Sugestões



                                               Sugestões

1ª) (Sugestão: "Mania do Potter"/"Betynha") Um sistema de troca de mensagens para responder individualmente cada coments,semelhante ao sistema de troca de mensagem do orkut, e que o e-mail de alerta identifique de qual fic do autor, vem o comentário.
Explicando: Quando um autor entra na própria fic, logo abaixo do nome/nick da pessoa que fez o comentário, apareceria a opção excluir e responder, em que é enviado um e-mail para a pessoa que comentou, avisando da resposta, e na fic, abaixo do comentário teria a resposta do autor, talvez numa fonte diferente, para diferenciar...



2ª) Betagem:
Seria bom se cada leitor tivesse uma listas das fic em que ele é beta na sua página, isto é, dar status ao leitor beta, o que poderia motivar alguns leitores a atuar como beta.
Atualmente, ter um leitor beta é luxo, porque não tem incentivos.


3ª) Co-autoria: mais de um autor pudesse modificar uma fic, afinal, estamos aqui para interagir...
Marcelo prometeu até uma funcionalidade dessas para o Capista... Merlin Existe!


4ª) Eu acho que o sistema de busca de fics poderia ser melhorado no que diz respeito as shipper, poderia ser algo mais livre como no Fanfiction.net, primeiro você escolhe uma personagem do shipper, depois a outra personagem e clica em buscar, ai aparece todas as fics que tem essas duas personagens. Perfeito, porque não limita a nossa criatividade de criar shipper...


5ª) (Sugestão de AUGUSTO) Um marcado de página semelhante ao do Fanfiction.net, para marcar o ponto onde paramos de ler numa fic.


6ª) (Bibi.A.S e Naty L Potter) Que tal se lá onde ficam as nossas fics favoritas tivesse também a opção de separá-las em 'lidas', 'lendo' e 'vou ler'? Ou ainda, organizá-las por autor, shipper e/ou status?


7ª) (Sonho em fase de implementação) (Por Felipe) Criação de uma caixa de busca que permita rocurar palavras, expressões e, mesmo, excluir palavras da busca de qualquer parte da fic, seja um capítulo, resumo, etc, em adição ao nome, palavras chaves e autor. Poderia se usar o próprio serviço oferecido pelo google para isso. e a caixa de busca seria separada da atual.


8ª) (Por Fernanda e Felipe) Separar as fanfics Concluídas e as em Andamento, e por Censura L,NC16, NC18...


9ª) (Sonho realizado - Cá Black) editar o resumo da fic com cores, negrito, itálico, sublinhado e etc..


10ª) (Sonho realizado - Cá Black)Um lugar pra gente editar o Perfil do Autor, tipo assim, quando a gente clica em cima do nome de cada pessoa, a gente é redirecionado pra aquela página que tem e-mail casa de hogwarts e umas coisas sobre a pessoa.. mas lá a onde a gente edita essas informações, eu sinto falta de um espaço, mesmo que pequeno, pra falar alguma coisa sobre mim e minhas fics, por exemplo, "eu escrevo por que preciso disso pra viver" ou, "eu participo desse site por que não tenho nada mais pra fazer" ou "eu não vivo sem esse site" ou "eu sou fulana moro na segund aestrela a direita seguindo até o amanhecer, e etc.. são só exemplos, tipo um about mesmo..


11ª) (Por Mademoiselle Delacour) Promover o site no TUMBLR;
 
12ª)  (Por Felipe) A cada vez que entrassemos ná home aparecessem uma ou duas fics aleatórias como "fic aleatória da vez".Poderia aparecer apenas fics de vips, p.ex..:)

13ª) (Por PamyPotter) No "Ordenar por tipo", poderia ser separado por shipper também, porque, eu por exemplo, quando quero uma fic de romance tenho que ficar clicando para ver o resumo para ver qual é o shipper. Acho que facilitaria a vida de muitas pessoas

14ª) (Por Sheila e Lilian G. Potter) Separa as fics NC das demais, como é feito no Grimmauld Place (O clube de áreas que restrige as NC só para os user adultos). Não estamos falando em censurar as fics NC, de forma alguma, mas de prezar pelas crianças e adolescentes que lêem fics da FeB. A ideia seria transferir as NC para uma aba à parte, com acesso apenas para maiores cadastrados, onde eles teriam seu próprio top 10, por exemplo. Quando a fic esta no top 20 geral, as pessoas pensam que, se todos leem, é de qualidade. Logo, os menores querem ler também. Trata-se da geração de uma curiosidade, entente? Então, de certa forma, estamos facilitando o acesso de menores, porque está na página principal, ou seja, na cara. O Grimmauld Place, também do ISH, tem uma área separada para topicos adultos, que fica parcialmente oculta e só é liberada mediante liberação de moderador. Claro, quem quiser ler vai ler de qualquer jeito. Mas, pelo menos, estaremos fazendo a nossa parte.


 


15ª) (Por Viviane Barreda) Gostaria de perguntar se há como controlar o número de perfis por IP. Tenho reparado que há muitos perfis estranhos na FeB, percebi nos últimos 2 meses a criação desordenada de contas, notei fics plagiadas, entre outras atividades desagradáveis... Creio que controlando o número de perfis seria possível mais credibilidade neste site incrível, tornando a pessoa por trás do avatar alguém real, e não uma ameaça a organização e qualidade, que tanto prezamos neste ambiente de interação, lazer e amizades.


(Por Sheila e Lilian G. Potter) Separa as fics NC das demais, como é feito no Grimmauld Place (O clube de áreas que restrige as NC só para os user adultos). Não estamos falando em censurar as fics NC, de forma alguma, mas de prezar pelas crianças e adolescentes que lêem fics da FeB. A ideia seria transferir as NC para uma aba à parte, com acesso apenas para maiores cadastrados, onde eles teriam seu próprio top 10, por exemplo. Quando a fic esta no top 20 geral, as pessoas pensam que, se todos leem, é de qualidade. Logo, os menores querem ler também. Trata-se da geração de uma curiosidade, entente? Então, de certa forma, estamos facilitando o acesso de menores, porque está na página principal, ou seja, na cara. O Grimmauld Place, também do ISH, tem uma área separada para topicos adultos, que fica parcialmente oculta e só é liberada mediante liberação de moderador. Claro, quem quiser ler vai ler de qualquer jeito. Mas, pelo menos, estaremos fazendo a nossa parte.


16ª) (Betynha G. Weasley) Será que é possível incluir nos gêneros Realidade Alternativa?


Obs: Adicione essa fic aos seus favoritos e fique informado(a) das novidades do FeB, participe, opine, dê sugestões e colabore com o FeB. Vejam os outros capítulos também... 


 

Compartilhe!

anúncio

Comentários (1)

  • Ana CR

    Boa tarde, Estava querendo saber um passo a passo do BETA...Vou começar a escrever uma fanfic em conjunto com outra autora, e como não encontrei nenhuma opção de dois autores, queria saber como funciona o BETA certinho...O que o BETA pode fazer ou não, a que dados ele tem acesso... essas coisas.Desculpe se essa informação estiver em algum lugar (eu realmente não tive tempo de procurar com afinco) mas queria uma "ajudinha".Alguém pode me ajudar?Bjs. 

    2012-05-04
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.