Trouxas Confudidos



Já fazia alguns meses que estava em casa e as coisas não tinham mudado muito segurando o medalhão que tinha recuperado junto com o ex-diretor Alvo Dumbledore não conseguia decifrar ainda aquele enigma que era R.A.B. não tinha idéia nem suspeita como poderia ter quase nada sabia do mundo bruxo mesmo tendo terminado o sexto ano em Hogwarts tinha muito que aprender. -Levantando da cama onde estava deitado olha as cartas da Gina que estavam no criado mudo. - pega uma, a mais recente sente o cheiro do tão conhecido perfume floral, como amava aquela ruiva temperamental, ainda lembrava da expressão dela quando terminaram o namoro de suas palavras será que estava certa? Será que não se sentiria feliz quieto no seu canto somente estudando? Sem estar caçando Voldemrte? Não sei? Ela disse com tanta certeza me conhece tão bem quanto Hermione ou Rony eu mesmo não tinha percebido eu não estava satisfeito apenas sendo um estudante e seu namorado. - olhou novamente a carta não tinha aberta ela como todas as outras que ela tinha mandado ficou apenas imaginando o que ela tinha escrito com sua letra perfeita e feminina. – Como será que ela estava e sua família logo teria que ir lá para o casamento de Gui tinha se esquecido completamente disso não tinha cabeça no mesmo dia perdia duas pessoas que a amava – enterrava seu diretor e terminara o seu namoro.

Harry observava atentamente a rua por traz da janela do seu quarto a rua lá em baixo que estava inesperadamente agitada naquela manha, não eram nem dez horas. Tio Valter e todos os outros Dursley estavam olhando também para a rua observando o movimento. Eram pessoas que iam e vinham na rua como se estivessem confusas sem saber para onde ir. Nessa hora harry avista a Sra. Figg subindo a rua desceu correndo as escadas para poder falar com ela. Mas no momento em que ele ia abrir a porta para poder chamar a Sra. Tio Valter gritou:

-Aonde você vai moleque?

Harry olhou atentamente para o tio respondia ou se fingia de surdo? Resolveu responder com outra pergunta queria testar a paciência do tio.

-Isso é uma pergunta retórica ou você quer que eu responda?

Era bom ver sua cara ficar vermelha de raiva, era bom ver que algumas coisas não mudavam.

-Me respeite moleque você ainda mora aqui e eu mando em você.

-Ok então, vou falar com a Sra. Figg. Para ver se ela sabe o que esta acontecendo.

-Por quê? O que aquela velha louca por gatos pode saber a respeito.

-Porque aquela velha louca por gatos é uma bruxa. Agora da licença.

E Harry deixou um tio Valter bem abobalhado olhando a soleira da porta. E saiu feliz consigo mesmo olhando o tio de relance convencido que era melhor não contar para o tio que ela era um aborto, se é que ele iria entender o que era um aborto. Ao chegar à Rua Harry chama a Sra. Que já tinha passado a casa de nº4.

-Sra. Figg? Posso falar com a Sra ?

-Claro querido pode falar.

-A Sra. Sabe o que esta acontecendo?

-Não Harry, sinto muito, mas não faço idéia do que esta acontecendo. A rua ficou bem agitada de repente, mas não sei por quê.

-Tudo bem então obrigado mesmo assim. Tchau.

-Tchau querido. Há harry Feliz aniversario. – diz a senhora e da um abraço no garoto.

Harry então parece se dar conta que hoje fazia aniversário, que hoje se tornava maior de idade, que não tinha que dar satisfação ao tio e que poderia ir embora.

-Obrigado Sra. Figg eu não tinha me tocado que dia era hoje.

Nisso Tio Valter sai de casa e vê os dois conversando, harry percebe o perigo e acenando para a Sra. Vai ate o tio.

-Então está ai moleque.

-E onde mais eu estaria. Eu disse aonde eu ia apesar de não ter a obrigação de dizer nada.

-Como não tem obrigação?

-Não tenho. Hoje faço dezessete anos sou maior de idade posso fazer tudo o que quiser. Quando terminou de falar Harry percebeu que suas palavras pareciam bofetadas nacara do tio e que cada vez ele ficava mais vermelho.

-Então você vai embora?

-Vou.

-Quando?

-Daqui a pouco. Então entrou subindo direto para o seu quarto. Quando entrou viu que Pichi tinha trazido uma carta de Rony.

