Maiores gafes gramaticais e potterianas nas fics

Maiores gafes gramaticais e potterianas nas fics

 A IDEIA DESSE ESPAÇO É AUXILIAR QUEM TEM DÚVIDA GRAMATICAL, AJUDAR A CONHECER OS NOMES DOS PERSONAGENS E FEITIÇOS, ETC,... ALÉM DO MAIS SÃO SUGESTÕES... NÃO DEVEM E NEM PRECISAM SER SEGUIDAS À RISCA.


TAMBÉM É UM ESPAÇO DE TROCA, MUITAS POSTAGENS SÃO DICAS DOS LEITORES.


OUTRA COISA: EU MESMA JÁ COMETI CLICHÊS, ERROS, TROCAS... O LEGAL É DARMOS RISADA E APRENDERMOS. ADORO LER: "RI MUITO, POIS JÁ COMETI ESSES ERROS" E EU PENSO: EU TAMBÉM!!!


EM NENHUMA POSTAGEM EXISTE JULGAMENTO DE CRIATIVIDADE OU IMAGINAÇÃO. ACHO QUE A ESCOLHA DA LEITURA É DE CADA UM E, EM NENHUM MOMENTO, JULGUEI IMAGINAÇÃO.


ESTOU ESCREVENDO ISSO, POIS SOFRI UMA DENÚNCIA SOBRE ESTAR "JULGANDO A IMAGINAÇÃO" ATÉ QUE ISSO SEJA RESOLVIDO AS POSTAGENS ESTÃO SUSPENSAS.


 


 


Se você, como eu, fica inconformada (o) de ver erros cabeludos nas fics que tem por aí... aqui é seu espaço! Mande um comentário dizendo erros que encontrou!


ATENÇÃO: nenhuma fic/autor deve ser citado! Vamos preservar a privacidade!!!


Se tem dúvidas, aqui é um lugar para consulta-las ou mandar sua pergunta!


P.S.: se nome de fic/autor for citado o comentário será excluído


P.S.2: Essa ideia foi inicialmente concebida por mim e pela Maris, que anda ausente das fics, mas em breve retomará suas escritas!!


 

Compartilhe!

anúncio

Comentários (77)

  • Fernanda7

    Maria_Fernandes_99, estória está correto, dependendo do contexto.Estória é uma narratica inventada, criada. Algumas pessoas consideram um termo arcaico por ser encontrado em textos antigos. Esse termo não teve uma acceitação generalizada, por isso não está contido nos dicionários portugueses, e está em poucos dicionários brasileiros.http://pt.wikipedia.org/wiki/Est%C3%B3ria Traíra, se não me engano, é uma gíria que significa traidor/traidora.

    2012-11-25
  • GabriielaMalfoy

    estória dependendo doq vc se referir está certo, não?

    2012-10-06
  • Bruna Snape

     É um erro muito comuns que vejo, o pó de floo/flú, não é pó de fru, flur, muito menos fluor.    Taem um outro erro comum que são os nomes dos fundadores: Salazar Slytherin não é Salazar Sonserina ( e pelas cuecas de merlim, Sonserinha é com S, e não com C) Godric Gryffindor não é Godric Grifinória, muito menos Godrico Rowena Ravenclaw não é Rowena Corvinal, e Helga Hufflepuff Não é Helga Lufa-lufa, nem Holga 

    2012-06-20
  • Maria _Fernandes_99

    Eu acho muito bem aquilo que tu fazes, tipo, eu não sei se são vocês ou se sou eu, porque eu sou portuguesa e tem cada coisa nas fics que eu fico a olhar!Um dos principais é ''estória'', eu já vi tantas vezes isso e eu penso onde eles aprenderam a escrever porque é história.Outra coisa é que em vez de dizer traidor/traidora dizem ''traíra'', eu sinceramente não sei se eu não percebo o contexto ou se vocês dizem isso em vez de traidor.Meus parabéns!Finalmente alguém para contribuir para o português.

    2012-06-12
  • Mariana Arantes

    Muito boa as suas dicas!! São coisas que fazem toda a diferença nas fics! Algumas fics parece até que a pessoa nunca leu os livros, de tantas gafes... Uma coisa que me irrita em muitas delas é que as pessoas se esquecem que elas se passam em Londres e não no Brasil e as personagens comem pipoca, brigadeiro, pastel e o pior de tudo, os bruxos bebem café! Sendo que no último livro o Ron prova café e detesta... É só um detalhe, mas que deixa a fic mais pobre...

    2012-06-10
  • Caren F

    Poxa, nada de julgando a imaginação! Pelo contrário, está ajudando quem tem dúvidas. Se quiser mudar o que realmente aconteceu é uma coisa, mas dizer que vocês estão julgando a imaginação de qualquer pessoa é tolice. Vocês estão ajudando, ponto, se quiser seguir o que está aqui, bem, se não, que seja. Bom trabalho vocês fizeram até aqui. Beijão, espero que esse mal entendido acabe logo.

    2012-05-17
  • Ana CR

    Estava corrigindo os primeiros capítulos da minha própria fic um dia desses...AGENTE ao ínves de A GENTE!E acredite ou não, até hoje isso passa despercebido!Outra coisa é a bendita vírgula, aquela danada poluindo todo o meu texto!Alguém quer betar minha fic?Grata.http://fanfic.potterish.com/menufic.php?id=40315 É RW e SM, caso faça diferença! 

    2012-05-09
  • Artemis Granger

    Feuer, valeu pelo comentário e pela correção dos caps!Eu nao tinha reparado nesse "erro" e vou corrigi-lo!

    2012-04-30
  • Feuer

    Muito boa a coleção de gafes.Mas do 15 tá pulando pro 18, e isso buga quando a pessoa está passando capítulo por capítulo clicando em "próximo" ou "anterior"... Abraço. 

    2012-04-29
  • Caderninho azul

    Artemis, muito boa mesmo a fic! Estou chorando de rir aqui lendo os comentários do pessoal,se a gente tivesse no Facebook,curtiria vários! Ah Perséfone,hilários os seus!Minha mãe deve achar que enlouqueci aqui. Bem,eu não sei se chega a ser uma gafe mas se tem uma coisa que me incomoda bastante nas fics é ignorar que os personagens estão numa ESCOLA.Já vi tantas vezes eles saírem matando aula, fazendo tudo menos estudar e basicamente transformar Hogwarts num circo onde tem festa toda noite (e ninguém NUNCA descobre). Sabe,eu entendo que eles são jovens e tem momentos que se divertem e tal mas falta moderação nessas horas.Só fica muito forçado para mim, enfim, mas tem gente que gosta e todo mundo tem direito a opinião! Concordo com o que falaram sobre as cenas NCs, algumas são muito detalhistas em certos aspectos que eu NÃO quero me ater. Ótima iniciativa e rendeu muitas gargalhadas!Beijo 

    2012-02-01
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.