Pensamentos voadores



Apertando a mão de Thiago, com um simples sim, Lílian e Thiago Potter, esperando seu pequeno bebê Harry nascer, se tornam marido e mulher...

***

Lílian acorda com o barulho insuportável de sua irmã batendo na porta. Mas, o irritante barulho não é o suficiente para estragar a alegria daquela pequena bruxa que está a espera de retornar para o seu quinto ano na escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Era dia 1° de setembro, o dia mais esperado pra quase, ou todos os estudantes de bruxaria de Hogwarts, e muito mais para aquela pequena jovem, que nascera trouxa, mas com uma capacidade inteiramente bruxa, que durante toda as férias de verão tem de sofrer nas mão de sua mais horripilante e invejosa irmã. Mas não era tempo para pensar nisso, era hora de tomar café e se preparar para feliz partida para o mundo dos bruxos...
-Vamos anormal! Acorda, sua droga de café da manhã está na mesa! Eu não quero ter que te agüentar nem mais um minuto sequer nesse maravilhoso dia em que vc vai sair de casa! – Petúnia falava com inveja na boca, querendo explodir. Desejando no fundo que sua ‘‘perfeita’’ irmã nunca tivesse se tornado uma bruxa.
-Claro, querida Petúnia, já estou indo! – Lily respondia no tom mais irônico possível...
Passado o café da manha a hora mais esperada do dia chegava, no carro, suas últimas horas com um objeto trouxa, Lily não pensava na saudade de casa, mas sim no maravilhoso ano que se esperava para ela, cheio de diversões e é claro com a presença do último garoto que Lily queria pensar... Tiago Potter.

***

Tiago, como sempre estava atrasado... Acordara tarde e seu material ainda não estava pronto. Sua mãe, a cada hora que o via ocupava cinco minutos fazendo discursos para uma melhora no seu comportamento e de suas responsabilidades. Estava ansioso. Suas férias de verão não foram a das melhores... Sua mãe deixou-o de castigo praticamente o verão inteiro por causa de seu mau comportamento em Hogwarts, e castigo significava não ver Sirius as férias inteiras! O que era Tiago Potter sem o seu grande e companheiro amigo Sirius Black?
Bom, não era tempo para pensar nisso. Tiago esperava mais do que nunca um ano cheio de aventuras e encrenca para os Marotos nesse quinto ano letivo... e é claro que isso significaria conquistar...
-TIAGO!! Já está pronto??? O senhor sabe que horas são?? Faltam exatamente 10 minutos para o trem partir e se não descer em 10 segundos irei embora sem vc e levarei todo o pó de flu comigo!!!
-Estou indo mãe! Só falta a minha vassoura... Como posso dar orgulho a minha querida mamãe sem a minha vassoura??!!
-Certo engraçadinho. Agora venha logo...
Cada um de uma vez entrou na lareira pegou um pouco do pó e falou ‘‘Estação King Cross’’. Com um passo de mágica Tiago e sua mão estavam em um pequeno bar que era o ponto bruxo para chegar até a estação usando pó de flu.
Tiago despediu-se de sua mãe e depois de atravessar a barreira para chegar ao trem, com um grande sorriso viu linda carinha de Lily e com quem mais podia estar conversando se não Sirius??!!

***

-Tchau mamãe, tchau papai e... Adeus Petúnia...! – Dizia Lily despedindo-se de sua família.

Ao atravessar a barreira viu sua grande amiga Alice que, pelo que via estava a sua espera. As duas deram um grande abraço e não perderam tempo... Começaram a por a fofoca em dia...

-Estava com muitas saudades Lily!!! Então?? Como foram suas férias? – Perguntava Alice

-Ah! Eu também estava morrendo de saudades! Mas vc sabe né?! As férias com a minha irmã nunca são boas, mas... Estou aqui e agora não é hora para pensar nas minhas férias e sim nesse maravilhoso ano que vai ser esse!

-É isso mesmo! E dessa vez vê se Tiago não estraga ele! Vamos, vamos pegar um bom lugar no trem...

-Vamos... Falando em Tiago, vc o viu por aí?

