulando sozinho no castelo em noite de lua cheia! Tsc, tsc - perguntou ele, com seu sorriso maldoso. – Bom, Sr. Potter, sabe que isso pode dar uma tremenda encrenca para o senhor, não sabe? - perguntou a voz cheia de malícia.

- Desculpe diretor Snape, mas a lei 290 diz que um diretor não deve ameaçar um aluno! - disse Potter.

-Humpf! Ela fala que um diretor não deve, e não que não pode! E, aliás, nem mesmo te devo satisfação! - falou Snape.

- Sr. Snape, eu acho justamente o contrário! Mas se o senhor vai continuar a me ameaçar verbalmente, fale então com minha mãe, a Vice Ministra, ou com a minha madrinha, a própria Ministra - disse Potter com arrogância e imprudência.

- Ai, ai... Não se iluda que só por que você é afilhado de Hermione Granger, a Ministra, ou até mesmo porque seu pai e sua mãe também são do Ministério, e ainda mais por ser filho de Harry Potter, o grande Auror, conhecido mundialmente por matar Voldemort, que sairá livre dessa... Não, não! Todos eles também eram assim como você: arrogantes, um bando de... fedelhos; seu pai, tanto quanto seu avô que estudava comigo! - disse Snape. – Portanto, Sr. Po... - dizia Snape, quando foi interrompido por Potter.

- Thales - disse o garoto, de cabeça baixa.
- Como queira... Thales. Cinqüenta pontos serão descontados da Grifinória, e para que deixe de ser ignorante e arrogante, não será só. Vou querer um rolo de pergaminho a mais sobre os Elfos das lendas Nórdicas. Ah, e é claro... Detenção nas masmorras comigo, durante dez dias, das sete as nove horas da noite. Fui claro o suficiente ou terei que repetir novamente? - falou Snape.

- Sim, Sr. Diretor - falou Thales calmamente.

- Bom, até amanhã, te vejo nas masmorras - falou Snape severamente, mas com um sorrisinho maldoso no rosto.

Thales estava pensando consigo mesmo: “putz, tô frito!”

FIM


Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.