voce confia em mim?



Cara Luna. Não, não... Minha amiga Luna. Não, amiga não. Querida Luna fica melhor? O que acha? Gosto da palavra “querida”, posso te chamar assim hoje? Acho que você não se importaria, afinal, você nunca se importou com o modo como te chamam mesmo...

Hoje eu te escrevo esta carta porque tenho que dizer uma coisa. Uma não, várias, na verdade. O problema é que simplesmente não tenho idéia de como fazê-lo, então resolvi escrever tudo de uma vez. Dizem que é mais fácil se expressar por cartas. Estou aqui para testar, já que nunca tive que transmitir meus sentimentos para ninguém e nem sou uma garota para ter um diário. Você tem um diário? Tem alguém para quem possa contar todas as suas dores e segredos? Você confia em alguém? É com muito pesar que chego à resposta das duas últimas perguntas: não. Desde que chegou aqui os outros te desprezam, te tacham de anormal antes mesmo de conhecer o seu verdadeiro eu. Alguém conhece o seu verdadeiro eu? Eu conheço? Você confia em mim, Luna?

Por que você ri? Pessoas riem porque são felizes. Você é feliz, Luna? Você confia em mim?

Você gosta de sorvete com cobertura de caramelo? É bom, não é? Gosto de coisas geladas. Está frio hoje, cai neve lá fora e eu estou aqui sozinho no meu salão comunal, encolhido em baixo de um cobertor perto do fogo. Apesar do fogo e do cobertor, está frio. Eu sei que acabei de dizer que gosto do frio, mas hoje está fazendo um frio tão forte! Ron e Mione estão compartilhando um cobertor ali do outro lado. Garanto que não estão com tanto frio quanto eu, e que não sentem esse vazio enorme que a solidão me causa. Eles confiam um no outro. Você confia em mim?

Você gosta do seu pai, não gosta? Vocês me parecem ser muito amigos. É bom ter um pai? Já ouvi muitos reclamarem que seus pais não os deixam fazer isso ou aquilo. Outros nem ao menos reclamam, simplesmente não consideram os pais parte importante de suas vidas. Eu não sei como é isso. Não pense que me sinto triste falando sobre isso, porque não me sinto. Talvez sentisse, se eu tivesse sabido como é ter pais. Sente muita falta da sua mãe? É feliz com o seu pai? Acha que eu seria tão feliz com os meus quanto você me parece ser? Você acha que eu sou feliz?

Pois eu mesmo respondo: não sei. Certo, não digo que seja menos feliz do que era quando criança, porque isso não é verdade. Mas e se isso que vivo for a felicidade e eu simplesmente não sei? E se não for? Como posso saber? Como? Como? Pensando bem, acho que não é, senão eu não teria tantas perguntas sem resposta.

Perguntas. Foi só isso que fiz nesta carta mesmo, não foi? Você se importa? Não acha que eu estou sendo intrometido demais? Ou seria o contrário? Ambos, talvez, afinal acabei te contando meus sentimentos também. Oras, não era essa mesma a motivação desta carta? Eu precisava contar tudo para alguém, e quando vi, já estava escrevendo para você. Pode acreditar, não pensei para fazer isso, simplesmente fiz, mas não estou arrependido disso, senão já teria queimado esse pergaminho há muito tempo.

Após ler e reler isto, eu deveria estar com vergonha de pensar que alguém vai ler meus sentimentos assim na cara dura. Se fosse qualquer outra pessoa eu já teria sim queimado o pergaminho. O estranho é que quando penso que essa pessoa é você, eu não tenho vontade de fazer isso. Por que?

O que você está fazendo agora? Está ocupada? Está sozinha? Tem frio? Será que vai fazer um aviãozinho com esta carta assim que terminar de ler? Ou será que vai guardá-la junto com seu colar de rolhas de garrafas de cerveja amanteigada, seus exemplares do The Quibbler, seus tão queridos tesouros? Esta carta será um tesouro para você? Esta carta é o meu coração. Meu coração é um tesouro para você? Você confia em mim, Luna?

As vezes tenho vontade de bater minha cabeça oca na parede até rachar. Isso acontece quando me lembro que só falei com você pela primeira vez no ano passado. Oras, você estuda aqui desde o meu segundo ano e eu nunca tinha sequer reparado em você durante todo esse tempo! Burro, burro, burro! Minha cabeça é muito oca mesmo, a culpa por eu estar aqui sentado sozinho é inteiramente dela! Droga, droga, droga!

E você? Sente-se burra por não ter falado comigo até o ano passado? Achou que eu zombaria de você? Porque reparar em mim eu sei que você reparou, afinal, quem não repararia no fabuloso menino que sobreviveu? O poderoso e invencível Harry Potter! Quem se importa com a opinião dele? Ele é só o Santo Potter, como diz o Malfoy. Você se importa?



Por que eu me importo tanto com o que você acha? Não sei, somente me importo, sem nem mesmo saber o motivo. Alguém já se importou tanto assim com a sua opinião? Você já se sentiu importante na vida de uma pessoa? Sabe se isso é bom? Você confia em mim, Luna?

Está sorrindo ao ler isto? Sabia que eu gostaria muito de ouvir o som da sua risada agora? Não tinha me dado conta até agora, mas eu gosto quando você ri. Posso rir com você? Posso? Isso me faria feliz?

Você deve estar se perguntando por que eu não te falo isso pessoalmente, já que te vejo quase todos os dias. Eu sei porque. Quando comecei a escrever não sabia, mas agora sei. É porque eu não conseguiria falar. Você estaria olhando para mim com esses seus olhos cativantes e minhas pernas ficariam bambas, meu coração aceleraria, e eu sentiria que não poderia falar porque minha voz já teria morrido. Medo? Não, não é medo de te dizer, muito menos de ver sua reação. Posso esperar que você não saiba como reagir, ou que simplesmente não reaja, já que sinto que seria uma novidade para você. O que é então? Não sei.

Talvez seja natural. Dizem tanto que é assim que as pessoas se sentem, por que seria diferente comigo? Por que seria diferente com você? Você também se sente assim? Você confia em mim?

Agora voltamos ao ponto de partida: te escrevo esta carta para dizer uma coisa. Quero ir à Hogsmeade com você no próximo fim de semana, quero dividir um sunday de chocolate com você, quero saber qual é sua cor preferida, quero admirar um eclipse lunar ao seu lado, eu quero... quero... quero... Ora, Luna, eu quero você!

Você confia em mim?


Harry.


N.A: Minha primeira fic HL... ki emoção XD Por favor, comentem, eu preciso saber a opinião de quem leu isso. Não ficou mto dramático? Mto nd a ver? Mto ridículo? Bom, é oq se espera de pessoas como eu q ficam escrevendo essas coisa em aulas de português e física u.u


Dedicatória: Claro que vai pra Ju. Acho que eu morreria se não fosse, né?

*

Mar/2004

Compartilhe!

anúncio

Comentários (1)

Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.