→ prołogo. :D



Prólogo.

Lily Evans tinha dezessete anos,nascida trouxa,cursava seu ultimo ano na escola de magia e bruxaria de hogwarts. Possuía longos cabelos ruivos levemente cacheados,e era dona de um par de olhos verdes vivo,a exata cor de uma esmeralda,mas essa garota não era dotada de apenas beleza,possuía também uma grande habilidade em matérias escolares,sendo alvo de admiração e inveja, namorava um garoto,que ao ser ver era o mais lindo de todos,um integrantes de um grupo nomeado marotos,seu nome era:Remo Lupin.

Aluado, como era apelidado pelos amigos por motivos desconhecidos pelo resto das pessoas, apenas os marotos o sabiam. Tinha seus dezessete anos a aparência abatida e os cabelos castanhos claros davam um certo charme no rosto do garoto, o sorriso simples e os olhos tímidos faziam ser “transparente” os seus pensamentos,um intelectual desatacando – se sempre nos estudos.

James Potter,também possuía seus dezessete anos,beirando aos dezoito,vindo de uma família “puro sangue” cursava também seu ultimo ano na escola de magia e bruxaria de hogwarts. Possuía cabelos negros bastante rebeldes ao qual adorava bagunçar um pouco mais, e um belo par de olhos castanho esverdeados, rosto assim como o corpo pareciam ter sido feitos com a mais exata perfeição,por isso se tornou um grande conquistador.Sua maior habilidade, quanto paixão,era o quadribol era o apanhador do time da sua casa,também era integrante dos marotos.

Tanto James quanto Lily passavam nos corredores sem se reconhecer, se cumprimentavam uma vez ou outra quando Remo a levava para uma conversa em que estava presente, mas nunca foram amigos, ou melhor nem se falavam o suficiente para isto acontecer, só que o destino reservava uma coisa especial para eles,uma coisa que ninguém poderia imaginar que fosse acontecer.Uma linda historia que vai começar agora.

***

Lily entrou no salão comunal da grifinória um pouco hesitante,estava meio assustada com o recado urgente que Remo lhe havia dado para se encontrarem,todos os alunos estavam na final do campeonato de quadribol,o lugar estava totalmente vazio a não ser pelo os dois.A luz enfraquecida do por do sol mal chegava a iluminar,e o garoto tinha uma expressão seria no rosto,seu coração bateu mais rápido de tanto nervosismo.

-Remo...?-ela parou, parecia que a voz não queria sair de sua garganta- o que você quer falar comigo com tanto desespero?

O garoto permaneceu imóvel por alguns segundos, ela não sabia,mas ele estava apenas reunindo forças para fazer o que ele deveria fazer.Remo respirou fundo e disse meio sem jeito:

-Lily,eu não sei como te dizer isso...

Lily apenas levantou uma sobrancelha meio apreensiva do que poderia vir.

-Fala logo Remo, eu já to começando a ficar nervosa.

-Eu...eu...-ele reuniu todas as forças para dizer aquilo - quero terminar com você!

Para Lily o tempo parou ali, aquela frase fazia um eco em sua mente, apenas o olhava incrédula, querendo que depois de alguns segundo ele sorrisse e gritasse que era brincadeira, mas pela expressão dele, poderia ver que isso que pensava era apenas uma doce ilusão, que logo foi embora.

-É...é brincadeira,né?-falou ela ainda se convencendo de que aquilo não era verdade.

Ele apenas fez um sinal de negação.

-Porque Remo?-os seus olhos começaram a marejar- foi alguma coisa que eu fiz?

-Não,não!-ele deu uma pausa as palavras não paravam de lhe fugir- eu só acho que você merece alguém melhor do que eu!

Ela riu baixinho.

-Essa desculpa já é velha Remo...-ela segurou as lagrimas- deixa eu te dizer uma coisa!Não tem ninguém mais perfeito pra mim do que você!

-Lily,você não entende!-disse suspirando.

-Eu não entendo o que?!Eu achava que estava tudo bem....

-E estava só que..

