Meu Perfil

Helena Alevato

20, Feminino, Nova Lima, MG

Facebook

Meu nome é Helena. Gosto de pensar. E quando digo pensar... quero dizer pensar em tudo. Você não é ninguém se nunca viajou na própria mente, o cérebro humano nos permite coisas demais para que nos tornemos pessoas ignorantes. Prefiro ficar no meu mundo do que no mundo dos outros. E meu mundo engloba vários mundos (mundos que eu criei ou encontrei no papel), e, devido a isso, são raros os momentos em que se pode me encontrar num mundo de carne e osso e não de imaginação.

Tenho 13 anos. 1,67m. Não sei quanto estou pesando no momento, mas tenho um corpo normal. Nem magra nem gorda. Não costumo me importar muito com a aparência de ninguém, cada um é cada um. E eu prefiro julgar as pessoas pelas palavras que usam e pelas coisas que pensam. Tenho um cabelo muito volumoso e cacheado (sim, vivo em cosplays de Hermione Granger), ele é castanho claro. Meus olhos são castanhos muito escuros e a pele muito branca. Minha mãe e minha vó dizem que sou bonita. Eu não me importo muito, afinal, um dia todos vamos estar enrugados, flácidos, com cabelos ralos e brancos. Isso, claro, se não morrermos antes.

Eu gosto de ler. Não importa o gênero, o autor só precisa saber como escrever e me prender na história. E prefiro ler coisas diferentes, tanto que não costumo gostar de nada muito normal.

Sou meio invisível, minha presença é raramente percebida, já que costumo estar no mundo da lua. Me visto normalmente, já que chamar atenção não é meu forte. Meus amigos e pessoas mais chagadas em mim dizem que sou legal. Eu não sei se é verdade, já que nunca conversei comigo mesma pelos olhos de outra pessoa para saber. Acredito que estou viva e que um dia vou morrer. Se isso é verdade ou não, eu já não sei.

Minha mente é complicada, mas sou uma pessoa fácil de lidar. Não assusto ninguém, na verdade, meus amigos e família me veem como uma pessoa frágil demais. Mas eu sei me defender, e não costumo me aproximar com facilidade das pessoas. A única amiga de verdade que tenho, precisou de cinco anos para adquirir minha confiança, e agora nem somos mais tão chegadas. Costumo ser encontrada em pequenos grupos de meninas e tenho fama de lerda. Não que eu seja filha de Poseidon, só sou meio lenta. Acho que sou semideusa, mas não faço a miníma de quem seja meu pai divino.

Minha casa de Hogwarts é a Lufa-Lufa. Sou um serafim, mas não dos que vão para a batalha, e sim dos que cuidam dos feridos. Gosto de ver as pessoas bem, e felizes. Mesmo que isso custe a minha tristeza. E eu nunca perdoo nada nem ninguém. É um grave defeito que precisa ser trabalhado com o tempo. Ou talvez eu deixe do jeito que está...

Tem muito mais coisa sobre mim, mas por enquanto acho que é só.

Leio todas as fics, mas principalmente as de romance.

Helena Alevato


Minhas Fan-Fics