-Não, ainda não... Mas vc sabe como é Tiago né?! Ele é mto enrolado... Provavelmente se atrasou

-É... Toara que nem venha!

As duas entraram e conseguiram um ótimo lugar, mas Lily não podia tirar Tiago da cabeça... Nunca iria falar isso pra ninguém, mas mesmo com tudo de ruim, para ela Tiago fazia um papel importante em sua vida... Era... Um obstáculo em todos os seus anos de Hogwarts e... Ele fazia ela rir como nenhum outro garoto...

-Alice espera um pouco que eu vou falar com Sirius e ver o que Tiago fez dessa vez...

-Ta bom...

Lily foi caminhado até Sirius quando a viu deu um grande sorriso.

-Sirius! Oi... E aí? Como foi de férias? Tudo bem?

-Oi Liy! Sim foi tudo ótimo, tirando tudo... Mas tudo bem... Eu imagino a sua tb...

-É... Posso dizer que nossas férias nunca são a das melhores... Mas... Tiago... Onde está ele?

-Tiago? Eu ainda não o vi, mas com certeza ta por aí chegando...

-Certo. Será que eu e Alice podemos esperar aqui com você?

-Claro!! Tiago vai adorar a surpresa... Mas afinal nós somos motivo de todas as fofocas do colégio... Como podemos nos separar? Lupin e Pedro foram fazer umas coisas lá na frente e já devem estar voltando... Chame Alice e sentem...

-Infelizmente, tudo o que vc falou é verdade, mas eu só estou aqui por SUA causa!

Lily olhou para trás com o objetivo de chamar Alice, mas Frank Logbotton já tinha tomado o seu lugar e conversavam com tanta animação que Lily não quis interromper.

-Bom, é melhor eu ficar aqui mesmo...

-É... haha! Isso que é início de ano!

Tiago ia chegando com a cara mais alegre do mundo! Esperou isso durante toda as férias de verão! E agora estava melhor do que imaginara! Seu coração batia como o de um verdadeiro apaixonado, passando pela legião de ‘‘fãs’’ que acompanhavam todas as suas travessuras durante o ano e com ninguém mais ninguém menos do que Lily e Sirus á sua espera! Entrou no trem com uma vontade enorme de berrar mais, pela primeira vez se controlou... Não queria estragar esse momento que poderia curtir.

-Lily! Sirius! – O primeiro a receber um abraço foi Sirius, um abraço apertado de ambos os lados como de verdadeiros amigos...

Lily já imaginava o que estava a sua espera... Provavelmente Tiago cairia em seus braços e daria o mesmo abraço apertado que deu em Sirius...

Já Tiago... Sabia exatamente o que aconteceria se desse o tal abraço... Provavelmente receberia um soco ou alguma coisa parecida... Mas Lily não estava pensando nisso... Ela precisava de carinho... Precisava do amor do Tiago... Mas Tiago não deu o tal abraço. Apenas estendeu a mão.

Lily ficou paralisada. Esperando que Tiago voltasse a ser “o Tiago Potter’’ e fizesse o que sempre fazia. Mas não fez...”.

-Oi Liy. Não vai apertar a minha mão?

-Oi Tiago... – devagar sua mão foi estendendo até chegar na do Tiago. Ambos sentiam-se felizes como não se sentiam há muito tempo.

-Bom, é isso aí. – Falou Sirius. – Todos juntos de novo! Viu Tiago? Que surpresa boa?! Deu uma luz na Lily e ela vai ficar aqui com agente!

Antes de falar qualquer coisa Lupin e Pedro chegaram. Tiago tentou ser o mais natural possível e, como sempre conseguiu...

-Lupin! – O comprimento seguiu de outro longo abraço que se seguiu com o de Lílian e Lupin, que tb eram mto amigos e iam dividir o cargo de monitores nesse ano.

Pedro também recebeu um abraço, apenas de Tiago, que tentou meio que ser “gentil” com o fã n°1 e que tb fazia parte dos Marotos...