-Então qual é o problema?!

Eles começaram uma discussão isso era o que Remo temia,ele não queria que isso chegasse tão longe,fazer isso doía bem mais nele,pois ele ainda a amava ,mas não poderiam ficar juntos,nunca!Não sendo ele o monstro que era,esse namoro já tinha ido longe demais ela nunca poderia descobrir o seu segredo.

-O problema é que...

-Eu pensava que agente era feliz,que agente se amava!

-Isso já foi longe demais,Lily!

-Porque você quer terminar?!

Ele chegou a conclusão que só havia uma maneira de terminar com aquilo tudo,precisava ser forte.E encarar todas as mentiras como se fossem verdade,comprimiu os lábios e novamente respirou fundo.

-Porque Lily,eu nunca gostei de você!

-O...qu...?-ela não conseguiu terminar a frase,isso teve um impacto muito forte para ela.

-Eu tinha ficado no começo porque você era bonitinha,mas depois você foi ficando grudenta demais pro meu gosto!-falou ele friamente- você foi tirando a minha liberdade me comprometia muito com essa historia de namoro,e eu odeio isso.

O coração dela doía a cada palavra áspera e fria que o garoto dizia,e numa velocidade muito rápida vários fleches de quando estavam juntos começaram a aparecer na sua cabeça,lembranças de momento de pura felicidade que num segundo fizeram ela sentir uma imensa dor,era impossível segurar as lagrimas que agora saiam em abundancia de seus olhos.

-Remo...-disse ela quase sussurrando.

-Você não passa de uma cdf metida a besta!Você pensava que ia ser pra sempre só porque namoramos alguns meses?Cai na real,larga de ser convencida!-ele deu uma pausa- eu nunca amei você...

Aquilo bastou para quebrar todo o coração de Lily,as lagrimas saiam de forma incontrolável,ela encarou o garoto por alguns segundos,e entendeu que era a mais pura verdade,ela suspirou e foi o mais rápido que podia em direção ao dormitório.

Remo agora mais do que nunca sentia uma dor imensa dentro de si ,lagrimas escaparam de seus olhos.

-Parabéns Remo, agora você virou um completo mostro.

E também tomou o rumo de seu dormitório.

***

Lily observava sentada no parapeito de sua janela,as pessoas que estavam voltando do jogo de quadribol,para o castelo e pela animação e aplausos a grifinória tinha vencido,aquilo a fez sorrir de leve,mas não impediu as lagrimas de caírem,como Remo pode fazer isso com ela?Era o que pensava, ela sempre achou que ele era diferente e que nunca seria capaz de uma coisa dessas,pensou que o seu amor era correspondido e até se atrevia a pensar que aquilo ia ser eterno.Como estava enganada.

As palavras frias dele eram repetidas mais e mais vezes em sua cabeça,enquanto as suas lembranças com ele passam como um filme na frente de seus olhos.

“Eu nunca te amei...”

Ela rapidamente enxugou as lagrimas ao ouvir a maçaneta da porta girar,uma garota de cabelos loiros,extremamente lisos que iam ate a metade de suas costas,e tenros olhos azuis turquesas,entrou no quarto.Seu nome?Allie,era melhor amiga de Lily. Nisso Lily esboçou no rosto o melhor sorriso que podia ter no momento.

-E ai como foi o jogo?

-Lily você devia ter visto!-disse animada-estava empatado e ai o James teve que cair de uma altura incrível pra pegar o pomo de ouro,o coitadinho teve que ir carregado pra área hospitalar,mais me disseram que amanha ele já vai ter saído e...

Allie parou a frase quando percebeu os olhos inchados da amiga,que para disfarçar perguntou:

-Er ,Allie...porque você ta me encarando?

-Você estava chorando,não estava?

Allie sempre foi muito sincera e verdadeira nas suas palavras por isso,nunca levava desaforo pra casa assim,como também não fazia rodeios para dizer algo que vem a sua mente.

-Eu chorando?!-ela riu cinicamente- não me faça rir Allie!

