O Ataque das Aranhas



Ao chegar a estátua que dava na sala de Dumbledore, tentou pensar em uma senha mirabolante que servisse para poder entrar:

- Asas de Borboletas Acúcaradas! Sprindles! Bombons Explosivos! Chocolate com empada!

Assim que falou a última coisa, a estátua que protegia a entrada escritório de Dumbledore, desapareceu do caminho e Harry passou. Viu que mudara um pouco alí. Agora havia uma grande escadas, que Harry não conseguia ver o final, e decidiu subir nela. Quando pisou no primeiro degrau, parecia uma escada rolante, pois esta começou a se mexer no seu pé, subindo. Em poucos minutos já estava no escritório de Dumbledore.

Entrou no escritório e viu que Dumbledore estava sentado na sua escrivaninha, lendo um pergaminho muito comprido que se estendia pelo chão, baixando-o, ajeitou seus óclinhos meia-lua e perguntou a ele:

- Que lhe traz aqui, Harry?

Andando até a escrivaninha do diretor, respondeu:

- Hagrid, ele foi atacado, professor. - disse um pouco ofegante.
Dumbledore se levantou imediatamente, e fez menção para que Harry acompanhasse. Foram em direção a ala hospitalar. Chegando lá, Rony e Dimmy estavam com o guarda-caça. No mesmo instante, a McGonagall e Sprout entram na ala, ambas ofegantes, McGonagall diz:

- Eu fui ao seu escritório, professor, e quando viu que estava vazio, eu...

- O Sr. Potter fez questão de me avisar. Obrigado, Minerva. - interrompeu Dumbledore calmamente. - Pomona, leve os Srs. Potter, Weasley e Karras para as estufas, logo irei para lá falar-lhes um assunto particular. - completou.
A professora Sprout nos guiou até a estufa 2, e lá ficaram esperando por um tempo.

Dimmy, Rony e ele estavam sentados em cadeiras quando a professora abriu muitos os olhos e viram uma grande aranha em sua nuca, que picara a professora.

Depois de um segundos muitas aranhas surgiram de um mínimo buraco de terra no chão, e Rony foi se afastando cada vez mais, choramingando. O maior erro foi cometido por Dimmy:

- Araña Exmai! - gritou apontando para o monte de aranhas. No mesmo instante, elas pularam para cima dos dois. Ele começaram a correr, saíram da estufa e passavam pelos jardins da escola, as únicas pessoas que estavam alí gritaram e saíram correndo também. Até Rômulo aparecer na entrada da escola, e gritar para as aranhas:

- Araña Exmai Duo! - e um grande lampejo azul jogou as aranhas longe. Depois que todos se afugentaram no saguão de entrada, Lupin fechou a porta.

- Todos estão bem? - perguntou

No mesmo instante, Rony, virou-se para Harry e sussurou no seu ouvido:

- Filhos de Aragogue.

Harry confirmou com a cabeça.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.