-Quanto tempo que não ficávamos todos reunidos de novo não é? – Falou Sirius que estava sempre tentando mostrar como é boa a união daquelas cinco pessoas, e tentando amenizar as tensões que começava, a surgir mais claramente entra Tiago e Lily.

-Bom, vamos nos acomodar pq o trem vai partir! – Falou Lupin

Depois de cinco minutos Lílian e Lupin foram chamados para uma reunião dos monitores e tiveram que deixar a cabine... Pedro foi dar uma volta pelo trem pq foi “mandado embora” por Tiago que queria conversar com Sirius.

-Então Sirius? Quais as novas?

-Não Tiago. Quais vc as novas? O que está planejando fazer em relação a Lily?

-Ah... Lily, Lily... ela simplesmente não sai da minha cabeça Sirius! Vc sabe como é que é... É sempre a mesma coisa. Mas eu estou disposto a fazer tudo, tudo por ela nesse ano! Fazer tudo o que for preciso!

-Mas o que vc quer dizer com "tudo" Tiago? - Perguntou Sirius ansioso

-É Sirius... vc sabe... tentar ME COMPORTAR na frente da Lily!

-Tiago vc pirou! Vc enlouqueceu completamente! Como vc vai fazer isso? 1º de tudo, todos vão ver que vc tá estranho e vão te encher o saco para saber o que que aconteceu. Segundo que vc vai perder a sua popularidade. E acima de tudo, Lily tb vai te achar estranho e talvez, talvez não, com certeza ela vai mudar o comportamento, vcs dois vão ficar extremamente tensos na frente um do outro. Tiago, vc não vê? Lily te ama!! Ela fala que te odeia, fala mal de vc, mas no fundo no fundo ela te ama. O que ela fala que te acha arrogante, metido e besta, quer dizer na verdade que ela quer vc pra ela e não quer que vc faça brincadeiras para as outras pessoas!

-Sirius, eu sei dos riscos, eu sei de tudo, mas Lily não me ama. Está na cara que não me ama. Eu não vou me prejudicar, eu simplesmente vou tentar me comportar na FRENTE dela. E não na das outras pessoas. Ela vai continuar me achando arrogante e eu vou continuar amando-a. E é assim que eu gosto dela. Mas vc não entende, eu preciso ter uma tática, eu preciso fazer de um jeito que ela perceba que eu realmente a amo! Será que ela ainda não entendeu? Ela não me ama e talvez nunca vá me amar, mas eu quero ter um contato com ela como vc tem!

Ao acabar a frase, os dois ficaram pensativos, mas Tiago, dps de falar as suas últimas palavras começou a refletir uma coisa que nunca tinha pensado antes... As imagens de Lily e Sirius conversando felizes antes dele chegar, os anos passados onde Tiago se metia em confusão com ela e Sirius sempre lá, dos dois lados, apoiando tanto Sirius quanto Lily! Como é possível? Será que, será que a sua querida e amada Lily realmente gosta de... Sirius!

***

-Certo então... Estamos liberados? - Perguntou Lupin

-Sim estão todos liberados...

-Ufa... Chega por agora... É melhor descansarmos pq teremos um ano cheio heim Lupin?

-É Lily... Mto cheio... Mas agora quero com falar com vc uma coisa com vc mais importante...Tiago.

-Tiago? Não temos nada para falar sobre Tiago. Vc sabe o que eu acho dle. Sabe que eu ODEIO aquele garoto. Só ando com vcs pq gosto mto de vc e Sirius. A presença de Tiago só ajuda a ter alguma coisa com que se preocupar.

-Lily, Lily, Lily... Eu realmente não vou poder fazer nada, mas... Tiago Potter te ama! Vc não viu o jeito dle? Ele vai chegar a ponto de enlouquecer. Ele nunca ficou tão estranho assim. O jeito que ele olhava pra vc... Ele está... COMPORTADO!

-O problema não é meu se Tiago está ou não está enlouquecendo. Pra mim ele já é louco. E se está mais ou menos não é problema meu.

***

-Então? Como foi a reunião Lily e Lupin? - Perguntou Sirius

-Aposto que o querido monitor da Sonserina é ninguém mais ninguém menos que...