-Foi alguma coisa que o Remo falou pra vocês naquele “encontro urgente”?!

Lily apenas abaixou a cabeça,no que Allie repousou a sua mão amigavelmente num dos ombros da garota.

-Sabia...?As coisas ficam melhores de se lidar,depois que agente conta....-falou numa voz suave.

-Ele terminou comigo....-disse em soluços,deixando mais algumas lagrimas escaparem.

-Como é que é!?-exclamou- mas vocês eram o casal perfeito!!

-Ele disse...que nunca tinha me amado...-ela soluçou ainda mais- disse que eu não passava de uma cdf metida a besta e que eu grudava muito nele e...

Com a sua mão Allie fez a garota encará-la,e assim limpou suas lagrimas.

-Se ele fez isso é porque ele não te merece.

Nesse momento ela lembrou da frase do garoto:

“Você merece alguém melhor do que eu!”

-Mas eu amava ele de verdade,agora no caso dele...

-Você tem que esquecer logo ele!Não adianta chorar pelo leite derramado!

-Fácil pra você dizer...

-Olha...

Foi isso que ela disse quando abriu um pergaminho com as abas meio gastas,no centro havia uma figura de um homem e uma mulher fantasiados dançando valsa,e com dizeres brilhantes e prateados anunciavam:

“Baile de mascaras dos formandos de Hogwarts.
Será realizado no dia 10 de julho as oito da noite,
alunos que não são do sétimo ano,não vão entrar,a não ser que tenham sido chamados por algum aluno(a) formando(a).
Venham prestigiar a despedida!

Traje:A rigor,com mascara.

P.s:Presença não é obrigatória.”

Lily apensas olhava com desinteresse para aquele pedaço de pergaminho,dirigiu o olhar para a amiga e perguntou:

-E no que isso me ajuda?

-Você pode encontrar uma outra pessoa lá,e esquecer o Remo.-disse divertida- esses bailes tem um quê de românticos.

-Eu não estou com muita disposição pra bailes,Allie...-ela deu uma pausa- e nem pra ficar com outro garoto,essa coisa toda de terminar foi muito rápida e...eu não sei ta cedo demais.

-Só,pensa! –ela colocou o pergaminho no colo de Lily- e eu também não estou falando em compromisso e nem em beijos,estou falando de conhecer outra pessoa!E alem disso Lily é o nosso ultimo baile!

Lily se levantou foi em direção a cama e colocou o pergaminho em cima da mesa,e se deitou,no que Allie suspirou.

-Ta bom,se você quer continuar pra baixo por que um garoto que não liga pra você mas...-ela colocou o pergaminho na cama perto dela- só pensa nisso ta?

Dizendo isso se retirou do dormitório.Lily abriu novamente o pergaminho leu e releu aquilo varias vezes,parando de vez em quando para observar o casal que dançava,começou a se lembrar de tudo.

“Você pensa que ia sem pra sempre só porque namoramos alguns meses?!”

“Se ele fez isso é porque não te merece!”

A voz de Remo e de Allie povoavam a sua mente,rapidamente fazendo-a começar a esquecer a tristeza.

“Eu nunca te amei...”

“Se você que continuar pra baixo por causa de um garoto que não liga pra você vá em frente mas...”

“Cai na real!”

“Só pensa nisso ta?”

Lily levantou da cama apagando os últimos vestígios de lagrimas que haviam em seu rosto,decidida mirou-se no espelho e abriu o pergaminho mais um vez,e voltou a se olhar no espelho.

“Pode deixar,Remo eu caio na real!”

-Eu vou a esse baile!-disse com firmeza para si mesma.

***

Finalmente a nossa princesa resolveu,deixar as tristezas do amor pelo seu cavaleiro de lado,agora,persuadida por sua fada madrinha vai para o baile decidida a superar tudo aquilo,e quem sabe?Talvez um belo príncipe esteja esperando ela por lá.


to be continued {...}

n/y: nααo, αs αutorαs nαo єstααo mortαs! <3

n/α: poisєr, bloqueiio dє criαtividadє. ¬

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.