O vestido lilás

O vestido lilás

Os últimos momentos de Hermione com seus pais antes de partir para a caça às Horcruxes.


Uma simples conversa entre mãe e filha...


Beta: Viviane Barreda

Compartilhe!

anúncio

Comentários (21)

  • Porismata

    Disomer, a fic ficou muito boa e complementa a RdM com uma cena muito bonita, emotiva e verdadeira. Parabéns!

    2011-08-15
  • Porismata

    Disomer, a fic ficou muito boa e complementa a RdM com uma cena muito bonita, emotiva e verdadeira. Parabéns!

    2011-08-15
  • Vanessa Sueroz

    Aiii wue fofo!! Tão deprecivo e real... adorei mesmo a fic :) Parabéns

    2011-07-12
  • karen cristine granger

    lindaaa, eu chorei #FATO, um momento lindo de mãe e filha!! perfeito

    2011-06-28
  • Sociedade Sul

    OOh triste!

    2011-06-20
  • Beatriz Potter

    Nossa, encheu meus olhos de lágrimas. Com certeza não foi fácil. A Hermione é uma personagem muito forte, muito forte mesmo. E você consegue retratá-la com toda a reverência que ela merece. Parabéns!

    2011-06-11
  • Felipe S.

    Tão singelo, tão na medida. Sério, não sou muito fã de drama e afins, mas, quando tudo é colocado em uma proporção tão boa como você fez, não tem como não gostar! Tudo foi na medida certinha. A conversa, os sentimentos, o vestido, tudo.  Parabéns, de verdade. *____*

    2011-05-31
  • Betynha G. Weasley

    Um monte de vivas pra Sra. Granger! \o/ Sabedoria e intuição de mãe são algumas das poucas coisas nas quais eu confio cegamente. Não tenho muito o que comentar... gostei demais porque é um daqueles momentos que se encaixam bem com o canon e no fim das contas... me gusta! \o\~ Fiquei com aquela dor no cuore porque é horrível ver a Hermione sofrendo, né? :( E tadinha, acho que poucos personagens foram tão postos à prova quanto ela em RdM. Me arrisco a dizer que, de certa forma, ela passou por alguns maus bocados bem pesados se comparar com alguns do Harry, por exemplo, apesar do "I am about to die". Acho que pior que ela só a Andrômeda mesmo. Anyway, ótima fic again, Di! Me mantenha mal acostumada desse jeito, e eu prometo que nunca vou reclamar da vida mais! :D Parabéns, hein? ^^ Bjs!

    2011-05-30
  • Viviane Barreda

    Trícia Oi, que bom que está lendo as fics da Di... são MUITO melhores que fics harmonians... aliás larga mão disso, pra que sofrer guria?! Vem pra cá ler fics decentes!! rsrs... Bem, vamos falar do feitiço que a Hermione usa. Eu interpretei a coisa da seguinte forma: Hermione precisava modificar a memória de seus pais para estar em segurança, então veja bem, obliviate é definido como um feitiço "para apagar totalmente ou parcialmente a memória de alguém", que os obliviadores fazem uso, por exemplo, na Copa Mundial de Quadribol, ou também é utilizado nos trouxas que veem dragões, na verdade fazem uso dele em qualquer evento que viole o Estatuto de Sigilo. Hermione precisaria remover todas as lembranças que seus pais tinham dela, de Ron e Harry, como ela mesma cita quando tem aquela conversa com Harry no quarto de Ron. Siga meu raciocínio... Antes de qualquer feitiço, que não sabemos a pronúncia, Hermione "oblivia" parcialmente, implanta as memórias que criou, e após a caça às Horcruxes, ela remove as memórias implantadas e "devolve" as memórias corretas. Bem, logicamente sabemos como foi no livro, mas fics são fics, elas tem como argumento cobrir vácuos que a ficwriter encontrar, tendo toda a licença poética pra isso, e como já conversamos em outro momento, cada um lê e interpreta de uma forma eternamente diferente, já que cada um tem um foco para o raciocínio...   Mil Bjs!!

    2011-05-30
  • Trícia Guima

    Passa lá no meu Orkut, que você verá um monte de fanart não so da Lillywmw, como da Marta e outras, em que você pode se inspirar, ja que tem uma mente tão magnifica.   Aliá aquela fic sua em que a hermione flaga o Rony pelado no quarto se mastubando, me fez me lembrar de uma fanart da Marta, em que a Hermione entra no quarto do Rony e encontra ele pelado e esconde a preciosidade dele com o cabo do aspirador de por, vai lá no meu orkut que você entrata.   O meu Orkut é:  http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=4183804168354572265&rl=t

    2011-05-29
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.