-Isso mesmo Tiago Potter. Eu, Lúcio Malfoy.

-Lúcio! Que prazer imenso revê-lo - Falou Tiago num tom sarcástico.

-Igualmente Tiago.

-Ah... Seboso! Também estava com saudades de vc!

-Tiago Potter! Lúcio, realmente temos que ficar aqui tem um Sangue-Ruim e isso não é nada saudável. - Falou Severo Snape.

-Snape, também é um prazer revê-lo! - Falou Lily tentando conter as lágrimas...

Mas para Tiago já era D+... Uma ofensa a Lily significava briga na certa! Isso nunca iria passa em branco.
Já como instinto Tiago começou...

-Expelliarmus! - Seboso caiu, já com a varinha na mão esperando um ataque.

Passaram para o corredor, Lúcio e Sirius já tinham entrado na briga.
-Tiago, Sirius não! - Berrava Lily.

E... A briga realmente estourou. Tiago já estava realmente ferido, mas para que, que Lily ia ligar? Já sabia das conseqüências... Mas Sirius?! Ele entrara na onda de Tiago e poderia sair realmente machucado. Sem nenhum prof. pela frente a briga continuava e se estendia a cada minuto que passava. A mulher do carrinho não era suficiente para parar com a luta... Até que... Viu Lúcio e Seboso apontarem para cada um dos oponentes e começar a lançar um feitiço, “o feitiço’’ que acabaria com eles na hora. O que poderia fazer? Tinha que fazer alguma coisa...”.

-Lacarnium Infla...

-Lily se jogou. Em cima de Tiago? Não. Em cima de Sirius. O que estava acontecendo? A cabeça de Tiago começou a girar. Todas as imagens vistas por ele com Sirius e Lily juntos começaram a rodar na sua cabeça... Esse foi o ponto final. Será que sua teoria era verdade? Como iria descobrir? Seus pensamentos foram apagando, apagando até que...
-Tiago? Tiago? Tiago!

Uma voz suave chamava-o. Era um anjo? O que acabara de acontecer? Não, não era um anjo, mas era Lily. Ver sua imagem doía. Sirius, Lupin e Pedro também estavam ao seu lado. Lily parou de falar, agora era a vez de Sirius.

-Tiago vc está bem?

-Sim... O que aconteceu?

-Vc desmaiou cara! E pagou o maior mico! O que aconteceu com vc! O feitiço da varinha de Seboso não funcionou por sorte! E o de Lúcio, Lily me salvou. Pq vc desmaiou só vc sabe! - Falou Sirius.

Tiago sabia o pq mais não contaria para ninguém. Já tinha decidido.

-Eu não sei, eu não lembro... - Mentiu Tiago.

-Bom, agora já era... É melhor vc trocar de roupa... Olha! Já dá pra ver o castelo!

Isso amenizou um pouco a dor de Tiago. Ver Hogwarts lhe deu uma boa sensação...

-Agora que vc está bem, eu é que vou falar! - Berrou Lily.

-Viu no que deu? Vc fica se metendo em confusão e agora vai prejudicar não só a vc como a Sirius tb! Vcs vão levar uma detenção no mínimo!

Mais uma vez falando em Sirius. O que Lily estava pensando? Tentou se acalmar e flar normalmente...

-Desculpe Lily querida... Eu sei que é tudo culpa minha... mas o que eu podia fazer? Seboso te chamou vc de vc- sabe- o que e eu não ia deixar passar em branco.

-Primeiro eu não sou SUA querida Lily. Depois, o que as pessoas falam de mim é problema meu, não seu!

Sirius sentiu-se tranqüilo Tiago e Lily haviam voltado ao normal.

-Vamos gente se não vamos nos atrasar...

E os cinco saíram do trem e embarcaram em uma daquelas carruagens “sem cavalos’’ em direção há mais um ano cheio de aventuras... Quais pensamentos seriam verdade? Os de Tiago? Talvez sim, talvez não, mas isso só poderá ser descoberto ao longo dos dias, ou até mesmo ao longo dos anos nessa maravilhosa aventura”.










Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.