Novidade



Harry estava tendo as suas piores férias de verão, mas dessa vez o problema não era o fato de seus amigos esquecerem deles ate porque ele recebia cartas diariamente ou seus tios infernizarem sua vida, mas sim o fato do seu padrinho ter morrido. Sírius era o padrinho de Harry, mas o menino só havia descoberto isso no seu terceiro ano de Hogwart., era também o único parente bruxo vivo e Harry amava o padrinho.

Já se passara uma semana desde o começo das férias e durante esse tempo Harry vivia a maior parte do tempo chorando em sua cama e relembrando a morte de Sírius. Ele se culpava por isto ter acontecido, achava que se ele tivesse praticado Oclumência com mais vontade isso não teria ocorrido, tinha sido um cabeça duro e se usasse aquele espelho que ganhara do padrinho pra eles poderem se comunicar talvez poderia ter evitado tudo isso. Ele também culpava o prof. Snape que não quis ouvi-lo e sentia uma enorme raiva do Monstro que o enganara dizendo que Sírius não estava em casa e da Belatriz Lestrange prima de Sírius que o matara. Havia uma coisa que Harry não sabia e gostaria muito de descobrir: o que na verdade significava aquele véu?

Na segunda semana de férias, ele estava deitado em sua cama tentando se concentrar nos deveres que precisa fazer, quando uma coruja pousou suavemente ao seu lado com uma carta amarrada na sua pata. Harry desamarrou e percebeu que era uma carta da sua amiga Hermione:

Querido Harry,

Gostaria de saber se você quer passar o resto das férias aqui na minha casa. Achei que seria legal se desta vez vocês (o Rony e a Gina também vêem) passarem um tempo aqui na minha casa. Não é uma casa de bruxo mas tem muito o que se divertir.

Dumbledore achou que seria uma boa idéia você sair um pouco de casa pra se distrair. Quando você chegar vou contar as novidades de Voldemort.

Por favor mande a resposta o mais rápido possível. Para meus pais poderem ir pegar você.

Beijos Mione.

Harry virou a carta e respondeu:

Mione,

É lógico que eu quero passar as minhas férias aí. Quando é que você vem me buscar?

Estou esperando.

Beijos Harry.

Quando terminou pegou a mesma coruja que trouxe a carta e despachou-a. Voltou a fazer os deveres se sentindo mais feliz.

Na manhã seguinte foi acordado com um barulho de batida na janela. Já sabendo o poderia ser colocou os óculos e foi apanhar a coruja que esperava do lado de fora. Retirou a carta que estava amarrada e leu:

Harry,

Que bom que você gostou da idéia, o Rony e a Gina também aceitaram e a mãe deles vai traze-los hoje de noite. Passo então aí pra busca-lo as onze para podermos almoçar junto, ok? Mande a resposta.

Beijos Mione.

Harry olhou pro relógio e viu que eram 9 horas então respondeu um ok e desceu para tomar café. Chegando na cozinha viu que os três o esperavam e sentou-se. Quando terminaram de comer Harry anunciou:

-- Minha amiga vem me buscar as onze horas para eu passar o resto das férias na casa dela. Os pais delas são t...

Harry parou bem na hora que ia pronunciar a palavra “trouxas”. Sabia que ia causar uma confusão então respirou e falou:

-- Eles são normais como vocês. Então posso ir?

Tio Válter olhou para tia Petúnia e ela fez que sim com a cabeça. Harry sabia que desde que voltou de Hogwart esse ano os tios estavam sendo mais gentis com ele pois sabiam do ocorrido e tinham medo de que os membros da Ordem fizessem algum mal a eles se eles não o tratassem bem. Tio Válter então concordou e Harry subiu correndo para arrumar as coisas. Como sempre suas coisas estavam completamente desarrumadas e não conseguia achar o espelho que Sírius lhe dera. A campainha tocou e ele ainda não havia terminado de arrumar o malão.

-- HARRY, SUA AMIGA CHEGOU!- gritou tio Válter.

Harry desceu correndo e viu que Mione estava na porta. Ele reparou que ela tinha crescido e tinha ganhado corpo de mulher, hoje ela estava extremamente bonita.Vestia uma blusa colada no corpo e uma saia. Mione achou que Harry tinha emagrecido demais, mas também tinha crescido e ganhado corpo, estava forte.

-- Oi Mione! – e dizendo isso lhe deu um beijo no rosto, estava feliz em vê-la – Eu não terminei de arrumar meu malão, então se sente no sofá que eu não vou demorar.

-- Eu vou te ajudar e aproveito pra conhecer seu quarto!

-- Se você prefere assim. Vem então.

Harry subiu as escadas e entrou no seu quarto seguido por Hermione.

-- Eu tava procurando o espelho que o Sírius me deu mas não consigo achar.

Mione se abaixou e olhou embaixo da cama. Quando se levantou trazia na mão o espelho e sorria.

-- Pronto Harry, aqui está. – e lhe entregou o espelho.

-- Valeu Mione, eu tinha esquecido completamente de procurar aí.

Guardou o espelho e terminou de arrumar suas roupas. Eles desceram as escadas com Harry carregando o malão e Mione a gaiola de Edwiges.

Harry se despediu dos tios e entrou no carro.

-- Oi Sr. Granger! Oi Sra. Granger! – cumprimentou Harry.

-- Oi Harry. Tudo bem com você?- perguntou a Sra. Granger.

-- Tudo. – respondeu Harry.

-- Harry, hoje nós vamos almoçar num restaurante que pertence ao meu irmão. Lá tem comida pra todos os gostos e achei legal essa idéia. – disse o Sr. Granger.

A viagem foi tranqüila, Harry e Hermione foram conversando sobre suas notas dos N.O.M.s. Mione tinha se dado muito bem, o que era de se esperar, recebendo “O” em todas as matérias e Harry tinha conseguido passar, tinha tirado “O” em DCAT, “E” em Trato com as Criaturas Mágicas e no resto ele tinha conseguido um “A”. Mione estava radiante com suas notas só que não parava de dizer que ainda tinha os N.I.E.M.s que deviam ser bem difíceis e que deveriam aproveitar esse ano para estudar muito. A conversa sobre as notas tirou da cabeça de Harry as lembranças do padrinho e ele pode se sentir bem pela primeira vez nas férias. Mione pensava como ela amava Harry desde que eles se conheceram e sempre procurava ajuda-lo, será que ele nunca vai perceber o quanto eu o amo? Será que ele algum dia vai me amar tanto quanto eu o amo?

O carro parou em frente a um enorme restaurante chamado O Papão e eles saltaram do carro.Entraram num lindo restaurante e Harry imaginou como o tio Valter iria ficar feliz se almoçasse num restaurante daqueles. Harry e a família de Mione sentaram-se em uma mesa no canto e depois de pedirem a bebida se levantaram para apanhar a comida. O almoço foi agradável, com muita alegria e animação. A família de Mione era muito simpática e o tratava muito bem. Falaram sobre futebol, política e até sobre o mundo dos bruxos. A Sra. Granger parecia com a mãe do Rony, se preocupava com sua alimentação e o Sr. Granger queria saber detalhes das coisas mágicas. Depois de muito papo, eles voltaram ao carro e seguiram para a casa dos Granger. Harry estava curioso de saber das novidades da Ordem e assim que chegassem em casa ele ia sugar toda a informação possível da Hermione.

obs: pessoal, essa eh minha primeira fic, por favor comentem.
em breve segundo cap.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.