O CAPITÃO E A ARTILHEIRA



Fiz questão de contar aos meus pais que Padma Patil e Neville Longbottom eram o mais novo casal do pedaço.
Mamãe ficou feliz com a notícia: disse que o Neville, mesmo sendo tão jovem, tem um grande futuro como auror e que a avó dele era muito simpática. Já papai, que é um sujeito extremamente conservador, não aprovou o namoro dos dois e disse que só aprovaria se o Neville fosse apresentado a ele.
Padma, porém, ficou muito irritada e disse ao meu pai que o Neville era só um namorado e que ele era tímido demais para ser apresentado tão rápido. Padma estava com tanta raiva de mim que tentou me azarar com o Feitiço das Pernas Presas, que não me acertou por pouco.
No dia seguinte, a minha lista de materias de Hogwarts chegou e eu tive uma grande surpresa: o professor Flitwick me escolheu como capitão do time de Quadribol da Corvinal! Essa era a melhor notícia que eu poderia receber no momento! Mas as surpresas não pararam por aí...
Mamãe decidiu me levar naquele mesmo dia para o Beco Diagonal para podermos comprar meus novos materias.
Como já era maior de idade, pude aparatar até o Caldeirão Furado com a minha mãe. Para ser sincero, não gosto muito da idéia de aparatar. Sinto como se todas as partes do meu corpo estivessem sendo puxadas para todas as direções.
Voltando à história, mamãe e eu fomos ao Beco Diagonal. Passamos por diversas lojas. Mas com certeza a minha preferida foi a Gemialidades Weasley onde eu passei um bom tempo e acabei encontrando uma velha amiga da Corvinal:
- Paulinho? É você? - quis saber uma voz sonhadora.
- Luna? Oi! Como você está? O que está fazendo aqui na Gemialidades Weasley? - cumprimentei surpreso minha colega Luna Lovegood.
- Estou só olhando alguns artigos. Está vendo aqueles dois alí? - disse apontando para dois gêmeos altos que vestiam o uniforne da loja - Eles são Fred e Jorge, irmãos do Rony Weasley!
- É, eu sei!
- Vamos! Eles estão mostrando alguma coisa àqueles garotos e pela expressão deles, deve ser muito engraçada!
Então, Luna e eu cruzamos a loja até um canto onde os gêmeos Weasley mostravam a alguns garotos grandes chapéus roxos. Após uma curta conversa com os gêmeos, Luna e eu seguimos para outra parte da loja onde ela soltou uma exclamação:
- Paulinho, veja! Não é a Isabel Stuart?
Me virei imediatamente. No lado oposto da loja estava a garota dos meus sonhos! Isabel Stuart era muito popular em Hogwarts, não sei se por sua beleza ou por sua capacidade de fazer gols no Quadribol. Lembrando disso, me aproximei dela e disse:
- Oi, Isabel! Não esperava encontrar você aqui!
- Ah, é você! - disse com certo desprezo - Oi, Luna!
Mas Luna não ouviu! Estava agora conversando com um garoto de longos cabelos morenos que insistia em dizer que a conhecia de algum lugar. Aproveitando o momento, olhei nos lindos olhos castanhos de Isabel e disse:
- Sabe, Isabel, sou o novo capitão do time de Quadribol da Corvinal.
- O quê? - disse Isabel Stuart pasma.
- E fique sabendo que você já faz parte do time!
- Ah, mesmo? - disse Isabel com certo sarcasmo - Você ia ver o que ia acontecer se você me tirasse do time!
Não pude responder, porque nesse momento Luna Lovegood veio com uma expressão de absoluto terror no rosto.
- O que houve, Luna? Você está bem? - perguntou Isabel preocupada.
- Não! Aquele garoto não parava de me dizer que me conhecia de algum lugar! - disse Luna com a voz fraca.
- Aquele alí? Ei! Ele não é o Zacarias Smith, aquele garoto da Lufa-Lufa que perdeu de ano? - falei reconhecendo o garoto.
- É ele mesmo! O que ele fez com você Luna? - quis saber Isabel.
- Ele me beijou!

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.