HOGWARTS LENDO HARRY POTTER E A PEDRA FILOSOFAL

HOGWARTS LENDO HARRY POTTER E A PEDRA FILOSOFAL

                                                         OS LIVROS



A professora Dolores Umbridge voltava de mais um encontro com o Ministro da Magia Cornélio Fudge em que passava seus relatórios dos acontecimentos em Hogwarts.



Estava sabendo que alguns alunos se aliaram ao “famoso” Harry Potter em um grupo secreto na tentativa de ajudar Dumbledore a tomar o ministério de Cornélio e ela faria de tudo que fosse possível para impedir aqueles dois de atrapalharem seu trabalho e de seu adorado ministro.



Ao se aproximar de sua mesa viu uma caixa lacrada endereçada para ela, sem conter a curiosidade abriu e pegou o bilhete que estava em cima de sete livros em branco organizados em ordem.



 



Cara professora Umbridge,



Estamos lhe enviando esses livros do futuro para mostrar quem realmente é Harry Potter.



Favor ler eles na presença de toda a escola e abaixo está uma lista de pessoas que deve convidar para a leitura.



É de vital importância que ao concordar em ler esses livros saiba que estará conectada ao contrato mágico, sendo que nele proíbe a divulgação do conteúdo desses livros para pessoas de fora, ninguém poderá ser punido por seus crimes durante o período da leitura. Qualquer tentativa de violar essas regras terá consequências graves para a pessoa.



 



Lista de pessoas que devem presenciar a leitura:



Cornélio Fudge



Amelia Bones



Percy Weasley



Remus Lupin e seu cachorro Almofadinhas



Alastor “Olho-Tonto” Moody



Ninfadora Tonks



Kingsley Shacklebolt



Molly, Arthur, Gui, Carlinhos Weasley



 



A leitura dos livros só poderá ser feita com todos na sala, devendo arrumar algum local para os convidados se hospedarem no castelo, e o livro seguinte apenas irá começar quando o anterior tiver terminado.



A partir do momento em que concordar em ler esses livros e começar a leitura ela não poderá ser parada até chegar no final do sétimo livro. Julgamentos não deverão ser feitos até toda a verdade ter sido revelada.



 



Att.



A.S.P, T.S.P, L.L.P,  H.G.W, R.G.W, T.L, S.M.



 



Umbridge olhou desconfiada para os livros em branco, mas ao pensar que poderia finalmente descobrir algo para expulsar Potter de Hogwarts e colocar Dumbledore em Azkhaban por tentar tomar o poder do ministério já valia a pena.





Durante o café da manhã do dia seguinte resolveu contar a todos presentes o que pretendiam fazer durante as próximas semanas ou meses.



– Hem.. Hem.. - disse Umbridge com aquela voz irritantemente infantil – as atividades de hoje serão canceladas para lermos alguns livros que chegaram em minhas mãos.



O efeito de sua fala foi imediato, irrompeu pelo salão um grande murmurinho sobre quais seriam os livros e o motivo de ler para todo mundo.



– Para isso Dumbledore chamei as pessoas que foram solicitadas e assim que chegarem todos iremos começar a leitura do primeiro livro.



Quinze minutos depois chegaram as pessoas do Ministério junto com os membros da Ordem da Fênix e um grande cão preto. O ministro, Amelia Bones e Percy se sentaram próximo a Umbridge enquanto os membros da ordem e a família Weasley sentaram na mesa da Grifinória perto do trio de ouro, dos gêmeos e da Gina Weasley.



– Todos acomodados? Então vamos começar… - pegou o primeiro livro e logo apareceu o título e com um sorriso maligno no rosto leu - Harry Potter e a Pedra Filosofal.



Naquele momento irrompeu novamente conversas no salão. Na mesa da Sonserina Draco Malfoy junto com Crabe e Goyle, Pansy Parkison e outros filhos de comensais se recusaram a ler a história de Potter. Na mesa da Corvinal já elaboravam teorias de quem mandou o livro e o motivo de terem que ler sobre O-Menino-Que-Sobreviveu. Os membros da Lufa-Lufa também estavam curiosos, mas diferente das outras duas casas não demonstraram tanta opinião.



Enquanto isso a mesa da Grifinória gritava irritada para a professora de DCAT, como poderia estar invadindo a privacidade de um membro deles. Mas, diferente dos grifinórios, Harry, Ron e Hermione conversavam através de olhares “será que é uma boa ideia essa leitura?”, “talvez sim, talvez possa inocentar Sirius”, “ou talvez possa te prejudicar ainda mais”, “e se descobrirem tudo o que fizemos naquele ano? Afinal quebramos muitas regras”.



Já na mesa dos professores Dumbledore estava pensativo “quem escreveu os livros e qual é o objetivo dele? Talvez não seja de todo ruim. Vou ter que esperar pra ver, só espero que não revele muito”. Snape pensava em por qual motivo deveriam ler sobre o mimado Potter, já os outros professores também achavam uma grande invasão de privacidade.



Os membros da Ordem não sabiam o que pensar no momento, muito menos para o que foram chamados até lá. Almofadinhas rosnava demonstrando sua irritação para o fato de desejarem expor seu afilhado dessa maneira.



– SILÊNCIO!! - disse Umbridge com sua voz irritante em um feitiço que ampliava o som da sua voz – Agora que todos estão em quietos, vamos começar. Quem gostaria de ir primeiro?



– Eu leio. - disse o professor Dumbledore, logo abriu o livro e leu o nome do primeiro capítulo – O menino que sobreviveu.



 


Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.