Harry

Feliz aniversario cara não estou te mandando seu presente porque a mamãe disse que você vem hoje para cá alguém da ordem vai ai te buscar. Não sei se você notou, mas o convite do Gui foi junto espere por surpresas. A Hermione já ta aqui e ela e a Gina estão te mandando Beijos.
Bom sem mais.
Ronald Weasley

Harry percebeu o envelope escrito em letras douradas.

“Gui Weasley e Fleur Delacour têm o prazer de convida - ló para o seu enlace que acontecerá na tarde de 06 de agosto as 17h00min nos jardins do Castelo dos Delacour”.
“Apreciaremos muito a sua preciosa presença”


G & F

Antes de conseguir refletir sobre o convite Harry viu que o Jornal tinha chego, a foto na capa mostrava uma rua muito parecida com a rua dos alfeneiros com o seguinte titulo.

Comportamento incomum em trouxas provoca preocupação no Mistério.

Foi registrado nesta manha de 31 de julho o comportamento estranho de alguns trouxas em alguns dos bairros mais respeitados pela população bruxa, provocando uma avalanche de cartas e berradores na nossa redação. Ao procurarmos o ministério fomos informados que os trouxas estavam sendo recolhidos e sendo encaminhados para o hospital Saint Mungus para exames pos aparentavam terem sido enfeitiçados (mais pág. 09)

Então era isso e olhando de novo pela janela para a rua viu que essa se encontrava deserta. Nisso seus olhos percebem o convite.

-Mas vai ser na França! ? ? ? ? . Diz admirado.
Então quando ia pegando o 1º livro se lembrou de um feitiço que viu Tonks fazendo
Arrumar malão e todas as suas coisas saiu voando para dentro do malão. Pegou a gaiola de Edwirges e disse limpar a gaiola de Edwirges ficou limpinha pegou o álbum de fotos e todas as cartas de Gina quando tudo estava arrumado Harry escutou seu tio chamando.

- Harry desça já aqui.

Será que não consigo ter um minuto de folga nesta casa? Mas responde com a maior educação.

- Sim. Mas o que o senhor esta fazendo? Pergunta Harry vendo que seu tio segurava a porta.

- Tentando abrir a porta.

- Por quê?

- Não parece obvio, tem alguém tocando a campainha, mas esta segurando a porta pelo lado de fora e mandou que o chamasse.

- há sim. Quem esta ai?

- Alastor Moody.

- Há ola professor. Porque esta segurando a porta?

- Procedimentos Sr. Potter. Farei-lhe uma pergunta e você me fará outra na qual apenas nos dois sabemos a resposta. Eu primeiro:

- Em qual animal seu pai se transformava?

- Certo. O que o Sr. Disse quando eu coloquei a varinha no bolso de traz da calça?

- Que bruxos mais inteligentes tinham perdidos as nádegas fazendo isso.

-Certo pode soltar a porta.

O velho professor entrou na casa mancando olhou Harry e disse:
-Tudo pronto?
-Sim.

- Então vamos.

- Certo. Accio malão. Accio feribolt. Accio gaiola. Tudo aqui.

- Então vamos.

-Bem tchau tio Valter, tia petúnia e Duda, obrigada por ter me acolhido na sua casa agora não serei mais um peso para vocês.
- Harry. Escutou a tia chamando.
Ele se vira e olha a cara ossuda da tia, como ela poderia ser irmã de sua mãe? Sua mãe era tão bonita e vivaz, bom era o que todos diziam.

- Sim

- Não volta mais aqui.

Olha bem no fundo dos olhos da tia como que para entender o que ela disse, olhou o primo encostado na parede com medo do professor e finalmente o tio, passara onze anos ininterruptos naquela casa comendo o pão que o diabo amassou com o rabo. Eles realmente pensaram que se tivesse escolha voltaria ali, eles é que eram loucos, mas para que falar o que pensava deles em voz alta. Para que? Dizer que nunca mais iria ver a tia fofoqueira ou o tio mal educado, para que falar que o primo delinqüente não o atormentaria mais seria gastar saliva simplesmente respondeu:

- Será um prazer.

Segurando firme no braço do professor sumiu junto com o professor aparatando nos jardins d’à Toca. O professor olhou para ele com ar de aprovação pela sua atitude.

- Assim eu ficarei menos preocupado com você, você terá um teste para aparatação hoje Molly sabe a hora. Agora vai entrando estou com pressa manda um abraço na Molly diz que não tempo para entrar.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.